Autor Tópico: coolpix s4100 e s5100 melhores que sony hx5v?  (Lida 1474 vezes)

Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Online: 25 de Outubro de 2012, 00:26:52
Seguinte.. estou com boleto das duas cameras aqui, a s4100 por R$ 284 e a s5100 por R$ 242

Minha esposa tem hoje uma sony hx5v, mas ela não tem se entendido mto bem com a camera.
Odeia os vídeos, e ela tem um desempenho fraco durante a noite.

A minha opção de presente pra ela foi a s5100, pois a lente é mto mais clara que a s4100.
Não achei nada comparando ela diretamente com a s4100 em IMAGENS, apenas os sites gringos fazendo as comparações que levam em consideração o tamanho da camera, preço e etc.

Mas achei uma comparação de vídeo e imagem entre a hx5v e a s5100.
E não estou totalmente convencido que essa troca possa valer a pena, apesar do preço absurdamente barato.
Em imagens de detalhes, a noite, com pouco zoom eu achei a nikon mto melhor, principalmente nas imagens com pouca luz ( onde a abertura faz uma baita diferença ).
Mas pras fotos com flash e com zoom máximo, eu achei a sony um pouco melhor.

E o que ta me matando é que a sony filma em full hd, e a nikon apenas em hd.
E a patroa já não está contente com a filmagem da sony.. não sei se a lente pode fazer tanta diferença nesse caso.

Será que vale a pena a troca?
Essa nikon é superior a sony, independente do preço?

edit: vou deixar aqui o site com as imagens de comparação, basta clicar em scenes e colocar novos fotos ou frames de vídeos.

http://www.digitalversus.com/digital-camera/face-off/9968-10549-versus-table.html


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2012, 02:07:22
Esqueci de dizer, a s4100 filma em full hd, o que atenderia esse ponto, e tem a lente ligeiramente mais clara que a hx5v.
Porém não acho fotos comparativas em sites especializados dela com as outras.

 :ponder: :ponder: :ponder:
« Última modificação: 25 de Outubro de 2012, 02:28:10 por Pedrinhomx »


eduardoaraujopenna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2012, 11:11:32
Cara se eu fosse você eu investiria em uma 'semi', vale mais a pena e pode atender vocês bem e durante um bom tempo.! Eu tbm tenho uma dessas compactas e elas não são muito boas em relação a bons filmes e fotos (comparando com um 'semi') elas ate quebram o galho sabe mas para vocês que aparentam gostar de fazer video, fotos com zoom, fotos noturnas acho que seria melhor uma 'semi' mesmo.!

Mas sobre sua pergunta dei uma olhada é a Sony e melhor do que a Canon.

Espero ter ajudado.
Abraços.!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2012, 11:17:15
Nessa categoria de câmeras, Canon e Panasonic estão muito acima de todas as outras. A diferença é que a Sony que você tem possui controles manuais. Pretende aprender a usar estes controles ou só quer uma câmera para apontar e disparar?

Não vejo nenhuma câmera superior dentre as que você citou, são piores pelo fato de serem totalmente automáticas mas se for pra continuar no automático vai torcar 6 por meia dúzia. Se quer algo realmente melhor procure Canon ou Panasonic, de preferência as de 12MP. E se pretende aprender a usar os controles manuais recomendo que continue com a câmera que está e explore melhor os recursos dela antes de pensar em trocar.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2012, 12:29:40
Vlw pelas respostas galera, mas como eu falei no primeiro post, quem não tem se entendido com a sony é a patroa.
Eu tenho uma Canon 60d e trabalho com filmagem.

Por isso mesmo que comprei essa sony pra ela, pelas funções manuais.
Mas parece que ela não curtiu mto  :ponder:

Então pensei em dar uma com melhores resultados no automático pra ela ser feliz  :ok:

Animei com a lente da s5100 só, mas não sei se vai salvar os vídeos.


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2012, 22:23:10
ó deeeeeeeeeus , aprendam uma coisa , compremm qualquer camera - sony , o tal do ''intelligent auto'' numa  foto noturna puxa 2600 de iso , a foto fica perfeita no LCD mas quando passa pro pc fica horrivel a imagem
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p