Autor Tópico: Limpeza pós práia  (Lida 3611 vezes)

fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Outubro de 2012, 13:13:30
Boa tarde

Gostaria de saber o que costumam fazer para limpar seus equipamentos, depois de fotografar na praia.

Abraços!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2012, 13:34:34
Antes de tudo, colocar filtro para proteger a objetiva da areia/maresia.

Lavar o filtro com bastante água corrente e detergente neutro, não esfregar nada exceto os dedos.

No corpo da objetiva e da câmera, usar um pano macio que não solte fibras, umedecido (NÃO molhado) em água e detergente neutro. Esfregar em todo o corpo depois esfregar novamente umedecido apenas em água e deixar secar naturalmente.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2012, 13:52:28
Antes de tudo, colocar filtro para proteger a objetiva da areia/maresia.

Lavar o filtro com bastante água corrente e detergente neutro, não esfregar nada exceto os dedos.

No corpo da objetiva e da câmera, usar um pano macio que não solte fibras, umedecido (NÃO molhado) em água e detergente neutro. Esfregar em todo o corpo depois esfregar novamente umedecido apenas em água e deixar secar naturalmente.

Muito Obrigado!!!!  :D


MaxMossad

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia e Viajem ....tudo a ver !!!
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:49:36
Opa...

Praia = umidade + areia + gordura (Protetor solar X Óleo de porções de peixes ) :D :D :D

Uma boa limpeza como os amigos acima citaram realmente é indispesável . Eu sempre levo um saquinho com silica gel e o coloco junto com meus itens fotograficos dentro de uma caixa ou saco fechado !!!
Ajuda a minimizar a carga de umdade que sua camera e lente teve durante todo o dia . :ok:

Espero ter ajudado! 8-)
Nikon D5100
Lentes : Tamron 17-50mm F/2.8 VC AF // Nikor 18-55mm  F/3.5 VR AF // Nikor 70-300mm F/4.5 VR AF // Lente Raynox Dcr-250