Autor Tópico: CANON S5IS - Nitidez nas fotos  (Lida 996 vezes)

GILCESAR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 24 de Outubro de 2012, 18:02:53
Tenho essa câmera e gostaria de saber se alguém consegue fotos nítidas com ela? Parece que falta contraste nas fotos. Na verdade as fotos são nítidas. O que falta é contraste!!
« Última modificação: 24 de Outubro de 2012, 18:03:27 por GILCESAR »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2012, 18:32:36
GilCesar, bem vindo.

Em primeiro lugar, vc está em um área incorreta do fórum, aqui é a área de DSLR's da Canon, provavelmente a moderação irá mover sua questão para a área de compactas.

Eu tive a Canon S5 durante algum tempo, foi minha última câmera antes de ingressar nas DSLR's. Eu gostava dela, mas configurei a câmera ao meu gosto. Se está achando falta de contraste, vá lá nas configurações e altere, eu não lembro como é para dar o caminho, mas lembro que é fácil e tem no manual.

As fotos das últimas páginas do meu Flickr, lá por de Outubro de 2008 foram feitas com ela.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2012, 19:37:16
Não se faz milagre nessas superzoom. Elas são práticas e baratas, mas nitidez não é o forte delas. Dá para alterar lá nas configurações, mas eu faria no PS (sharpening mask), pois se obtem resultados melhores. Quer nitidez? Pegue uma DSLR (pode ser uma XTi da vida), e comece a clicar e comparar! A imagem bruta (mesmo o JPEG, sem ajuste de nitidez) já é monstruosamente mais nítida que na superzoom. Abraço!
« Última modificação: 24 de Outubro de 2012, 19:37:56 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!