Autor Tópico: Por Favor [sou novo aqui] Mega duvida! Canon Mark III  (Lida 1442 vezes)

Gstv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Outubro de 2012, 12:44:33
Ola no momento estou morando nos EUA e pretendo ir logo para o brasil estava analizando a possibilidade de levar uma mark III comigo mas como ja tenho Mac iPad entre outras coisas os valores JA ultrapassam a cota e supostamente NAO TENHO como levar a maquina
comigo [ AINDA NAO A COMPREI]. e se eu arriscasse a passar com ela sem declarar CASO eu fosse pego teria q pagar os 100% de tudo acima da cota e so a maquina VALE 4Mil  ou seja ainda teria mais meu Notbook e outras coisas CERTO? entao com o limite de 10 MIL reais de entrada no pais so o imposto da maquina CASO for pega seria isso ou quase como entao eu pagaria pelo resto? exemplo eu nao poderia ter mais q 4 mil e algo no bolso para pagar imposto pq seria evazao de divisas acarretando mais complicacao ainda. Conclusao reparei q a TAL B&H photo envia para o brasil a maquina pra min e SERIA a meu ver menos arriscado q pagar O DOBRO em dolares em imposto estou prefirindo importar e pagar o imposto dela ai. Pergunta quanto seria o imposto ai no brasil? se eu levar a grana e comprar ela ai pela B&H .Como e todo o processo de compra? tipo so comprar no site e chegando aqui pago o imposto?o imposto e uma porcentagem ou tem variacoes por ser maquina se alguem ai ja comprou ela nesse jeito direto do brasil pela B&H poderia me explicar como? estou completamente perdido .NAO SO FOTOGRAFO mas adoro fotografia e NAO importo em pagar se for o caso 'obviamente dinheiro na cai do ceu' e caso for tenho q planejar mas nao gosto de gastar duas vezes comprando uma mais simples pra depois uma mais avancada.Ja to com intencao de comprar uma das top mesmo.


mateus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2012, 13:00:18
Eu acho que o que tu comprou enquanto morava aí não entra na taxa dos 10mil de entrada no país.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2012, 13:03:31
se você mora aí, isso não vale, é como se fosse um americano vindo passear no brasil, compra tira umas fotos e diz que é de seu uso.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2012, 13:10:51
se fosse turista, câmera é isento de cota desde que comprovada como ítem de uso pessoal, ou seja, em uso... portanto, compre, tire umas fotos por aí e traga sem medo..

Mas no caso de vir de mudança não sei se essa norma vale... precisa se certificar como a Receita age nesse caso.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 13:11:15 por Luciano.Queiroz »


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2012, 14:04:06
Quanto tempo vc mora nos EUA? Se for mais de 1 ano e vc tiver como provar (contas de telefone, extratos bancarios, qqr coisa) vc pode trazer o q quiser desde q sejam bens USADOS e compatíveis com o tempo e atividades que vc exerceu durante o tempo no exterior.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Gstv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2012, 23:17:23
Eu acho que o que tu comprou enquanto morava aí não entra na taxa dos 10mil de entrada no país.
a taxa e 10 mil? voces pagariam quanto por uma mark iii ai? pela b&h estando ai no brasil comprando normalmente pelo site e recebendo ai?


Gstv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2012, 23:20:27
Quanto tempo vc mora nos EUA? Se for mais de 1 ano e vc tiver como provar (contas de telefone, extratos bancarios, qqr coisa) vc pode trazer o q quiser desde q sejam bens USADOS e compatíveis com o tempo e atividades que vc exerceu durante o tempo no exterior.
moro aqui a praticamente 9 anos mais ou menos mas nao sei sobre levar ,nao vo levar mudanca e se eu levar a camera ela estaria  praticamente nova ja q ainda nao a comprei e pretendo ir logo mais ou menos em janeiro


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2012, 23:42:25
a taxa e 10 mil? voces pagariam quanto por uma mark iii ai? pela b&h estando ai no brasil comprando normalmente pelo site e recebendo ai?

No mínimo 125% a mais.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2012, 21:49:39
moro aqui a praticamente 9 anos mais ou menos mas nao sei sobre levar ,nao vo levar mudanca e se eu levar a camera ela estaria  praticamente nova ja q ainda nao a comprei e pretendo ir logo mais ou menos em janeiro

Nao eh questão de mudar... O fato de vc ter permanecido mais de 1 ano no exterior te da o direito de trazer bens usados que sao seus, mesmo que adquiridos fora do Brasil...

Nao precisa ser "mudança"... Vc pode trazer na mala, desde, como eu disse, vc tenha como provar que permaneceu por mais de 1 ano seguido...

Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT