Autor Tópico: Qual lente comprar? Canon 135mm f2 ou 70-200 f4 IS  (Lida 4352 vezes)

dhr7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Outubro de 2012, 10:11:29
Bom dia canonzeiros, estou com uma dúvida cruel  :ponder::

Estou querendo fazer um "upgrade" em minhas lentes e estou com uma dúvida em qual comprar (obs: o preço aqui nao entra na questão ok? rsrs). Meus sonho de consumo é uma canon 70-200 f4 IS porem, me informaram que uma lente que me agradaria mais seria a lente canon 135mm fixa, ai fiquei na dúvida  :aua: pois estou pra comprar uma das duas pois achei ambas no mesmo preço. Meu foco fotográfico é paisagens, esportes e animais (pássaros) e por vez fotos de minha noiva rsrsrs. Sendo assim eu gostaria da opnião de vcs ok? Abraços pessoal.

Dhiego Henrique Alves Padovani

Canon EOS Rebel T3i
Canon Lens 50mm
Canon Lens 18-55mm
Canon Lens 55-250mm

Anchieta / ES (Brasil)

Flickr: http://www.flickr.com/photos/dhr7/

"O segredo da eternidade é viver uma vida que vale a pena se lembrada, nada melhor que relembra-la em uma arte fotográfica" (Euzim mesmo rsrsrs)
Dhiego Henrique Alves Padovani

Câmera: Canon EOS Rebel T3i Lens: Canon Lens 50mm - Canon Lens 18-55mm - Canon Lens 55-250mm
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dhr7/
"O segredo da eternidade é viver uma vida que vale a pena se lembrada, nada melhor que relembra-la em uma arte fotográfica" (Euzim mesmo rsrsrs)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2012, 10:16:11
70-200 (com dificuldade para os pássaros).
135 para os retratos.

na verdade, vc meio misturando as estações.
Ambas as lentes servem para retrato, mas a 135 não é lá muito indicada para paisagem nem esporte.
E a 70-200/4 não vai ajudar muito para passarinhar, embora se consiga alguma coisa boa nesse quesito.
Então acaba sendo objetivas de usos distintos.
Priorize algo: ou retrato, ou paisagem ou vida selvagem. E compre a objetiva própria para esse uso.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dhr7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2012, 10:28:52
Seria mais para paisagem e animais mesmo e algumas vezes pra pessoas rsrsrs. mas a meu alcance essas duas lentes rsrsrs, ai eu nao queria dar mancada, pois recentemente tive que vender minha 55-250mm e ainda entendo pouco de fotografia, por isso a meu ver a 70-200mm seria a melhor opção para mim, logo, a 135mm nao me atenderia? Fica a duvida então se existe alguma lente sem ser essas duas que me atenderia melhor entao rsrs, abraços!!!
Dhiego Henrique Alves Padovani

Câmera: Canon EOS Rebel T3i Lens: Canon Lens 50mm - Canon Lens 18-55mm - Canon Lens 55-250mm
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dhr7/
"O segredo da eternidade é viver uma vida que vale a pena se lembrada, nada melhor que relembra-la em uma arte fotográfica" (Euzim mesmo rsrsrs)


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2012, 10:34:06
Pra animais, na mesma faixa de preço(um pouco mais caro) iria na Sigma 150-500, vai te dar um resultado muito mais satisfatório em termos de alcance e utilidade

Pra paisagens na T3i guarde um pouco mais e pegue a EF-S 10-22.

Pra retratos por enquanto você ta super bem atendido com a 50tinha.

Esqueça essas 2 aí, não servem pra o que você fala
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


dhr7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2012, 10:43:38
Valeu amigo, vou analisar a sigma, esta com o preço equiparado!!!
Dhiego Henrique Alves Padovani

Câmera: Canon EOS Rebel T3i Lens: Canon Lens 50mm - Canon Lens 18-55mm - Canon Lens 55-250mm
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dhr7/
"O segredo da eternidade é viver uma vida que vale a pena se lembrada, nada melhor que relembra-la em uma arte fotográfica" (Euzim mesmo rsrsrs)


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2012, 11:33:19
sao duas lentes sensacionais
mas eu ficaria com a 135 f/2 pois eh uma das lentes mais nítidas da canon, ela é maravilhosa...
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2012, 12:02:30
Eu tenho a 135mm F2L e já tive a 70-200mm F4L IS.

Eu adoro a 135mm, mas creio que seja um pouco curta para pássaros.

Recomendo: 200mm F2.8L, 300 F4L IS, 400mm F5.6

70-200mm F2.8L pode ser uma boa para usar com TC 1.4x

A "nova" 70-300mm IS (versão L) parece ser bacana.

abs,

Vini


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2012, 12:34:05
Seria mais para paisagem e animais mesmo e algumas vezes pra pessoas rsrsrs. mas a meu alcance essas duas lentes rsrsrs, ai eu nao queria dar mancada, pois recentemente tive que vender minha 55-250mm e ainda entendo pouco de fotografia, por isso a meu ver a 70-200mm seria a melhor opção para mim, logo, a 135mm nao me atenderia? Fica a duvida então se existe alguma lente sem ser essas duas que me atenderia melhor entao rsrs, abraços!!!
70-200mm é uma boa pedida nesse caso. O ideal seria a F2.8, que depois dá para colocar um extender de até 2X e ficar com boa luz, mas se não der, pega a F4 mesmo. A 135mm é boa mais para retratos, mesmo, e não vai te dar mais opções (quanto a 70-200). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2012, 22:56:38
Se não se importa em usar lentes manuais, compra 1 Samyang/Polar    85 1.4 para retratos.

Foi o melhor bokeh que eu ja vi em lentes até agora. (Inclusive achei até melhor que a lendaria canon 85 1.2).
Seu unico problema vai ser foco manual ;)


Roberto Buril


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 24 de Outubro de 2012, 23:22:57
Helios 40 85mm 1.5 tem bokeh lindo tb...  :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2012, 15:55:21
Olhei algumas fotos dessa Helios... Não gostei tanto... Achei ela sem definição e sem contraste