Autor Tópico: Qual lente utilizaram nessa foto?  (Lida 5469 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 22 de Outubro de 2012, 10:47:49
Cara, você tem que ter um intelecto privilegiado, uma magia nos sentidos, ou, como eu,...

Pega a foto original   :D


http://aluska.com.br/wp-content/uploads/2012/09/soho9.jpg

 :ok:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2012, 10:50:47
 ué, o cara nem perguntou a q horas foi tirada a foto?  Foi tirada as 13:12 , com sol escondido entre as nuvens . A lente foi uma 18-135,puxada em 85 mm ,com um pouco de marca de impressão digital na parte inferior esquerda,q foi facilmente eliminada no pós tratamento,mas poderia ter sido evitada,com uma limpada na camiseta.  Gente, ele não sabe o q é profundidade de campo,mas o q interessa é q ele tinha urgencia na resposta ,pra atender o cliente , vcs tem q ser mais prestativos . Já comprou a camera,agora só falta aprender a fotografar . :assobi:


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2012, 11:41:54
BVeleza, é o seguinte:

Esse cara usou uma Nikon, ISO 100, uma lente 50mm com abertura 1,4 e velocidade 1/640

Agora, vocÊ quer mesmo aprener a fazer isso. Estude sobre profundidade de campo, até no wikipedia tem sobre isso.
Procure também entender o significado de distância focal.
Você tem muito o que estudar, a quantidade de informações que um fotográfo precisa é bem grandinha.

Concordo com o Carcarah ... VAI ESTUDAR ... Esta foto pode ter sido feita com vária lentes diferentes e aberturas diferentes.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Outubro de 2012, 12:06:38
huahuahua, imagina toda hora vir aqui para saber como fazer determinado efeito,
Depois reclamam que tão pagando 150 a um freela.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #19 Online: 22 de Outubro de 2012, 14:15:40
huahuahua, imagina toda hora vir aqui para saber como fazer determinado efeito,
Depois reclamam que tão pagando 150 a um freela.
FATO!

Por 150 sem comprometimento com qualidade, me emprestando uma camera eu pego o serviço tranquilo...  e daria o meu máximo, e acho que até faria "bunito".... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


esli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Outubro de 2012, 14:21:13
.
Mas a modelo é linda, pago 150 se ela deixar eu fotografá-la :D


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 22 de Outubro de 2012, 14:38:26
Na boa, acho isso besteira. O cara que contrata um serviço por 150 reais não é o mesmo cara que na falta deste irá contratar por 400, 500 ou 1000 reais. Ele irá colocar o sobrinho que tem "uma máquina quase profissional" para tirar as fotos.
Assim como é uma falácia que uma noiva que contrate um trabalho por 4 mil reais está preocupada apenas com a qualidade das fotos, elas está pensando também que para o casamento "aparecer" bonito para os convidados devem ter uma equipe com máquinas caríssimas e tal.
Cada qual com seu cada qual. No meio dessa história vai ter aqueles preocupados sim com qualidade e que vai examinar o portfolio do cara, acertar tudo previamente com cuidado etc.
O que eu quero dizer é que o cara que reclama de gente prostituindo o mercado ainda não tem um portfolio e uma relação de clientes que faça diferença.


IMHO (demorei para apertar o botão de enviar essa mensagem, por conta do teor altamente inflamável do tema, mas precisava passar essa minha opinião de que o cara de 150 não tem mercado para quem valoriza qualidade, ponto)


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #22 Online: 22 de Outubro de 2012, 17:30:52
sou novo por aqui, e na fotografia tb, mas vejo que os tópicos do forum que alguns novatos começam logo partem para uma indignação geral do pessoal profissional com quem eles acham que vai cobrar 50 pila por uma sessão e denegrir o trabalho dos fotógrafos.. sei q pode ser, e é uma realidade do mercado, mas acho q vcs podem dar um caminho pro cara estudar, ao invés de ficar trollando o cara.. de repente ele nem quer algo comercial e a "modelo" é a esposa ou a filha, e ele só quer uma foto "bonita"... se alguém explicar pra ele sobre profundidade de campo ou pelo menos enviar um link q explique, acho q ajudaria mais.
ele ainda não vai ter a resposta de qual lente é, mas vai entender o conceito, e se tiver realmente interessado irá pesquisar lentes para conseguir tal efeito

my 2 cents.

http://www.dicasdefotografia.com.br/apostila-aprenda-a-fotografar-em-7-licoes/o-que-e-abertura-do-diafragma


« Última modificação: 22 de Outubro de 2012, 17:35:37 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #23 Online: 23 de Outubro de 2012, 09:32:01
Bruno, entendo sua colocação e seu ponto de vista, e até concordo, mas, se observar bem no início do tópico, já deram tais dicas do que se deve estudar.
Mas pensa comigo, como pode uma pessoa vir aqui pedindo como fazer "esse efeito" nem menos ele disse qual efeito ele queria, o único "efeito" que se observa na foto, é o desfoque do segundo plano provocado por consequência de uma abertura grande. E pela distancia do segundo plano para o assunto nessa foto, nem é preciso uma abertura tão grande, lente de kit faz isso tranquilo.

A questão é. Como que uma pessoa investe tanto dinheiro em uma camera como a 60d, se nem se quer ao menos investiu num curso básico de fotografia, este que tem aproveitamento muito melhor, e que de fato ele vai aprender, do que simplesmente comprar somente a camera, porque disseram que é boa.

Veja bem, não estou aqui para julgar ninguém, nem para dizer se ele não é capaz de nada, tem muito ignorante que dentro da ignorancia faz melhor do que quem tem sabedoria.

Mas voltando a sua colocação, sim ajudaram ele, porém não acho totalmente correto entregarmos a informação mastigada, hoje em dia é tão simples, basta digitar no google, que ele acha, é isso que achamos ruim, estranho, pois tem muita gente aqui que partilha informações, mas informações que não é tão acessível a todos, mas o básico do básico, se acha aos montes, no youtube tem MUITOS canais que explicam e ensinam de maneira muito legal, EU MESMO, comecei e me interessei vendo vídeos no youtube, depois parti para leituras, e agora praticando e sempre que posso lendo.
Detalhe, não tenho nenhuma maquina digital, somente minha yashica véinha (mas conservada).

É por esse motivo e tantos que o pessoal acaba fazendo piada, porque na realidade É uma piada. É o mesmo que, comprar um Helicoptero ir num grupo de pilotos, e perguntar, "Ei, como que faço meu Helicoptero girar pros lados?"...

Em nenhum momento, ninguém foi arrogante, ou ignorante, ou sequer negou informação pra ele, mas acho que as pessoas precisam de esforçar mais, e deixar de querer tudo mastigado, vejo isso como um cancer da internet hoje em dia.

Abraços!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #24 Online: 23 de Outubro de 2012, 10:47:25
vrsilva, entendo.. inclusive participo de diversos outros fóruns, de áreas diferentes, de acordo com os meus interesses pessoais.. como exemplo posso citar um forum de Carros que é uma das minhas paixões e participo já a algum tempo onde tenho em torno de 15.000 posts e vejo exatamente a mesma situação acontecer lá, obviamente de tanto responder a gente acaba cansando.. como a frequente pergunta "que carro comprar com XXX.XXX reais", que seria semelhante a "que câmera comprar" aqui no MF
 ninguém lá vai sugerir um Audi TT para um cara que quer viajar com a Familia, portanto isso depende muito do perfil do usuário e o seu objetivo.. e normalmente tentamos traçar isso com o usuário que está buscando a informação..
é  claro que vai muito do interesse da pessoa.. antes de comprar a minha câmera pesquisei e li por 2 meses, óbvio que perguntei algumas coisas aqui tb, mas vi muitos reviews no youtube, li tb a respeito das câmeras que eu tinha interesse (T3/T2i/T3i/T4i/60D) e acabei optando pela T4i
me matriculei em um curso que vou fazer nesse final de semana, pois concordo que sem estudar não tem como avançar, mas isso eu decidi e fui atrás, tb orientado por vcs, apesar de ter lido bastante sobre Abertura, Iso, Velocidade, e várias outras coisas básicas de fotografia,sei q vai ser importante
o que eu quero dizer é que vcs podem incentivar sim as pessoas a buscarem isso, mas acho que ficar fazendo piadinhas como vi em alguns outros topicos de novatos só vai afugentar e desestimular eles, e imagino q não seja esse o objetivo do forum, as vezes as pessoas fazem perguntas sem sentido pq nem tem noção nenhuma mesmo, talvez basta dar um "Norte" a elas
« Última modificação: 23 de Outubro de 2012, 10:48:46 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 23 de Outubro de 2012, 13:14:23
Meus 2 centavos...

Quando comecei aqui no MF eu não sabia o que era DOF, EXIF, DF, IS, CCD, CMOS, etc... Não sabia lhufas de PN (porr# nenhuma).
O que EU fiz, foi ler, ler muito aqui... Lia todos os comentários de todos que postavam e fui prestando atenção naquelas palavras e siglas desconhecidas. Depois corria atrás da informação no Google e na pesquisa aqui do MF. Quem quer informação vai buscá-la onde ela estiver, não fica confortavelmente "sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada" esperando a informação bater à porta. Isso é preguiça. Isso é desleixo com o aprendizado (não me refiro aqui à orientações sobre equipamentos. Esse é outro mérito). Conhecer técnicas é o básico do básico do básico e, infelizmente, muitos só entram aqui para receber aquela "dica" esperta que vai fazer com que o cara consiga aquele "resultado" e entregue uma "boa foto" ao seu "cliente".
Tá tudo errado. Uma pessoa que entra em busca de formas de se obter um determinado resultado não merece orientação. Principalmente se o resultado é num nível muito básico. DOF é básico. Quem entra pedindo orientação para resultados obtidos com DOF curto não merece atenção. MINHA OPINIÃO.

O colega que entrou quer saber como conseguir o "efeito" porque ele precisa "tirar foto da modelo de corpo inteiro e com o fundo desfocado". Mas vejam que ele usa a expressão: "as vezes o fundo não está tão longe assim". Me parece que ele sabe o que é DOF, só não liga o nome à pessoa.

De todo modo ele só pergunta qual a lente utilizada. Eu chutei, outros chutaram... O Dimi até deu a pista sobre compressão/afastamento de planos (item para ser pesquisado pelos curiosos como eu fazia e faço). No mais, é desnecessário ficar de mimimi.... Se não concordam em passar "dicas" para iniantes, não postem. Agredir não é a melhor saída. Melhor ignorar...

Meus 2 centavos...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 23 de Outubro de 2012, 13:31:17
Meus 2 centavos...

Quando comecei aqui no MF eu não sabia o que era DOF, EXIF, DF, IS, CCD, CMOS, etc... Não sabia lhufas de PN (porr# nenhuma).
O que EU fiz, foi ler, ler muito aqui... Lia todos os comentários de todos que postavam e fui prestando atenção naquelas palavras e siglas desconhecidas. Depois corria atrás da informação no Google e na pesquisa aqui do MF. Quem quer informação vai buscá-la onde ela estiver, não fica confortavelmente "sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada" esperando a informação bater à porta. Isso é preguiça. Isso é desleixo com o aprendizado (não me refiro aqui à orientações sobre equipamentos. Esse é outro mérito). Conhecer técnicas é o básico do básico do básico e, infelizmente, muitos só entram aqui para receber aquela "dica" esperta que vai fazer com que o cara consiga aquele "resultado" e entregue uma "boa foto" ao seu "cliente".
Tá tudo errado. Uma pessoa que entra em busca de formas de se obter um determinado resultado não merece orientação. Principalmente se o resultado é num nível muito básico. DOF é básico. Quem entra pedindo orientação para resultados obtidos com DOF curto não merece atenção. MINHA OPINIÃO.

O colega que entrou quer saber como conseguir o "efeito" porque ele precisa "tirar foto da modelo de corpo inteiro e com o fundo desfocado". Mas vejam que ele usa a expressão: "as vezes o fundo não está tão longe assim". Me parece que ele sabe o que é DOF, só não liga o nome à pessoa.

De todo modo ele só pergunta qual a lente utilizada. Eu chutei, outros chutaram... O Dimi até deu a pista sobre compressão/afastamento de planos (item para ser pesquisado pelos curiosos como eu fazia e faço). No mais, é desnecessário ficar de mimimi.... Se não concordam em passar "dicas" para iniantes, não postem. Agredir não é a melhor saída. Melhor ignorar...

Meus 2 centavos...
ja que estamos na parte das dicas,
Como eu faço para ganhar uma corrida de formula um??????
a carta B , serve??????? :eek:
abs.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #27 Online: 23 de Outubro de 2012, 13:33:03
O que eu acho engraçado:
Vem um cara aqui, posta uma pergunta se gabando que vai fotografar uma modelo e precisa saber qual é a lente usada em uma foto, porque ele quer o resultado igual. Aí, nós ficamos discutindo um monte de coisa e o cara nem posta mais nada!
Primeiro - dificilmente alguém que não sabe escolher uma lente e fazer uma foto com uma aparência relativamente básica , vai fotografar modelos...
Segundo - a gente gasta muito ATP respondendo estas perguntinhas, que acredito não acrescentou em nada para comunidade!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 23 de Outubro de 2012, 13:57:24
Você pode ignorar a pergunta rbpope.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #29 Online: 23 de Outubro de 2012, 15:59:09
O que eu acho engraçado:
Vem um cara aqui, posta uma pergunta se gabando que vai fotografar uma modelo e precisa saber qual é a lente usada em uma foto, porque ele quer o resultado igual. Aí, nós ficamos discutindo um monte de coisa e o cara nem posta mais nada!
Primeiro - dificilmente alguém que não sabe escolher uma lente e fazer uma foto com uma aparência relativamente básica , vai fotografar modelos...
Segundo - a gente gasta muito ATP respondendo estas perguntinhas, que acredito não acrescentou em nada para comunidade!


eu acho que toda essa bobeira, so acrescenta a comunicaçao entre nos!!!!
poderia ser alguma coisa construtiva
mas..., cada um pergunta o que pode!!!
abs.