Autor Tópico: NOVATO - Dicas de qual câmera adquirir  (Lida 1440 vezes)

kaicaude

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Online: 19 de Outubro de 2012, 17:31:37
Oi, pessoal. É o meu primeiro post, acabei de me registrar.

Minha lenga é o seguinte. Eu estude cinema por um ano por causa do meu desejo filmar.

Sei que no cinema as câmeras acessíveis mais procuradas são a 5d e a 7d, mas meu orçamento não cobre.

Aí então um amigo veio me falar da tal t2i. Eu pesquisei, achei bem baratinha. Aí depois encontrei a t3i e depois a t4i, ambas ainda em meu orçamento (R$ 2.500,00).

Eu queria dicas, qual câmera vocês indicam pra fazer cinema e também não fazer feio na fotografia, dentro do meu orçamento de R$ 2.500,00?

É um investimento que eu quero fazer por isso venho pedir ajuda de vocês, pra não gastar meu precioso dinheiro e comprar á melhor opção dentro do orçamento. O melhor custo-benefício, se preferirem.

Obrigado a todos desde já!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2012, 20:13:46
Cara se for pra filmagens é T4i na certa, com o kit da 18-135 STM (preste atenção, STM) que é o sistema de foco automático otimizado para filmagens, talvez não vá utilizar tanto assim, mas como o seu uso vai ser pra filmagens é bom ter.

Ela não manda nada mal na rotografia, tem o mesmo sensor da 7d e da 60d,( assim como a t3i e t2i ). Eu tenho uma T3i e acho ela muito boa...

Mas falando sério agora, em tempos atuais, eu não começaria a pensar em filmagens com DSLR, a tendência agora pra filmagens é Mirrorless, procure pesquisar pelas panasonic GH2 e agora a GH3, estão substituindo muita 5d por aí e com um custo bem menor, pra você que não tem nada ainda acho a melhor opção..
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


kaicaude

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2012, 20:35:40
A panasonic GH2 seria essa? >>> http://www.amazon.com/Panasonic-DMC-GH2-Interchangeable-Free-Angle-Black/dp/B0043VE27Y/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1350689382&sr=8-2&

Eu vi num outro post que a 60d pelo preço é uma escolha melhor...

Mas meu orçamento é de no máximo R$ 1000 dólares = R$ 2000 reais.

Deixa eu perguntar outra coisa, a lente 18-55mm não é boa pra filmar?

Meu desejo é filmar mas não tenho $$ pra 18-135 STM.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2012, 20:41:38
A GH2 é a própria...o sistema mirrorless é melhor pra filmagens pois o fato de eles serem projetados sem espelho gera sensores que melhor resistem ao aumento de temperatura pela incidência contínua de luz, além das lentes serem bem mais baratas... a desvantagem é o tamanho menor do sensor, que muda a qualidade do ruído e a resolução final (mas se for pra filmar sem crop não vejo utilidade)

Agora saiu a GH3, mas essa ta bem mais salgado o preço...


EDIT: AH, outra coisa bem legal na GH2 é que existem varios hacks que potencializam o desempenho dela pra diversas finalidade específicas...
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, 20:45:12 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


kaicaude

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2012, 01:35:26
Então estou num dilema que preciso de mais opiniões.

Podem mais pessoas opinar?

Canon t4i ou Panasonic GH2?


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2012, 01:47:12
Para fotografia aT4i é melhor entre essas duas, mas pelo preço dela é muito melhor ir de 60D...
Se quiser filmagem, compre uma filmadora da Panasonic FullHD com HD interno.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


kaicaude

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2012, 01:50:47
A t4i tá mais barata que a 60d na Amazon...

Qual da Panasonic FullHD você recomenda? (o nome e tal pra eu procurar)

(Aproveitando pra agradecer a força!)


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2012, 02:15:54
Aqui eu vou colocar as melhores da Sony e Panasonic na faixa de preço de uma T4i. (A ordem de baixo pra cima de cada marca é da melhor pra pior filmadora)

Panasonic:
* AG-AC7
* HDC-HS900
* HC-V700M

Sony:
* HXR-MC50U
* HDR-CX760V
* HDR-CX580V

Ps.: É claro que existem filmadoras bem melhores e mais caras com sensoes FullFrame e lentes intercambiaveis... E tambem existem filmadoras Canon, é só procurar...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


kaicaude

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2012, 18:24:08
Valeu ae, Rafael, mas eu quero uma que também tire fotos. Valeu mesmo pela força ae! Obrigado.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2012, 18:25:29
A vantagem de pegar uma dslr ou mirrorless é realmente ter as lentes intercambiáveis... isso aí não tem jeito é melhor que qualquer handycam..
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2012, 18:37:40
Então se quer vídeos em FullHD, e fotos com qualidade vá de Canon 60D sem dúvida... Se o dinheiro tiver apertado vá de T3i, esqueça essa T4i, uma camera de entrada pelo preço dela :shock: , melhor comprar uma T3i e investir em lentes...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2012, 20:59:16
Se você tá estudando cinema, não vai utilizar foco automático, e praticamente não vai usar zoom também, então é melhor ter lente fixa...

Então, com orçamento baixo, pensando em filmagem, acho muito mais vantagem kit T2i (que vem com a 18-55mm) + 50mm 1.8 + bateria extra + cartão de memória 32Gb que preste... só nisso acho que já passa dos seus 2000,00....
« Última modificação: 20 de Outubro de 2012, 21:02:04 por Luciano.Queiroz »


kaicaude

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2012, 21:23:48
Se você tá estudando cinema, não vai utilizar foco automático, e praticamente não vai usar zoom também, então é melhor ter lente fixa...

Então, com orçamento baixo, pensando em filmagem, acho muito mais vantagem kit T2i (que vem com a 18-55mm) + 50mm 1.8 + bateria extra + cartão de memória 32Gb que preste... só nisso acho que já passa dos seus 2000,00....

Então, Luciano, é exatamente o que eu quero fazer, a diferença é que eu vou investir um pouquinho mais porque vou de T4i mesmo. Valeu ae pela dica certeira!