Autor Tópico: Windows 8  (Lida 5799 vezes)

Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Online: 26 de Outubro de 2012, 12:57:58
 :aua: :aua: :aua:

Esse vídeo é um pouco leviano e sem argumentações mais técnicas, mas dá uma base muito boa para vocês perceberem a porcaria que isso vai ser no meio corporativo!

https://www.youtube.com/watch?v=ZP0T_YuPbZc


ha, e quem é vivo sempre aparece...hehehe  :D


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2012, 14:02:22
Instalei ontem aqui no meu pc por 30 pila, ja tinha usado o beta tinha seus prós e contras... agora ta bem melhor....

No meio corporativo não sei, mas com certeza a tendência é cada vez mais o uso de sistemas unix
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Heitor Jardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • ø
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2012, 14:13:17
 Acho que é errado e ainda muito cedo pra reclamar do Windows 8. O pessoal critica porque é um sistema novo, com ideias novas, mas daqui a pouco não conseguem viver sem, assim como quando o Facebook muda X coisa na interface, todo mundo reclama, mas é só dar umas semanas que todos esquecem.
 Uma pena esse preconceito com o sistema e com tantos outros, principalmente as distribuições do Linux, que até são melhores em certos aspectos que o Windows.  :(
 


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2012, 14:18:33
Começa com o cara admitindo que "pegou no dia 17", sendo que o lançamento mundial foi hoje, dia 26 ;)

Mas em uma coisa eu concordo, a interface Metro pode ser ótima em tablets e outros dispositivos touchscreen, mas ser obrigado a utilizá-la no desktop/notebook é um tremendo erro.

Eu cogito o upgrade por dois motivos: a agilidade do sistema, e o fato de ter dois monitores, o que minimiza o problema de ter que usar alguns aplicativos em tela cheia.

Instalei ontem aqui no meu pc por 30 pila, ja tinha usado o beta tinha seus prós e contras... agora ta bem melhor....

Passa aí a dica para pegar a licença por 30 merrecas :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2012, 14:34:34
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2012, 14:44:42
Começa com o cara admitindo que "pegou no dia 17", sendo que o lançamento mundial foi hoje, dia 26 ;)

Mas em uma coisa eu concordo, a interface Metro pode ser ótima em tablets e outros dispositivos touchscreen, mas ser obrigado a utilizá-la no desktop/notebook é um tremendo erro.

Eu cogito o upgrade por dois motivos: a agilidade do sistema, e o fato de ter dois monitores, o que minimiza o problema de ter que usar alguns aplicativos em tela cheia.

Passa aí a dica para pegar a licença por 30 merrecas :)

Se você comprou notebook a partir de julho tem direito a atualizar por 30 dilmas. Meu dell chegou mês passado e ja tava sabendo desse esquema, quem tem windows XP, Vista ou 7 original pode atualizar por 70 reais. O vista e o XP necessitam que você desinstale os aplicativos e tudo. No 7 atualizei o meu sem precisar desinstalar nada e ta rodando redondo. Não tem mais aquele negócio de ficar formatando e não sei o q....

O cara ta reclamando pq é novo, ele nem customizou as tiles ainda, ligou o note, olhou como é e ja saiu fazendo o video. Por exemplo, no windows seven você apertava em iniciar e digitava alguma coisa que já começava a procura, continua assim, só que não aparece mais o campo ali piscando, mas não mudou nada, se você tecla o botão iniciar e digita skype ele faz a mesma coisa, ele foi lá e me inventou de reclamar que tem que ir com o mouse, noob  :hysterical:.

Acho inteligente esse negócio de deixar tudo em full screen, afinal existem muitos elementos que não estão sendo utilizados no momento e você tem a mesma facilidade, repito, a mesma facilidade de navegar entre aplicativos e programas.

Uso o sistemas de tiles já no meu celular e acho uma beleza... Não é a toa que tão vendendo tanto windows phone por ai... o bichinho é bom mesmo.

Mudou muito, é muito mais rápido, mas to observando agora um leve aumento no consumo de bateria do meu notebook, não existe almoço grátis  :D

Ele perdeu também a opção hibernar, pq não precisa, agora só tem suspender e desligar, o sistema inicializa tão rápido, mas tão rápido, que a opção perdeu a utilidade.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, 14:46:33 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2012, 15:02:40
Começa com o cara admitindo que "pegou no dia 17", sendo que o lançamento mundial foi hoje, dia 26 ;)

Mas em uma coisa eu concordo, a interface Metro pode ser ótima em tablets e outros dispositivos touchscreen, mas ser obrigado a utilizá-la no desktop/notebook é um tremendo erro.

Eu cogito o upgrade por dois motivos: a agilidade do sistema, e o fato de ter dois monitores, o que minimiza o problema de ter que usar alguns aplicativos em tela cheia.

Passa aí a dica para pegar a licença por 30 merrecas :)

Daniel,
A versão beta foi lançada em setembro de 2011, a versão Consumer Preview em fevereiro de 2012 e a Release Preview em maio passado


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2012, 15:11:32
Daniel,
A versão beta foi lançada em setembro de 2011, a versão Consumer Preview em fevereiro de 2012 e a Release Preview em maio passado


Exato, mas ele fala claramente que a dele é *final*. Portanto é pouco provável que tenha sido adquirida pelos meios convencionais :)
« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, 15:12:15 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2012, 15:32:36
Se você comprou notebook a partir de julho tem direito a atualizar por 30 dilmas. Meu dell chegou mês passado e ja tava sabendo desse esquema, quem tem windows XP, Vista ou 7 original pode atualizar por 70 reais.
Opa, não é 30 mas já melhorou :)

Citar
O vista e o XP necessitam que você desinstale os aplicativos e tudo. No 7 atualizei o meu sem precisar desinstalar nada e ta rodando redondo. Não tem mais aquele negócio de ficar formatando e não sei o q....
Bom saber, já estava pensando na maratona que seria reinstalar tudo...

Citar
O cara ta reclamando pq é novo, ele nem customizou as tiles ainda, ligou o note, olhou como é e ja saiu fazendo o video. Por exemplo, no windows seven você apertava em iniciar e digitava alguma coisa que já começava a procura, continua assim, só que não aparece mais o campo ali piscando, mas não mudou nada, se você tecla o botão iniciar e digita skype ele faz a mesma coisa, ele foi lá e me inventou de reclamar que tem que ir com o mouse, noob  :hysterical:.
Verdade, mas estou experimentando a versão RTM há alguns dias (em máquina virtual) e confesso que essa de sair digitando para ativar a busca eu também não sabia  :D

Citar
Acho inteligente esse negócio de deixar tudo em full screen, afinal existem muitos elementos que não estão sendo utilizados no momento e você tem a mesma facilidade, repito, a mesma facilidade de navegar entre aplicativos e programas.
Aí já depende das necessidades de cada um. Por exemplo, frequentemente deixo janelas abertas que, apesar de estarem parcialmente atrás de outras, permitem monitorar a atividade. Tela cheia em alguns casos é melhor, mas deve haver opção, não obrigatoriedade.

Citar
Uso o sistemas de tiles já no meu celular e acho uma beleza... Não é a toa que tão vendendo tanto windows phone por ai... o bichinho é bom mesmo.
Nunca testei windows phone (tenho iPhone), mas admito que pelo que já vi em vídeos eu simpatizei com o sistema. Mas nem por isso deicho de achar a interface atrapalhada para uso com mouse, e principalmente com touchpad de notebook. Já com touchscreen, deve ser uma maravilha.

Citar
Mudou muito, é muito mais rápido, mas to observando agora um leve aumento no consumo de bateria do meu notebook, não existe almoço grátis  :D

Ele perdeu também a opção hibernar, pq não precisa, agora só tem suspender e desligar, o sistema inicializa tão rápido, mas tão rápido, que a opção perdeu a utilidade.
Pelo que li, o sistema trabalha sempre em modo 3D (ou pelo menos sempre que a interface Metro está ativa), portanto o consumo tem mesmo que aumentar ;)

É exatamente rapidez, tanto da inicialização quanto da interface em geral, o que está me compelindo ao upgrade. O fim de semana está aí... vamos ver :)
« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, 16:01:18 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2012, 17:05:16
Grrr... acabei de descobrir que não basta ter uma licença anterior, o W7 licenciado precisa estar efetivamente instalado na máquina que receberá o upgrade... Só me resta esperar pela versão full, que possivelmente chegará aqui por módicos R$ 400 ou mais.

O OSX mais recente custa 20 dólares.

Depois a MS reclama da pirataria.

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #10 Online: 26 de Outubro de 2012, 17:09:24
Uso o win 7 desde 2010 e estou satisfeitissimo. Normalmente espero os service pack 1 e 2 antes de migrar, o q demora alguns anos. Tiles pra mim, soh faz sentido para facebook, contas de e-mail e soh! Aqueles quadrados imensos na tela de um desk ao inves de pequenos icones eu acho desperdicio de espaço na area de trabalho. Essa ideia de tiles nao se aplica bem a todos os programas.

A soluçao da Apple, com icones numa barra inferior e outra na superior, sem poluir a imagem de fundo da area de trabalho eu acho muito bacana. Transpor soluçoes de telas de smartphones e tablets para monitores de 22' e 24', eu acho forçaçao de barra!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Outubro de 2012, 17:18:27
Aqueles quadrados imensos na tela de um desk ao inves de pequenos icones eu acho desperdicio de espaço na area de trabalho. Essa ideia de tiles nao se aplica bem a todos os programas.

A soluçao da Apple, com icones numa barra inferior e outra na superior, sem poluir a imagem de fundo da area de trabalho eu acho muito bacana. Transpor soluçoes de telas de smartphones e tablets para monitores de 22' e 24', eu acho forçaçao de barra!

Não seria problema algum manter a interface Aero do W7 no W8, como opção para o usuário. Acho que a MS vacilou feio nessa.

Mas nem por isso deicho

Juro que não sei como esta atrocidade ocorreu  :aua:
« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, 17:21:52 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Octaiver Matt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2012, 01:53:36
Começa com o cara admitindo que "pegou no dia 17", sendo que o lançamento mundial foi hoje, dia 26 ;)

Exato, mas ele fala claramente que a dele é *final*. Portanto é pouco provável que tenha sido adquirida pelos meios convencionais :)

Me cadastrei no fórum só para responder sua mensagem.
Saiba que é típico de brasileiro sempre ver as coisas com sujeira, sempre suspeitar de atividade ilícita e coisa do tipo.

Não, querido, eu não adquiri por meios "sujos" ou coisa do tipo. E sim, é versão FINAL.
Eu trabalho e estudo na UNICAMP, temos parceria com a Microsoft e tenho direito a 190 softwares da Microsoft de graça, incluindo o Windows 8 que já estava disponível para mim desde o início de Outubro, de graça, e, sim, na versão final.

Mais respeito, ok?  :ponder:
« Última modificação: 27 de Outubro de 2012, 01:55:34 por Octaiver Matt »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2012, 03:30:07
Me cadastrei no fórum só para responder sua mensagem.
Saiba que é típico de brasileiro sempre ver as coisas com sujeira, sempre suspeitar de atividade ilícita e coisa do tipo.

Não, querido, eu não adquiri por meios "sujos" ou coisa do tipo. E sim, é versão FINAL.
Eu trabalho e estudo na UNICAMP, temos parceria com a Microsoft e tenho direito a 190 softwares da Microsoft de graça, incluindo o Windows 8 que já estava disponível para mim desde o início de Outubro, de graça, e, sim, na versão final.

Mais respeito, ok?  :ponder:


Me desculpe "querido", mas em momento algum citei meios "sujos". Realmente posso ter pecado em não ser suficientemente claro e dar margem a esta interpretação (e por isto peço sinceras desculpas), mas quem "pensou em sujeira" e interpretou o que eu disse da maneira errada foi você ;)

Mas foi interessante você levantar o assunto, pois se existe este tipo de suspeita por parte do próprio brasileiro, é porque efetivamente o Brasil é um dos países com os maiores percentuais de "espertos" per capita.

Desfeito o mal entendido?
« Última modificação: 27 de Outubro de 2012, 03:33:27 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 27 de Outubro de 2012, 08:27:03
Eu instalei ontem à noite e estou apanhando um pouco em relação ao acesso dos features e, principalmente, como fechar um programa que está em aberto. Ainda é muito cedo para eu dizer se é melhor ou pior que o Win7.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales