Autor Tópico: D600 minhas impressões  (Lida 20486 vezes)

Ronaldo Andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão
Resposta #75 Online: 11 de Dezembro de 2012, 09:11:46
Foco eu concordo, usabilidade não... EU TRABALHO com eventos e com qualquer tipo de câmera e não sinto nenhuma dificuldade de usá-las assim, pelo contrário, a coisa mais chata é peso, então nesse quesito a D600 dá outra lavada na D700.

Quanto ao foco, bom, vai ser meio relativo, ele funcionando bem e não te deixando na mão (o da D90 é assim) tá excelente! Agora alguém e chegar e falar pra mim que 51 superpontos fodásticos da D700 (eu sei porque já tive 3 dessa câmera), vão fazer a diferença final na fotografia de eventos é porque a criatura não sabe fotografar eventos... Eu me virava até com o foco problemático da D7000. Então, qualquer coisa que seja precisa, não erre tá de bom tamanho.
então  qualquer outra camera serve pra fazer qualquer tipo de foto e não levaremos em conta mais nada? usemos a LOVE se tivermos uma fonte de luz ja era estamos bem.
 :worship:
D700 d610


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #76 Online: 11 de Dezembro de 2012, 09:14:57
A LOVE da Sonora? Hauhauhauaaahauahauau... Que desenterrada!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Ronaldo Andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão
Resposta #77 Online: 11 de Dezembro de 2012, 09:17:30
A LOVE da Sonora? Hauhauhauaaahauahauau... Que desenterrada!

rsrsr meio antiga essa!!! Natâo ta furioso a toa, nw entendeu o que eu queria falar.xe
D700 d610


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #78 Online: 11 de Dezembro de 2012, 09:19:49
A diferença entre um fotógrafo e um apertador de botão é exatamente essa, o fotógrafo se vira com qualquer coisa e não coloca a culpa no equipamento, enquanto o apertador de botão, esse precisa comprar uma dita câmera profissional com um set de objetivas de 30 mil reais para "falar que é possível fotografar".

so voce mesmo, :hysterical::clap: :clap: :clap:  enorme verdade!!!!
Abraço.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2012, 09:22:08 por agalons »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #79 Online: 11 de Dezembro de 2012, 11:08:06
A diferença entre um fotógrafo e um apertador de botão é exatamente essa, o fotógrafo se vira com qualquer coisa e não coloca a culpa no equipamento, enquanto o apertador de botão, esse precisa comprar uma dita câmera profissional com um set de objetivas de 30 mil reais para "falar que é possível fotografar".

Bem dito.

 ISOs altos com boa qualidade, boa latitude, e um AF preciso e ponto único me bastam. Estes são os pontos q hoje considero mais relevantes.
A lente já é outro assunto, mas também não tenho muitas exigência nem preciosismos
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #80 Online: 11 de Dezembro de 2012, 11:14:59
Bem dito.

 ISOs altos com boa qualidade, boa latitude, e um AF preciso e ponto único me bastam. Estes são os pontos q hoje considero mais relevantes.
A lente já é outro assunto, mas também não tenho muitas exigência nem preciosismos

Exatamente. Para quem trabalha em evento isso é mais do que suficiente. Objetiva vai mais do estilo de fotografia mesmo, como meu caso que gosto muito de fotografia angular... Mas garanto que a diferença sentida entre uma 14-24mm numa D4/D600/D800 e uma 11-16mm numa D300s/D90 para um dia bom de fotografar (onde não se tenha que utilizar o equipamento ao extremo) isos extrapolados, contrastes exagerados. Os resultados serão praticamente os mesmos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #81 Online: 11 de Dezembro de 2012, 11:29:03
não acredito que a d600 seja melhor que a d700 é so pesquisar, tenho uma d700 e ja usei a d600 a diferença é enorme, no entanto é uma boa camera sim
Ronaldo, me desculpe. Para uma afirmação dessa é necessário fatos e argumentos bastante válidos (diferente do que você agiu no achismo e certo sentimentalismo).

É nítido que o foco e os controles manuais na D700 são melhores (mas não é nenhuma diferença absurda). Entretanto, ao se falar de DR, ruído e profundidade de cores a D600 compensa em proporção maiores às vantagens da D700 sobre D600.

O fato é que são duas grandes máquinas mas, tirando essa questão do óleo no espelho/sensor, a D600 é a escolha mais lógica.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ronaldo Andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão
Resposta #82 Online: 11 de Dezembro de 2012, 11:41:10
Ronaldo, me desculpe. Para uma afirmação dessa é necessário fatos e argumentos bastante válidos (diferente do que você agiu no achismo e certo sentimentalismo).

É nítido que o foco e os controles manuais na D700 são melhores (mas não é nenhuma diferença absurda). Entretanto, ao se falar de DR, ruído e profundidade de cores a D600 compensa em proporção maiores às vantagens da D700 sobre D600.

O fato é que são duas grandes máquinas mas, tirando essa questão do óleo no espelho/sensor, a D600 é a escolha mais lógica.

não agi com sentimentalismo, creio que não, e tambem não disse que existia diferença de proporções, vc mesmo está dizendo(É nítido que o foco e os controles manuais na D700 são melhore) e era isso o que bestava sendo discutido, que a d600 tem uma tecnologia melhor isso tem mesmo, o que estava sendo falado era foco e controles só isso, algum comentario a mais pra entender a conversa leia mais acima
D700 d610


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #83 Online: 11 de Dezembro de 2012, 13:45:22

O fato é que são duas grandes máquinas mas, tirando essa questão do óleo no espelho/sensor, a D600 é a escolha mais lógica.

Aih depende!!!! Nao teria coragem de fotografar debaixo de chuva com uma D600, mas com uma D700, sim. E o foco da D700 eh bem superior! Lembre-se q o sistema de foco da D600 eh o da D7000, mas com melhoras.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #84 Online: 11 de Dezembro de 2012, 14:50:47
Aih depende!!!! Nao teria coragem de fotografar debaixo de chuva com uma D600, mas com uma D700, sim. E o foco da D700 eh bem superior! Lembre-se q o sistema de foco da D600 eh o da D7000, mas com melhoras.
Isso é verdade. Para minhas aplicações ambas seriam super bem vindas. Dô preferência pelo peso reduzido e mais MP para poder usar as lentes no crop mode.
Já baixei esses dois vídeos em Full HD para assistir com mais calma em casa mas me parecem interessantes, principalmente o segundo, mesmo para quem não tem facilidade no inglês.
http://www.youtube.com/watch?v=I9D1KWP5GP8
http://www.youtube.com/watch?v=iUX80xJpMHY
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #85 Online: 11 de Dezembro de 2012, 20:30:55
Olha, temos que analizar as coisas como elas são. A D700 é uma puta maquina de guerra, feita para aguentar porrada mesmo. Porém é uma tecnologia de sensor defasada. A D600 aguenta o tranco, porém com ressalvas. Ninguem em sua sã consciencia iria colocar uma D600 em baixo de chuva ou na lama. Agora as vantagens da d600 ao meu ver são vastas. Sensor muitoooo superior, corpo mais leve e filmagem em full HD. Para eventos ou mesmo estudio, ambas são excelentes. Para o usuario entusiasta como Tsouto, ou eu mesmo, ambas sobram.


Arcadas

  • Trade Count: (23)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
    • Site Pessoal
Resposta #86 Online: 11 de Dezembro de 2012, 21:00:38
Dois dias sem entrar e perdi o "fio da miada" do tópico.....kkk
Natão bravo hehehehe
Pois bem, aos defensores de A ou B...ou seja D700 e D600 vai minhas impressões
1-de fato os comandos da D700 são melhores, ainda estou apanhando na 600...mas nada absurdo, muito parecido com a 7000 dx
2-foco...pra quem já fez fotos em analógicas com apenas 3 pontos de foco...os 39 da 600 é coisa do outro mundo...da 700 então nem se fale...
3-acredito que os 51 da 700 ou os 60 e la vai fumaça da Canon tem mais utilidade para quem faz esporte...para eventos, corporativos e estudio como eu....acho que 11 pontos suficientes....(risos)
4-ISO....tem diferença sim a 600 para a 700
5-Peso, esse e o penúltimo item foram os que me fizeram trocar de maquina.

PS: tenho saudades da D700, mas a evolução faz parte da vida....e não pagaria para ter uma D800 só pelos 36MP
Nikon D800 +  12-24 / 24-70 / 70-200 / SB800 
Fuji XT1 + 18-55 / 35

http://www.reginaldoleme.com
https://www.facebook.com/reginaldolemefotografo


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 11 de Dezembro de 2012, 21:16:02
Onde irás comprar a sua?


Assim como comprei minha 5d Mark2 e 28-70L..... Eu vou guardar o dinheiro e pegar o primeiro bom peixe que estiver disponível.... Seja um coyote... Amigo indo pra fora pra comprar usada no amazon, ou aqui mesmo no MF... =D

O bom e velho pescador espera sentado e de baixo de uma sombra hahahahahaha
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 11 de Dezembro de 2012, 21:21:11
Olha, temos que analizar as coisas como elas são. A D700 é uma puta maquina de guerra, feita para aguentar porrada mesmo. Porém é uma tecnologia de sensor defasada. A D600 aguenta o tranco, porém com ressalvas. Ninguem em sua sã consciencia iria colocar uma D600 em baixo de chuva ou na lama. Agora as vantagens da d600 ao meu ver são vastas. Sensor muitoooo superior, corpo mais leve e filmagem em full HD. Para eventos ou mesmo estudio, ambas são excelentes. Para o usuario entusiasta como Tsouto, ou eu mesmo, ambas sobram.



Eu já entrei com minha t3i dentro de um rio la la la la la la la la la la la la.


Sim, eu sou louco, duvidas? Acesse o espaço Canon.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #89 Online: 11 de Dezembro de 2012, 21:32:30
Arcadas, compartilho da mesma opinião e anseios que você.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales