Autor Tópico: Lente Tamrom 17-50mm 2.8 VC X sem VC  (Lida 4407 vezes)

fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #15 Online: 14 de Setembro de 2012, 13:00:20
 :ponder: não é bem assim... o VC tem a ver com a DF sim, à medida que se considera que ele é mais importante para longas distâncias focais, por ex. acima de 50mm. realmente para distâncias focais menores o VC não é tão necessário.

me parece que é a isso que o colega estava se referindo.

mas é claro que o funcionamento do VC é o mesmo para qualquer DF...
fkuhne.tumblr.com


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #16 Online: 14 de Setembro de 2012, 16:20:42
Desculpe. Eu que estou doido.  :shock: Escrevi DF pensando em DOF.
Foi mal. Sua explicação está correta fkuhne.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #17 Online: 14 de Setembro de 2012, 16:29:04
Desculpe. Eu que estou doido.  :shock: Escrevi DF pensando em DOF.
Foi mal. Sua explicação está correta fkuhne.

quando li a primeira vez tua mensagem eu também li DOF!  :D :ok:

abraço!
fkuhne.tumblr.com


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Setembro de 2012, 21:43:19
Quando escrevi DF me referia a distância focal hahaha. Já me decidi pela compra, to só esperando um dinheirinho entrar pra comprar. Alguém aqui já comprou lentes no ebay antes? Sempre comprei jogos pra PS3 e um mp3, mas nada do tamanho de uma lente. Sabem dizer como a alfandega ta nessa época do ano? Pelo que sei é tranquilo comprar até fim de outubro, mas ouvi dizer que a receita tava taxando tudo de uns tempos pra cá. Mais uma vez obrigado, abraços.
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Outubro de 2012, 19:34:17
 Pessoal, minha lente chegou, tenho gostado muito dos resultados obtidos, mas estou preocupado com uma coisa. Ao selecionar o dial para o modo filmagem não consigo o autofoco ao apertar o shuter até a metade, e pelo que sei a T3i foca no modo video quando se aperta o shuter, correto? O AF da lente está ligado, e está funcionando, pois tiro ótimas fotos com ele. O que pode estar acontecendo?

Abraços.
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


MarcioRS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Outubro de 2012, 20:57:30
Pessoal, minha lente chegou, tenho gostado muito dos resultados obtidos, mas estou preocupado com uma coisa. Ao selecionar o dial para o modo filmagem não consigo o autofoco ao apertar o shuter até a metade, e pelo que sei a T3i foca no modo video quando se aperta o shuter, correto? O AF da lente está ligado, e está funcionando, pois tiro ótimas fotos com ele. O que pode estar acontecendo?

Abraços.

Vc comprou pelo ebay? Poderia detalhar sua compra?

Parabéns pela aquisição!
Canon EOS 70D + Canon 10-22mm + Tamron 17-50mm + Canon 50mm + Canon EF 100mm f/2.8L
Canon 18-135mm STM + Canon 55-250mm + Yongnuo YN-565ex + Lente macro Raynox DCR 250.



rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 19 de Outubro de 2012, 21:19:29
 Sim, foi pelo ebay, comprei com o d2zone, se não me engano. Chegou em três semanas. Só estou meio preocupado com o lance da filmagem, mas de resto, vale cada centavo. Veio com parasol e ainda um filtro de brinde. Tenho gostado bastante dela, mas ainda não tive oportunidade de usa-la 100 %. Vou começar um curso amanhã, e espero poder aprender a manuseá-la melhor.
 Vi que você também tem uma, qual sua opinião como proprietário da lente?

Abraço.
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


MarcioRS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 20 de Outubro de 2012, 07:57:45
Também sou amador :D, a lente é muito boa e ótima nitidez, nunca usei para filmagens, mas vou testar para verificar o problema que vc citou. Na questão C/S VC, acho que fiz uma ótima aquisição sem o VC (R$).

Vou enviar uma MP para vc para dúvidas sobre o D2zone!

Abraços,
Canon EOS 70D + Canon 10-22mm + Tamron 17-50mm + Canon 50mm + Canon EF 100mm f/2.8L
Canon 18-135mm STM + Canon 55-250mm + Yongnuo YN-565ex + Lente macro Raynox DCR 250.



rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #23 Online: 24 de Outubro de 2012, 23:08:15
Já utilizei as 2, com e sem VC e definitivamente a sem VC tem melhor qualidade optica.

Porém a com VC é uma mão na roda quando você não pode usar flash...

Como usuário domestico que viaja e vai em igrejas/museus que não se pode usar flash o VC ajuda muito, e não tem qualidade optica que compense isso.
Porém pensando no custo benefício, a sem VC é melhor :P na minha opinião