Autor Tópico: Essa é a melhor câmera para mim?  (Lida 2141 vezes)

Hideaki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 22 de Outubro de 2012, 20:07:47
Fala galera, tudo bem?

Estou indo para o Paraguai ano que vem e estou procurando uma câmera compacta para comprar.

Eu quero uma câmera pequena, de bolso mesmo, mas que tire boas fotos em ambientes fechados ou com pouca luz. Não tenho necessidade de um grande zoom ou fotos panorâmicas / 3D, etc. Pelo que andei pesquisando, cheguei a conclusão que a Canon S100 seria ideal para mim pois possui uma lente bem brilhosa e pouco ruído em ISOs mais altos.

Mas como é uma câmera bem cara - e é sempre bom ter uma segunda opção - gostaria da opinião de vocês.


Desde já agradeço!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2012, 08:23:18
Fala galera, tudo bem?

Estou indo para o Paraguai ano que vem e estou procurando uma câmera compacta para comprar.

Eu quero uma câmera pequena, de bolso mesmo, mas que tire boas fotos em ambientes fechados ou com pouca luz. Não tenho necessidade de um grande zoom ou fotos panorâmicas / 3D, etc. Pelo que andei pesquisando, cheguei a conclusão que a Canon S100 seria ideal para mim pois possui uma lente bem brilhosa e pouco ruído em ISOs mais altos.

Mas como é uma câmera bem cara - e é sempre bom ter uma segunda opção - gostaria da opinião de vocês.


Desde já agradeço!

achoque com essas características, a menor é a canon mesmo... há outras opções até um pouco melhores, mas maiores, como a recém-lançada LX7 (lente f/1.4, MARAVILHA!), a Olympus XZ-1... Mas a S100 tbém é boa.  :ok:


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2012, 10:21:08
Você pode considerar a Nikon P310
ela aproximandamente o mesmo tamanho da Canon, tem um lcd dfe melhor qualidade e as seguintes especificação (lente mais clara, note):


16mp
4.3-17.9mm (angle of view equivalent to that of 24-100mm lens in 35mm [135] format)
f/1.8-4.9
Macro close-up 2 cm
Full HD: 1920x1080p / 30fps
obturador 1/2000
ISO 100-3200
Hi 1 (equivalente 6400)
Auto (auto gain ISO 100-1600)
Fixed range auto (ISO 100-400, 100-800)
Flash 6.5m


Erê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2012, 10:50:07
Bom, já foi lançada a S110. Em comparação com a Canon S100, há poucas diferenças.

  • Tela touchscreen
  • ISO 12800 (enquanto a S100 tem 6400)
  • Fisicamente é um pouco menor

Fonte

Abraços.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2012, 10:54:36
Bom, já foi lançada a S110. Em comparação com a Canon S100, há poucas diferenças.

  • Tela touchscreen
  • ISO 12800 (enquanto a S100 tem 6400)
  • Fisicamente é um pouco menor

Fonte

Abraços.

Se ela garantir os mesmos 6400 sem ruído já será invencível


Erê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2012, 11:31:16
De acordo.

Para os adeptos às redes sociais, vale dizer que a S110 tem conectividade wireless (sem-fio). Assim, é possível enviar rapidamente fotos e vídeos para a internet. Isso pode ser feito através do serviço iMAGE Gatewayiii da Canon, ou por outros equipamentos (como smartphones) dotados de sistema operacional Android, ou ainda pelo iOS da Apple.


Hideaki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2012, 20:55:52
Nossa, quantas respostas! Vou tentar responder um a um:

@Helena Bsb:
Essas opções são ótimas mas como você disse são muito maiores e mais pesadas (quase 50% a mais). Sem falar que o preço delas, pelo que pesquisei nas lojas confiáveis do Paragua, são bem mais altos - cerca de 70 a 100 dólares a mais.

@Carcarah:
Essa com certeza seria a minha segunda opção! Além de ter várias reviews boas (como essa aqui) ela parece ser até mais barata que a S100 - coisa que não consegui comprovar pois não encontrei essa Nikon em nenhuma loja do Paraguai que conheço. O meu único pesar é essa quantidade absurda de pixels, 16mp. A resolução real da Nikon cai pra 9.7 enquanto a Canon continua com 12. Comparei as especificações aqui. Mas de qualquer forma me parece ser uma ótima câmera!

@Erê:
Como a P310, também não achei a S110 em nenhuma loja que conheço no Paraguai. Aposto também que a S110 deve chegar com preço de lançamento (saiu em Setembro desse ano) e deve ser salgado demais. Caso o preço esteja aceitável com certeza trarei ela pra casa! Wi-Fi e Touch é bom demais!


Agradeço a todos pelas respostas e caso lembrem de mais modelos compactos com boas fotos em luz baixa eu fico grato!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2012, 21:21:49
Se ela garantir os mesmos 6400 sem ruído já será invencível

Desconsidere isso, pois nem uma câmera reflex faz fotos em ISO 6400 sem ruído (a grande maioria delas, pelo menos).


Hideaki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 23 de Outubro de 2012, 21:32:32
Desconsidere isso, pois nem uma câmera reflex faz fotos em ISO 6400 sem ruído (a grande maioria delas, pelo menos).

Com certeza! Até mesmo por isso que não me importo muito com o salto do ISO para 12800 da S110, a partir do 3200 é inevitável o ruído.

Tem uma amostra de cada ISO aqui - as últimas amostras.