Autor Tópico: 60D usada ou t3i nova  (Lida 5204 vezes)

JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Online: 27 de Outubro de 2012, 19:07:38
Pessoal,

Estou numa dúvida danada. Estou morando no canadá e a tempos venho estudando fotografia na teoria e namorando as cameras, agora apareceu uma oportunidade e estou com dúvidas. :ponder:

comprar uma 60D usada ( 3 mil cliques) com a lente 18-200mm + parasol EW-78D + bateria original extra + bolsa  lowerpro Rezo 180 AW. tudo por 1.150 dolares.

Ou

Minha outra opção seria a T3i nova com a lente do kit 18-55mm + 55-250mm.  por 915 dolares.

O que acham que seria mais interessante ??

abraços
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2012, 20:01:13
Cara com 3mil cliques vale a pena comprar a 60D, depois tu vende a 18-200 e compra umas lentes de verdade daí... :hysterical: :hysterical:

pergunte pro cara se não dá pra comprar sem a lente e invista numa 18-135 ou numa 18-55+22-250
« Última modificação: 27 de Outubro de 2012, 20:16:44 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2012, 20:41:52
amigo, por esse preço ele tá te dando a 60D e a Lente.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2012, 21:45:55

Ah, só para efeito comparativo, a 60d + 18-200mm está custando 1373,00 dolares nova, na loja....
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2012, 22:03:32
ah, pensei que fosse no brasil, aí é tudo barato, compra uma nova, e compra uma lente do seu gosto,
eu hein, comprar esse kit, sendo que aí tem lentes a rodo e bem mais em conta.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2012, 22:59:40
Em termos de qualidade de imagem, não muda muito. A 60D é mais robusta, um pouco melhor. Se fosse para pegar só o corpo (nessas duas opções), pegaria a 60D sem pensar. Pela questão de lentes, eu pegaria a T3i (o par 18-55 + 55-250 é mais a minha cara). Sorte aí! Abraços!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2012, 23:01:44
ah, pensei que fosse no brasil, aí é tudo barato, compra uma nova, e compra uma lente do seu gosto,
eu hein, comprar esse kit, sendo que aí tem lentes a rodo e bem mais em conta.

Pois é, estava na dúvida se comprava essa usada agora e economizo uns 200 dolares,  ou se espero o boxing day do dia 26 de dezembro em que tudo entra em liquidação. Essa usada está praticamente nova , mas ja tem 1 ano e meio de uso e ja está fora da garantia.
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2012, 23:35:39
60d > t3i.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2012, 22:56:53
Eu particularmente, uso muito a tela de configurações na parte de cima da 60d, eu acharia estranho não ter mais, mas eu ja me adaptei na 60d, se você se adaptar na T3i, acho mais interessante o kit dela. Mas como o cara falou aí em cima, você encontra uma 60D nova aí + lentes por essa faixa de preço +-

Boa sorte na compra aí.
boring.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2012, 01:06:46
aquela parte de configurações na parte de cima, a pessoa só achará diferente uma câmera que não tenha,
se ele ja tiver tido uma com aquele visor, se o cara nunca teve uma DSLR e comprar uma que não tenha, não vai fazer
muita falta, eu tenho uma 50D e só olho aquilo para saber em que configurações está mesmo, mas não faz falta para mim,
só deixa a câmera maior e com ar de "profissional".
as pessoas pensam que câmeras com LCD superior são profissionais, um amigo tem uma T4i, e outro uma 30D,
e as pessoas que não conheciam sobre câmeras, achavam a 30D o bicho, enquanto A T4i achavam até bonito o LCD móvel,
mas achavam a 30D Superior, e lógicamente que não é, até a minha 50D, eu acho inferior a essas câmeras novas, a única vantagem,
e o corpo mais resistente e velocidade disparo mais rápido, do resto, de resto, como iso alto, gravação de vídeo, LCD com maior resolução, visor articulado, etc...
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


dmso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2012, 01:33:37
Estou indeciso, e se me permitem aqui expor um assunto, gostaria da opinião dos entendidos que acompanham há mais tempo o mundo fotográfico.
Não vejo essa linha rebel em muitos sites europeus da Canon. Será que não seria uma linha para mercados subdesenvolvidos?

ESQUEÇAM A PERGUNTA. Já achei meu erro: a denominação é diferente de um país para outro.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 01:45:38 por dmso »


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2012, 16:30:03

Pessoal, primeiramente obrigado pelas dicas e opiniões.

Agora como meu dinheiro está meio contado estou pensando bem mais abaixo.

Como será minha primeira DSRL, pesquisei e estou negociando (não fechei ainda) uma 30D + 17-85mm Is USM + Parasol, filtro UV , cartão de memória + Bolsa Lowerpro Sling 200. Tudo por 400 dolares, ou seja, +ou- 830,00 reais. Sei que a camera é bem antiga já, mas acredito que atenda minhas necessidades momentaneas. Depois, quando o bolso der uma folga, penso em repassa-la para a patroa e ai sim comprar uma 60d e umas lentes melhores.

Acham uma boa idéia, ou é furada ?
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2012, 15:20:13
Pessoal, primeiramente obrigado pelas dicas e opiniões.

Agora como meu dinheiro está meio contado estou pensando bem mais abaixo.

Como será minha primeira DSRL, pesquisei e estou negociando (não fechei ainda) uma 30D + 17-85mm Is USM + Parasol, filtro UV , cartão de memória + Bolsa Lowerpro Sling 200. Tudo por 400 dolares, ou seja, +ou- 830,00 reais. Sei que a camera é bem antiga já, mas acredito que atenda minhas necessidades momentaneas. Depois, quando o bolso der uma folga, penso em repassa-la para a patroa e ai sim comprar uma 60d e umas lentes melhores.

Acham uma boa idéia, ou é furada ?

Bom, pelo jeito quem cala consente !! rsrsrs

Acabei de pegar a camera. Fiquei surpreso, ela esta em excelente estado, parece que acabou de sair da loja. Era de um senhor aposentado que comprou a camera em 2007 e usou muito pouco pois é pesada e pouco prática para ele. Então ele comprou uma compacta top e decidiu vender a 30d.

A proposito. Não consegui verificar o numero de disparos dela através do EOSinfo que baixei. Aparece todos os dados da camera mas o numero de disparos aparece zerado. Saberiam me dizer se existe outra forma de conferir.

Abraços
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2012, 16:23:36
Cara, fez uma excelente compra, eu prefiro a 30D, apesar de bem antiga, a QUALIDADE de imagem é a mesma nas novas, o que muda é que as novas tem um ISO mais alto e melhor, mas se tu comprar umas lentes claras, como por exemplo 50mm 1.4 não sentirá falta nenhuma de um ISO maior do que 1600, que é bem usável na 30D.
O dial traseiro é uma mão na roda para o controle manual, o viewfinder da 30D é do tipo pentaprisma, as de entrada como XT, XTi, XS, XSi, T1i, T2i, T3, T3i e T4i são todas do tipo pentamirror, pra quem tem ou teve camera com pentaprisma percebe muito a diferença de claridade melhor no pentaprisma...
O modo de medição da 30D também é melhor, tem mais pontos de foco e tem melhor desempenho no escuro. A T4i é uma revolução nas Dslr de entrada, mas o preço dela é muito alto, eu prefiro a 60D ao invés dela...
Mas me contento com minha 350D me atende muito bem $$$$! Logo quando puder quero comprar uma lente boa, vi umas fotos feitas com a 350D e uma 24-70 2.8 simplesmente fantásticas em nitidez, não preciso mais do que isso... e umas primes...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2012, 19:53:35
Cara, fez uma excelente compra, eu prefiro a 30D, apesar de bem antiga, a QUALIDADE de imagem é a mesma nas novas, o que muda é que as novas tem um ISO mais alto e melhor, mas se tu comprar umas lentes claras, como por exemplo 50mm 1.4 não sentirá falta nenhuma de um ISO maior do que 1600, que é bem usável na 30D.
O dial traseiro é uma mão na roda para o controle manual, o viewfinder da 30D é do tipo pentaprisma, as de entrada como XT, XTi, XS, XSi, T1i, T2i, T3, T3i e T4i são todas do tipo pentamirror, pra quem tem ou teve camera com pentaprisma percebe muito a diferença de claridade melhor no pentaprisma...
O modo de medição da 30D também é melhor, tem mais pontos de foco e tem melhor desempenho no escuro. A T4i é uma revolução nas Dslr de entrada, mas o preço dela é muito alto, eu prefiro a 60D ao invés dela...
Mas me contento com minha 350D me atende muito bem $$$$! Logo quando puder quero comprar uma lente boa, vi umas fotos feitas com a 350D e uma 24-70 2.8 simplesmente fantásticas em nitidez, não preciso mais do que isso... e umas primes...

Valeu vrsilva

Realmente me surpreendi com a qualidade de imagem, não fica muito atrás da T2i da minha cunhada que usei algumas vezes. A pegada dela nem se compara. O acesso as funcões também achei bem mais faceis comparadas a T2i, o dial traseiro realmente faz uma boa diferença. A 17-85mm USM apesar de ser escura tem um foco bem rápido.

 Minha pretensão é num futuro próximo adquirir outras lentes mais claras e quando sentir necessidade troco o corpo por um mais novo.

Agora a tarde ja testei a bichinha, segue uma foto das que tirei.

http://www.flickr.com/photos/81855979@N04/8173184674/in/photostream/lightbox/
« Última modificação: 10 de Novembro de 2012, 19:53:59 por JRQ »
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM