Autor Tópico: Iluminação em Festa(casamento)  (Lida 2894 vezes)

michael silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
  • Eu amo fotografar, por aí...
Online: 22 de Outubro de 2012, 11:09:09
Estou preocupado com o que levar para iluminação dos noivos, padrinhos e convidados em uma festa (jantar) de casamento. Sei o que o ambiente será escuro. Estou pensando em utilizar um fundo, sim, nada de foto com o bolo. No entanto eu fico na duvida de quanto de flash dedicado precisarei para iluminar (talvez) um máximo de 8 pessoas. Alguma sugestão, dica??


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2012, 03:40:00
eu nunca fotografei casamento, mas se fosse eu levaria pelo menos aqueles flash a radio (dos que coloca em cima da camera)

O ultimo casamento que fui, o fotografo usou este recurso + luz continua de led da camera do rapaz que estava gravando... Não lembro se ele levou outras... :ok:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2012, 08:49:18
Não entendi! Os noivos gastarão uma grana preta com decoração e você vai anular tudo usando um fundo? Não faz sentido...

Quanto à luz, 1 flash simples como 430EX ou SB600 dá conta do recado, para uma luz "normal". Eu sempre uso o flash fora da câmera, em modo manual, disparando via ST-E2. Caso queira criar algo, um rebatedor ou um segundo flash é o suficiente.

Nesse momento é importante ser rápido e preciso, pois noivos, pais e padrinhos não são modelos e estão sempre com pressa para curtir a festa.

abraços,

Vini


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2012, 10:28:18
se somente vai mudar o fundo,
so precisa utilizar o equipamento habitual que usa nos eventos.
se for montar um "estudio", 2 tochas pequenas ja resolvem ,bem.
abs.


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2012, 13:13:19
Pelo que entendi,  vai ser uma comemoração bem restrita, um jantarzinho básico para poucas pessoas! Acertei?

Vai de com uma flash, use a criatividade. Tente fazer algumas com o flash fora da câmera.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2012, 18:04:23
Se a altura do teto permitir, rebater o flash nele também é uma boa.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:01:43
Prezados,

Em minha ignorancia tipica de quem tem apenas 1 ano de fotografia, eu tentaria aproveitar a luz ambiente ao maximo (MAXIMO). o (os) flash eu usaria com radio em alguns locais bem definidos para causar algum tipo de efeito, como luz de cabelo/recorte e na parede, caso exista alguma que mereça e/ou bem fraquinho preenchendo, apenas para poder subir a velocidade.

Ps.

1 - uma lente rapida vai ser uma mao na roda
2 - leve o gel para os flashs
3 - um snoot pode fazer falta
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


michael silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
  • Eu amo fotografar, por aí...
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2012, 14:50:55
Não entendi! Os noivos gastarão uma grana preta com decoração e você vai anular tudo usando um fundo? Não faz sentido...

Quanto à luz, 1 flash simples como 430EX ou SB600 dá conta do recado, para uma luz "normal". Eu sempre uso o flash fora da câmera, em modo manual, disparando via ST-E2. Caso queira criar algo, um rebatedor ou um segundo flash é o suficiente.

Nesse momento é importante ser rápido e preciso, pois noivos, pais e padrinhos não são modelos e estão sempre com pressa para curtir a festa.

abraços,

Vini

Obrigado. Entendi que um flash manda conta do recado pra iluminar grupos(estou pensando em usar dois flashes com rádio flash, valeu... E quanto ao usar o local e não o fundo. Não cara. Neste caso não, mas você tem razão em optar por isso quando o ambiente colaborar!!!


michael silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
  • Eu amo fotografar, por aí...
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2012, 14:52:52
Valeu pessoal, já entendi. Um flash remote toma conta do recado. Apesar de que irei usar dois para ficar melhor!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2012, 23:14:43
por acaso eu achei esse link, enquanto eu achava dicas pra fotografar joias.

Pode lhe ajudar em alguma coisa http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-fotografar-casamentos


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2012, 13:22:00
O cara nao sabe usar um simples flash e quer trabalhar com casamento. Boa sorte para os noivos, pais e familiares!
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2012, 16:42:14
O cara nao sabe usar um simples flash e quer trabalhar com casamento. Boa sorte para os noivos, pais e familiares!

Esquisito, né?



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2012, 18:54:11
Esquisito, né?
nao e esquisito, nao
e aventureiro mesmo!!!!
Coitados dos noivos!!!!!
abs.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2012, 20:43:45
O cara nao sabe usar um simples flash e quer trabalhar com casamento. Boa sorte para os noivos, pais e familiares!


Porque o espanto pessoal ??
o mais comum hoje em dia é isso, só comprar uma DSLR a preço de banana
e virar fotógrafo, se tiver alguma duvida, vem aqui tirar e pronto, igual o outro
que comprou uma 60D, trabalhava com modelos e queria saber qual lente desfocava o fundo, normal !!
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, 20:44:47 por marcelo556 »
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2012, 20:50:28
Porque o espanto pessoal ??
o mais comum hoje em dia é isso, só comprar uma DSLR a preço de banana
e virar fotógrafo, se tiver alguma duvida, vem aqui tirar e pronto, igual o outro
que comprou uma 60D, trabalhava com modelos e queria saber qual lente desfocava o fundo, normal !!

Essa de "desfocar o fundo" foi de mais :hysterical: :hysterical: :hysterical: ...

Mas é isso mesmo pessoal, aqui na minha cidade por exemplo, tem um cara que comprou uma T3i por uns 4.000,00 nas Americanas e agora quer vender por 2.000,00, ele realmente ta achando que vai conseguir vender por isso :hysterical: , tudo isso só porque ele quer comprar uma 7D agora, e ele realmente achando que usando o modo automático vai ter alguma diferença já que ambas usam o mesmo sensor :hysterical:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px