Autor Tópico: Um primeiro passo.  (Lida 1170 vezes)

Zaphy_G

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Online: 22 de Outubro de 2012, 19:00:16
Olá, amigos fotografos! Muito prazer.

Bem, lá vem mais um tópico a respeito de "Primeira câmera, ajudem!!", "Não sei que câmera comprar!!" ou "Cannon T3 ou T2i?!". Imagino que seja entediante ver essas postagens. hahaha Mas comigo infelizmente não vai ser diferente, desculpem!

Bom, antes de pedir conselhos à vocês, uma pequena introdução...

Moro em São Paulo, tenho 18 anos, AMO a maioria das coisas relacionadas a imagens, cores, desenhos, etc. e faço um curso técnico de Comunicação Visual desde o começo de 2012. Nele, há aulas de fotografia, e digamos que... Eu tenho uma vontade de sair correndo com as câmeras da escola que vou te contar! Então para evitar acidentes e eu acabar na cadeia por furto de material (?), estou a procura de um parceiro não muito alto, não muito baixo; nem rico, nem pobre; cativante e com um ar sedutor. Algo que esteja na medida certa e que aguente um relacionamento duradouro (ou quase) de aventuras comigo.

Mas digamos que essa minha paixão por fotos, desenhos, cores e whatever não tenha sido pós entrada do curso... Isso vem de muuuuito tempo, mas eu nunca consegui me aprofundar em fotografia pois as condições financeiras nunca colaboraram. Para se ter uma ideia, a única câmera que tenho aqui em casa, de verdade, é uma compacta Lenox de 2005 com cerca de 3 mpx. Hoje em dia não uso mais ela, consome muita pilha e meu celular tem as mesmas funções.

Hoje tendo acesso melhor a esse mundo, estou pensando em comprar uma câmera bem simples para usar como hobby no começo. Não precisa ser uma MEGA SUPER DUPER YIPPIE UHA MASTER BLASTER POWER DSLR QUE TIRA FOTO ATÉ DO PIOLHO DA BARBA DE UM CARRAPATO PRESO NA PATA DE UM CHIHUAHUA! Quero algo bem simples, de iniciante mesmo, porque meu dedinho é nervoso e vou tirar foto de uma ponte de coisa, e é capaz de eu estragar uma câmera que gastei 2k nela, então não.

Ai vocês me perguntam "então porque não compra outra compacta ou até mesmo uma superzoom pra você?", e eu os respondo: pela diferença de preço e pelos meus objetivos, compensa mais uma profissional. Até porque, nas superzoom e aleatórias não tem troca de lentes e mimimi e eu quero experimentar isso. Como eu disse, por enquanto é para hobby, mas quem sabe mais para frente pode não ajudar a pagar as minhas contas? E tem muita coisa que não aprendemos em teoria, mas sim na raça da prática.

Vendo algumas reviews, lendo um pouco a respeito e tudo mais... eu ACHO que uma Canon T3 pra mim tá de bom tamanho. Mas só acho. Li vários tópicos aqui no Fórum que uma T2i vale mais a pena, e talz, e que a diferença as vezes não compensa pegar a T3. Sei lá, muito em dúvida. rs Achei que minhas dúvidas sumiriam depois de ler alguns tópicos mas elas só aumentaram.

Pff... Desculpa a bíblia! Gosto de escrever, não sei se notaram. kkk Mas em resumo de tudo isso queria a opinião sincera de vocês... Uma boa câmera para uma iniciante sem muito conhecimento, por enquanto. Se algumas especificações forem ajudar, aqui estão:

- Usarei para montagens (Adoooooro manipulação de imagem!);

- Gosto de fotos em Macro, Grande Plano Geral e Primeiro Plano;

- Fotos de animais e paisagens (qualquer uma) são a minha preferência;

- Pretendo filmar, mas não é algo tããao necessário. Se quiserem postar câmeras que não tem condições de filmagem, fiquem a vontade, mas se tiver, melhor ainda!

Enfim, só isso! Obrigada a atenção e mil perdões se cheguei a falar alguma besteira ou pecado. Begos!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2012, 20:22:20
Em termos de preço, é T3 com objetiva 18-55mm.
Em termos de performance (inclusive vídeo) é T2i com objetiva 18-55 (vai ter alguma dificuldade com vídeo com essa objetiva, mas vai dar para, de inicio, quebrar um galho até poder comprar uma objetiva melhor, fixa com boa abertura).

EU, euzinho aqui, pensaria seriamente numa T3 +18-55 + 50tinha 1.8. Com o Nelson Nakamura ((( nelsonnakamura (@) uol.com.br ))) fica em R$1.638,00. Acrescente aí uma bateria extra e um bom cartão de classe 6.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Zaphy_G

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2012, 19:42:26
Boa noite, Mr. Hyde! Obrigada pelas dicas.

Hm... Acho que 1.638 vai está saindo um pouquinho da minha cota... Acho que por enquanto só posso pensar em ter uma única objetiva até o dinheiro liberar um pouco mais. Mas a de 50 é boa para as coisas que citei, tipo, macro e mimimi...?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2012, 20:23:54
Boa noite, Mr. Hyde! Obrigada pelas dicas.

Hm... Acho que 1.638 vai está saindo um pouquinho da minha cota... Acho que por enquanto só posso pensar em ter uma única objetiva até o dinheiro liberar um pouco mais. Mas a de 50 é boa para as coisas que citei, tipo, macro e mimimi...?

Depende...

Não sei o que é o mimimi...rs

Mas não serve para macro. Serve para desfoque criativo e vai quebrar um galho para filmagens.
A do kit serve para macro desde que vc inverta ela ou compre um TE, mesmo que baratinho e sem contatos.
Leia aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73780.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2012, 00:34:06
Na minha opinião acho a T2i melhor que a T3, mas acho que vai ser difícil achar ela nova...
Já vi algumas pessoas vendendo usada por R$1.100,00 ai quem sabe não rola pegar uma 55-250 num futuro próximo (que dá pra fazer as paisagens), ou a 50tinha mesmo.

Abs!