Autor Tópico: NOVATA - Nikon x Cannon  (Lida 2716 vezes)

cgrabelfort

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 25 de Outubro de 2012, 00:26:44
Pessoal, sou nova nesse negócio de fotografia com cameras semi e profissionais.
Tenho lido bastante e visto as preferências aqui do forum, mas ainda estou com dúvidas.
Encontrei esse site: http://www.universocam.com.br/ que tem uns valores bastante razoáveis de câmeras, mas quero otimizar, porque não tenho idéia de quando poderei comprar outra.
Minhas fotos são amadoras, nada profissional com cunho monetário, mas eu gostaria de comprar um equipamento que servisse para ambos, inclusive para tirar fotos a noite.
Vi que a D3200 é novidade e está com 24.2 m.p. o que era excelente quando se falava de câmeras digitais cyber-shot, o que não é o caso agora.
Então, vocês podem me ajudar?
Quais as recomendações de vocês?
Nikon ou Cannon?
E qual modelo?

Outra coisa, observei a variação de preço de lentes 18-55mm e de 18-135mm, sei que não tem exatamente "melhor", mas "o que você pretende fotografar com ela", mas, ainda assim, qual vocês acham que é melhor pro meu intuito?

Obrigada!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2012, 00:34:20
Qualquer uma das 2. Ambas vão lhe entregar boas câmeras de entrada.
Quanto à câmera em si, aquela que caiba em seu bolso.
Para amador/profissional iniciante, sem muito dim-dim para gastar, qualquer câmera de entrada vai satisfazer.

Só tenha cuidado com uma coisa... DSLR exige muito mais acessórios para se conseguir fazer fotos bacanas que uma bridge ou saboneteira. Lentes (váriasssss) flashes, filtros, adaptadores, grip, beteria extra, cartão de memória BOM, tripé, etc... tudo isso aumenta, e muito, o custo da brincadeira.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2012, 00:46:59
E cuidado onde vai comprar. Sempre é bom pesquisar sobre a loja, fornecedor e tals.
Veja as Qualificações.
Para não ter dor de cabeça depois. :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2012, 02:01:49
E cuidado onde vai comprar. Sempre é bom pesquisar sobre a loja, fornecedor e tals.
Veja as Qualificações.
Para não ter dor de cabeça depois. :ok:

è bom pesquisar mesmo, olha aí:

http://www.reclameaqui.com.br/2709479/universo-das-cameras/desrespeito-e-mentiras/
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


cgrabelfort

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2012, 11:31:27
Qualquer uma das 2. Ambas vão lhe entregar boas câmeras de entrada.
Quanto à câmera em si, aquela que caiba em seu bolso.
Para amador/profissional iniciante, sem muito dim-dim para gastar, qualquer câmera de entrada vai satisfazer.

Só tenha cuidado com uma coisa... DSLR exige muito mais acessórios para se conseguir fazer fotos bacanas que uma bridge ou saboneteira. Lentes (váriasssss) flashes, filtros, adaptadores, grip, beteria extra, cartão de memória BOM, tripé, etc... tudo isso aumenta, e muito, o custo da brincadeira.


Obrigadão!!!!
Mas ainda fiquei com dúvidas... na verdade, a principal delas é: pelo custo e descrição do produto a D3200 parece ser muito interessante, mas tenho lido mais referências positivas sobre a D5100. Qual a sua opinião?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2012, 17:11:37
D5100 é uma D7000 sem motor, sem top LCD, sem dois Dials.

É uma câmera fantástica pensando no sensor e no processador.

Vale a pena, porém se vc pensar na D7000, provavelmente vc terá mais tesão pela fotografia. É mais gostoso fotografar com equipamento com mais possibilidades.

Pode também ir de D90, que apesar de ser um sistema com alguns anos, é excelente.