Autor Tópico: Edição de Software - Luminar 2018  (Lida 19568 vezes)

dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #120 Online: 19 de Novembro de 2019, 11:40:49




Acho que o programa é relevante suficiente pra valer outro tópico. Vou criar em breve.

Vdd, afinal o título desse tópico é do Luminar 2018!! Rs

E nesse tópico tem sobre o 2018, todos relatos  de bugs da versão 3 e agora a versão 4.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #121 Online: 19 de Novembro de 2019, 11:41:43
Acho que ficarei no Luminar 3 mesmo.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #122 Online: 24 de Novembro de 2019, 00:12:54
Bem, eu paguei pelo upgrade para o L4 antes de liberarem.
O programa me pareceu um pouco mais rápido e os ajustes por AI são interessantes, sobretudo para quem não sabe fazer ajustes usando máscaras ou quem não tem paciência para isso. No geral, bem aceitáveis.

O navegador de imagens continua ruim. Não mostra o nome dos arquivos nos thumbnails, somente nas informações. A parte de desenvolvimento raw é bem básica.

Os recursos de substituir céu e similares chegam ao ponto de deep fake haha !

Para quem gosta de sliders "magicos" é legal.
Para quem gosta de futucar a fundo deixa muito a desejar.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2019, 00:26:56 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #123 Online: 24 de Novembro de 2019, 04:28:03
Bem, eu paguei pelo upgrade para o L4 antes de liberarem.
O programa me pareceu um pouco mais rápido e os ajustes por AI são interessantes, sobretudo para quem não sabe fazer ajustes usando máscaras ou quem não tem paciência para isso. No geral, bem aceitáveis.

O navegador de imagens continua ruim. Não mostra o nome dos arquivos nos thumbnails, somente nas informações. A parte de desenvolvimento raw é bem básica.

Os recursos de substituir céu e similares chegam ao ponto de deep fake haha !

Para quem gosta de sliders "magicos" é legal.
Para quem gosta de futucar a fundo deixa muito a desejar.



É um programa desenvolvido pra ser a versão millenial do Photoshop. Tudo muito na superfície. Se não ficar pronto rápido, não serve. <quebra parágrafo>

Mas, se com uns poucos sliders não se chegar a um resultado interessantes, nem eu quero saber mais. Vou colocar da seguinte maneira: Se eu achar que a imagem tem potencial, vou no Luminar. Se o Luminar não der jeito e eu ainda achar que tem salvação, eu vou ao PS.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #124 Online: 24 de Novembro de 2019, 11:43:37


É um programa desenvolvido pra ser a versão millenial do Photoshop. Tudo muito na superfície. Se não ficar pronto rápido, não serve. <quebra parágrafo>

Mas, se com uns poucos sliders não se chegar a um resultado interessantes, nem eu quero saber mais. Vou colocar da seguinte maneira: Se eu achar que a imagem tem potencial, vou no Luminar. Se o Luminar não der jeito e eu ainda achar que tem salvação, eu vou ao PS.

Continuo com a mesma opinião de quando o Luminar 3 foi lançado. O grande gancho dele na época foi o fato de ele oferecer uma conversão relativamente decente do raw da Fuji, por um preço acessível. Só que para isso, era necessário futucar bastante em coisas tipo microestrutura e similares para aumentar a sensação de nitidez. E as outras opções para Fuji ou eram muito lentas (Silkypix) ou muito complicadas (RawTherapee). Depois veio o C1 Express for Fuji e matou.

Para os raws Bayer, ele não acrescenta muito, pelo contrário, o motor raw é bem na média. Nisso o DxO, o C1 e o Silkypix (apesar da lerdeza) são infinitamente melhores.

E para ajustes na imagem como um todo, o Affinity na minha opinião é o melhor, mas não como conversor raw.

Continua não existindo um que seja bom em tudo, e acho que dificilmente aparecerá.

Concordo com você, o Luminar é para os apressadinhos, senão dá tanto trabalho nele que não vale a pena.