Autor Tópico: Canon 50mm F1.8 II  (Lida 30410 vezes)

Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #105 Online: 26 de Abril de 2013, 09:10:54
Eu queria saber são as reais diferenças entre ela e a 1.4

Será que vale a diferença?  :ponder:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #106 Online: 26 de Abril de 2013, 09:36:33
Tá errando na hora de focar, quase certeza.

Posta uma foto aí com o erro pra gente ver.

Eu uso a minha, muito, em f/4 e f/2.8.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #107 Online: 26 de Abril de 2013, 10:18:38
Eu queria saber são as reais diferenças entre ela e a 1.4

Será que vale a diferença?  :ponder:

Tive a 1.8 II e tenho a 1.4, e digo que a 1.4 tem a vantagem de ser mais clara (abertura máxima 2/3 de ponto de luz maior), rápida no foco (motor USM, embora pequeno, muito eficiente) e melhor construída (baioneta de metal). Fora isso, a qualidade de imagem é quase a mesma! A 1.4 atinge melhor nitidez 1/3 de ponto de luz antes da 1.8 II (em outras palavras, a nitidez da 1.8 em F/2 é a mesma da 1.4 em F/1.8). Mas a 1.4 tem mais Aberração Cromática, principalmente até F/2 (coisa que eu não vi na 1.8).

Em resumo, se a foto é para ser rápida e precisa (ou se queres mais aberturas, mesmo com baixa Q.I.), vale a pena investir na 1.4, mas se for para usar a partir de F/2.0, e fotos com calma, que se possa refazer, a Q.I. é a mesma, e não vale gastar o triplo na 1.4... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #108 Online: 26 de Abril de 2013, 10:36:35
Concordo com o Sakco.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fstoaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • Flickr
Resposta #109 Online: 26 de Abril de 2013, 14:20:42
Estou com ela há uma semana. Só para reforçar o que todos dizem...

É uma lente muito nítida e percebi que os arquivos RAW exigem muito menos trabalho de correção de cor e contraste, quando comparados aos arquivos que tenho quando utilizo a lente do kit que tenho (18-135 EF-S).

O foco é barulhento sim, mas nada que me incomode.

Em relação ao que alguns dizem dela ser apertada em corpos cropados (meu caso), para mim não teve grandes problemas. São alguns passos a mais ou a menos que se dá. Consegui até agora fotografar um pouco de tudo, mas só em teste, nenhuma foto boa ainda hahaha.

E ela é bem barata. Realmente vale a pena...quem está saindo da lente do KIT vai sentir uma baita diferença...fora que é muito mais divertido ter uma distância focal fixa. Zoom é muito comodo, mas muito monótono.
Canon Rebel T2i / 18-135mm f/3.5-5.6 + 50mm f/1.8 II

"Those who know what's best for us/ Must rise and save us from ourselves"


Bruno Bazzan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 02 de Outubro de 2014, 12:23:16


Para não abrir um novo tópico desenterrei esse aqui. Tô querendo pegar uma 50mm 1.8, porem em muitos reviews e aqui mesmo no fórum, muita gente fala que essa lente não é tão nítida em 1.8 e tem alguns problemas no foco (lento). Usei por algum tempo a nikon 50mm 1.8g e dificilmente errava o foco e as fotos sempre foram muuuuuuuuito nítidas. queria saber se existe alguma lente que seja compatível nesse quesito ou essa 50mm 1.8 é a compatível???

 


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #111 Online: 02 de Outubro de 2014, 13:10:16
Cara...

A 50mm f/1.8 II é uma lente barata que entrega resultados altamente satisfatórios.

Se levar em conta o preço, vc vai ver até que ela nítida de mais.

Eu tive uma e só troquei por uma 50mm f/1.4 pq tive uma excelente oportunidade.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 03 de Outubro de 2014, 11:53:27
Quando comprei minha 60D pedi para substituir a lente do kit pela 50mm 1.8. Foi a única lente que tive por um ou dois meses.

Adorava a cinquentinha! Lente leve, discreta, nítida e barata, além de ter uma distância focal muito boa para a maioria das situações!

Porém, depois comprei a Tamron 17-50 2.8 abandonei a 50tinha (não pela praticidade da 17-50, mas porque gosto mais das imagens que a Tamron produz).  :ponder:

Não que a 50tinha não seja uma lente boa, principalmente se levar em consideração seu custo, mas é que não gosto muito de suas cores e contraste, além de achar o bokeh feio:



Até cogitei em comprar a 50mm 1.4, mas quando li que a qualidade de imagem é praticamente a mesma (além de ver fotos e reviews), acabei comprando a 85mm 1.8 pelo mesmo preço. O único inconveniente é que a 85mm é muito fechada, mas as fotos saem com contraste e cores fantásticas.

Resumindo: acho a 50tinha uma boa lente, principalmente pelo preço (nesse quesito é imbatível), mas não gosto do bokeh, cores e contraste. O barulho e a velocidade de foco não me incomodaram, apenas acho que o anel de foco poderia ser um pouco maior.



Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 03 de Outubro de 2014, 12:01:55

5D + 50mm 1.8 EF Canon
(todo o ensaio aqui: https://www.flickr.com/photos/julianoverardi/sets/72157648284748192/)

outras fotos com a 50mm 1.8:
https://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/50mm18efcanon

tava pensando em fazer upgrade para a 1.4 mas acho que no momento não vale a pena.
eu tenho a 28mm USM e pra falar a verdade eu prefiro o sistema da 1.8 para foco manual, mais leve.
imagino que o anel da 1.4 seja firme como o da 28mm.
mas se tiver uma boa oportunidade, compro a 1.4 tb.

 :ok:
« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, 12:02:52 por Câmera Cega »


pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #114 Online: 18 de Outubro de 2014, 11:55:03
Bom dia amiguinhos!

Eu tenho uma 35mm pra nikon, comprei ela por conta do fator de corte e tals...

Mas agora eu to com uma canon, e to sentindo muita falta de usar a minha 35mm que tinha (tenho) na nikon.

Como sou novato no mundo Canon (na fotografia em geral), pesquisei bastante sobre ela, e vi que tem a 50mm 1.8 e a 50mm 1.8 II.

Por isso vos pergunto, qual a real diferença entre uma e outra?!

Os preços são os mesmos.
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #115 Online: 22 de Outubro de 2014, 10:51:03
A II é mais recente.

Toda de plástico, parecendo quebradiça e frágil.

A outra é mais antiga com conexão de metal e tudo o mais. Essa é mais dificil de encontrar (quem tem não vende).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #116 Online: 22 de Outubro de 2014, 11:38:56
A ótica e o motor de foco são os mesmo.
A canon tirou o mount de metal, a janela da escala de abertura e usou plastico mais barato.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


gabrielvelloso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #117 Online: 27 de Outubro de 2014, 06:00:51
Ja tive uma 50mm 1.8, vendi e me arrependi.. :P
Canon EOS 6D - Canon 24-105 F4 L - Sigma 70-200 2.8 EX DG APO MACRO - Flash Canon 430 EX II


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 30 de Outubro de 2014, 19:42:16
Comprei uma, e ainda não tenho do que reclamar *-*
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #119 Online: 30 de Outubro de 2014, 22:20:03
Bem que a canon podia relançar essa belezinha numa versão STM, acho que é a ultima prime da linha com o motor barulhento.
Só não precisa encarecer como a 35mm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs