Autor Tópico: Câmeras Fuji  (Lida 5578 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:34:31
Isso me faz lembrar do pessoal que alega comprar no Mercado Livre com o vendedor X porque ele é confiável e manda nota fiscal. NENHUM vendedor do ML emite nota fiscal, é impossível eles praticarem os preços baixos que eles possuem emitindo nota fiscal, só nota fria. O pessoal acha que qualquer papel com a descrição do produto e o preço é uma nota fiscal e se ilude com isso.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #16 Online: 13 de Novembro de 2012, 08:58:06
Enviei a câmera dia 28/10. Pelo site da Fuji ainda está em análise. Depois do que fizeram, era pra eles terem mais respeito e ter tratado o pedido com prioridade.

Comprei uma câmera Olympus ZX1 pelo ebay, numa loja dos EUA. Recebi a câmera em menos de 1 mês, mesmo tendo passado pela Receita Federal e ter pago o imposto nos correios.

Já uma assistência técnica aqui no Brasil, que deveria apenas trocar a camera e enviar pelo correio, talvez demore o mesmo tempo ou até mais que uma compra nos EUA.

É lamentável a postura da Fuji.


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #17 Online: 13 de Novembro de 2012, 16:35:28
Recebi agora um email dizendo que não será possível a troca, em virtude do prazo de 30 dias previsto pelo CDC ter expirado, o que não é verdade pois o atraso foi por causa deles, e não meu.

Mas ofereceram outro modelo, dizendo que vão encaminhar em até 20 dias úteis. Como é uma câmera bem simples, aceitei pois tô de saco cheio desta historia.

O certo é que nunca mais comprarei nada da Fuji.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #18 Online: 13 de Novembro de 2012, 22:00:39
Creio que se esse problema tivesse acontecido com outras marcas, o resultado não seria muito diferente... mas enfim, está claro que as empresas ainda precisam melhorar bastante quando se fala em assistência técnica.


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #19 Online: 31 de Dezembro de 2012, 13:03:22
Bem, a novela continua. A Fuji me entregou uma outra câmera: JX500. É bem simples, como a anterior. Comprei esta câmera pro meu filho usar e deixar de querer usar minha Nikon D60 ou Olympus XZ1.

E não é que o novo modelo também está com defeito? Quando eu coloco pra carregar, o sinal de carga Ok nunca aparece, mas pelo menos neste modelo a bateria fica carregada depois de algumas horas. O ruim é que não sei quanto está carregada ou não pois o sinal não funciona. Além disso, a lente está travando. Às vezes a camera não desliga pois a lente não se retrai quando se aperta o botão pra desligar. E quando se liga as vezes a lente não abre.

Ou seja, está com defeito de novo! Mandei outra reclamação e desta vez vou entrar com uma ação judicial. Quero o dinheiro de volta. Nunca masi vou comprar câmera desta marca. Claro que este modelo é bem simples, mas a postura da empresa está sendo péssima. Problemas com compras a gente de vez em quando tem, mas nunca passei por algo parecido com nenhuma empresa.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #20 Online: 31 de Dezembro de 2012, 13:09:58
Lamentável e triste. Põe a boca no trombone, além de entrar na justiça. Jornal O Globo ajuda a resolver muitos casos.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 31 de Dezembro de 2012, 14:01:59
rapaz, que novela, hein!!!! Sinto muito por vc... Espero que consiga resolver, mesmo qeu na justiça. Depois conta pra gente!


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #22 Online: 31 de Dezembro de 2012, 14:26:57
Eu sou advogado. Estava relutando em entrar com açao pois  demora. Usando O Globo as coisas normalmente se resolvem. Mas neste caso ta dificil. Na maioria dos tribunais o Dano moral so é reconhecido se o problema ultrapassar o mero aborrecimento causando dano psicologico. Ou Seja ta arriscado Eu ingressar Na justica e receber so o que Eu paguei,  um ano depois. Mas aqui acho que o dano moral cabe,  ate como forma de punir a empresa (dano moral punitivo) . Ja ultrapassou o mero aborrecimento.


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #23 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 15:46:56
Eles devolveram o dinheiro na sexta-feira passada, depois da minha ultima reclamação. Ja ate comprei outra camera, da marca Canon. Fuji nunca mais!!!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #24 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 17:55:31
Um final feliz, então.  :ok:
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Hipolito

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 13:15:13
"Cada caso é um caso"  moro em Salvador e tenho uma antiga Fuji S7000 comprada em 2004. Em 2011 todas as fotos que tirava saiam rosada... cores totalmente distorcidas.
Enviei via correios para assistencia técnica em São Paulo e passado alguns dias me informaram se tratar de um sensor que controla as cores, ou algo parecido, mas que eles não tinham em estoque e somente a Fuji vende. Perguntaram se eu autorizava que eles dessem entrada na Fuji para reparos, como a camera estava em São paulo disse que sim... depois de trinta dias recebi a camera consertada e sem nenhum custo, nem mesmo do correio para devolução.
Canon 6D + EF 40 mm f 2.8 EF 70-300 mm f 4-5.6
FD 50 mm f 1.4  /  FD 35-70 mm  / FD 70-210 mm f 4.5
Flash YN565 EX


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 17:22:25
Pô... garantia vitalícia essa?! hehehe eu quero uma assim tb!  :assobi:
Tecpix + motorola do guga


Hipolito

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 20:10:58
Também naõ entendi.. mas consertaram e devolveram.
Talvez o defeito tenha sido alguma coisa simples, mas não cobrar sequer o envio?
Canon 6D + EF 40 mm f 2.8 EF 70-300 mm f 4-5.6
FD 50 mm f 1.4  /  FD 35-70 mm  / FD 70-210 mm f 4.5
Flash YN565 EX


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #28 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 22:45:03
Bem, o final foi feliz, mas não quero passar por isso de novo, mesmo com o "final feliz"! Fiquei um bom tempo sem a câmera. O "final feliz" apenas devolveu o dinheiro, não o tempo perdido.

Claro que cada caso é um caso, mas temos que levar em conta os casos ocorridos. No meu caso, não há nenhuma justificativa para que a Fuji agisse dessa maneira. Não foi nada polêmico. E não foi só uma pisada de bola que eles deram. Foram várias, mesmo sabendo que eles já haviam agido errado continuaram a desrespeitar o cliente. Não foi um ato isolado, foi toda uma conduta de desrespeito com o cliente. Isso deve ser levado em conta.

Eu nunca mais compro nada da Fuji. Agindo assim acredito estar contribuindo para valorizar quem trabalha com respeito ao cliente e, claro, me livrando de futuros problemas.

No Brasil as pessoas agem de forma individualista. Ou seja, muitos dizem: "nunca tive problemas com a Fuji!". E continuam comprando a marca pois nunca tiveram problemas com ela. Será que isso é certo?

Claro que não é por um caso ocorrido comigo que as pessoas não devem mais comprar nada da Fuji. Mas é pra ficar com uma "pulga atrás da orelha". O que me espantou nisso tudo não foi o problema em si, mas a conduta da empresa, que mesmo sabendo do problema em nenhum momento quis resolvê-lo de forma adequada.

Enquanto as companhias não sentirem rejeição dos consumidores com tais práticas, seremos tratados como somos, sem muito respeito, por empresas de telefonia, aviação, etc.



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #29 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 22:55:45
Concordo com você e, em parte, é por isso que as empresas fazem o que querem aqui no Brasil. Eu acho que todos deveriam boicotar as empresas que não fornecem bons serviços. Tive problemas com a Net, nunca mais usarei a Net e, lógico, sempre aparecem os "nunca tive problemas com a Net". Tive problemas com a Claro (por sinal pertence ao mesmo grupo), nunca mais terei celular da Claro mas sempre aparecem os "nunca tive problema com a Claro". Tive problemas com o Peixe Urbano, não compro mais nada pelo Peixe Urbano mas sempre aparecem os "nunca tive problemas com o Peixe Urbano". Tive problemas com a Gol, não viajo mais pela Gol mas sempre aparecem os "nunca tive problemas com a Gol".

O que eu quero dizer é que fazer esse tipo de comentário não ajuda em nada, não foi o caso do colega Hipólito, ele só relatou o que aconteceu com ele, mas muitas vezes isso acontece.

E às vezes a gente fica sem saída porque aqui no Brasil tudo é ruim, todas as empresas são péssimas, os serviços são péssimos e tenho dois exemplos: banda larga aqui no meu bairro só tem duas opções, Velox e Net, fico com a Velox porque foi a que me deu menos problemas já que tive problemas nas duas. Operadoras aéreas regulares aqui no Rio só há três, Gol, Tam e Avianca e tive problemas com as duas primeiras mas a Avianca acabou com o voo direto para a cidade que eu viajo, vou ter que optar pela Tam onde os problemas foram menores. Excluo a Azul pelos preços absurdos dela.

Mas, talvez, se o brasileiro passasse a boicotar as empresas, os serviços seriam melhores pois órgãos reguladores são todos corruptos, não fazem nada pelo consumidor.

Nunca tive problemas com a Fuji, eu compraria produtos Fuji mas te apóio totalmente no seu boicote a essa empresa, tem que agir assim mesmo.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 22:57:34 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/