Eu entendo que não se pode ter assistência técnica em cada cidade. Mas a Fuji só tem em SP. Ou seja, moro no Rio de janeiro e tenho que enviar uma câmera pra São Paulo para ser consertada. Pra mim isso é um absurdo. Se eu fosse profissional nunca compraria uma câmera Fuji. Se der defeito com certeza eu esperaria mais tempo pra ser consertada. Enquanto isso eu teria que usar uam reserva que, teoricamente, é pra ser usada em casos especiais. Eu tinha uma Sony! Deu defeito e deixei na assistência autorizada em Niteroi (nem precisei ir ao Rio!). Nikon e Canon só etm assistência em SP?
Eu poderia comprar outra bateria e testar mas, de qualquer forma, o defeito tem que ser consertado pela Fuji. Eu achei que fosse rápido por isso nem liguei muito, até porque tenho outra camera. Como estava demorando muito, comprei uma bateria reserva (é sempre bom ter uma). Quando a câmera veio da assistência técnica, com o mesmo defeito, eu substituí a bateria e o defeito persistiu.
Bem, enviei uma reclamação à Fuji do Brasil e à Fuji do do Japão. Dois dias depois recebi uma autorização pra enviar a câmera de novo pra SP, pois eles disseram que iriam fazer a troca. 10 dias se passaram e nada. Vou aguardar mais um pouco. Se não resolverem entro na justiça.
Sei que muitos aqui tem câmera Fuji e nunca teve problema parecido, mas devemos prestar atenção à atenção que uma companhia dá ao consumidor. Ter uma assistência técncia demorada e concentrada apenas em SP pra mim é um total desrespeito ao consumidor. Mesmo que você nunca tenha que usar tal assitência, deve ter cuidado com uma empresa assim. É como o chefe do tráfico da favela da rocinha, por exemplo. Nunca me fez mal, mas nem por isso não posso deixar de condenar seus atos.