Autor Tópico: qual a melhor compra ?  (Lida 1813 vezes)

marceloew

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 24 de Outubro de 2012, 23:53:22
Estou procurando uma camera bacana para comprar nos Estados Unidos, em pergunta anterior questionei sobre a melhor opção entre a Sony HX200V e a Canon SX40, mas acontece que agora a Canon  lançou o modelo  PowerShot SX50 HS.  Alguém sabe se a Sony já anunciou a sucessora da HX200V ?  E a SX50 da Canon está realmente melhor que a SX 40 ou é só o zoom mesmo ? 


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2012, 00:53:56
Boa noite amigo! Cara, não sou a pessoa mais indicada pra dar pitaco por aqui uma vez que também estou no mesmo dilema da compra de uma câmera pra mim, e fora meu celular, não tenho grande intimidade com maquinas de verdade, apesar de muito me interessar pelo assunto. O que eu não tenho de experiência com câmeras, tenho com obtenção de informações úteis quando o assunto é uma compra tecnológica.
Sendo assim, estou catando informações em fóruns, sites especializados, blogs e tudo mais que acho ter alguma valia neste sentido.
Passada toda essa baboseira inicial, vamos ao que interessa: percebe-se que procuras uma super-zoom, e nesta categoria, acredito fortemente que a panasonic fz200 seria a melhor opção para o que tu procuras...

Eu tb penso em comprar uma dessas, e, pensando um pouco mais em qualidade de imagem, fiquei tb balançado com a S100, a G12 e a LX7, todas excelentes quando se trata de qualidade de imagem e controle manual, mas confesso que de tanto ir lendo sobre o assunto estou quase me dispondo a gastar um pouco mais, abrir mão do zoom enorme e ir logo para uma dlsr de entrada, para poder estudar mais adequadamente, hehe

No mais, acho que tu vais acabar querendo ouvir alguma dica da Helena ou de outros membros que realmente sabem o que falam, o que é ultra-recomendado ;)

Já aproveito minha primeira postagem no fórum pra parabenizar todos aqueles que participam ativamente e muito já me ajudaram a formar alguns conceitos sobre fotografia em geral =D é um mundo realmente apaixonante
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2012, 11:19:09
A SX50 aparentemente só tem o zoom a mais já que foi mantido o sensor. Já a sucessora da HX200 ainda não saiu e duvido que quando sair tenha pelo menos metade da qualidade da Canon, fica muito abaixo. Pra concorrer com a Canon nessa categoria de câmeras só a Panasonic mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


marceloew

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2012, 17:53:19
Caro Fernandez, toda opinião é sempre bem vinda. Na verdade terei oportunidade de comprar esta câmera nos EUA, e consequentemente economizar uma boa grana em relação aos preços aqui no Brasil. Estou inclinado a comprar uma super-zoom em função de não ter muita grana para investir em lentes e nem acho que no meu caso eu necessite de uma qualidade ainda superior ao que estas câmeras podem me proporcionar. Logo, penso (posso estar equivocado) que uma super-zoom seria mais versátil, e considerando capacidade de zoom, este lançamento da Canon (SX 50) supera tudo que existe no mercado (em termos de zoom).


marceloew

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2012, 18:02:57
Então na sua opinião seria uma boa compra, considerando que:
- é para fotos amadoras;
- acho interessante o zoom para capturar imagens de mais longe porém não quero investir em lentes específicas para esse fim;
- pelo que entendi, mesmo não sendo o TOP em termos de qualidade de imagem (penso que equipamentos de lente movel são superiores neste quesito) vou ter um super acréscimo de qualidade em relação a minha Sony CiberShot comumzinha;

Grato pela contribuição.