Autor Tópico: Qual lente utilizaram nessa foto?  (Lida 5463 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #45 Online: 24 de Outubro de 2012, 10:21:48
Gastar tanto numa lente para um desfoque bonito?

(...)

Zuiko OM 50mm 1.4 - Preço médio: 150 dólares

Essa não vale, Guto... Isso aí é ótica antiga. Das boas. Coisas que a era digital engoliu e fez parecer "velho".
Mas concordo contigo... Se o lance for só desfoque uma 135mm ou 85mm ou 50mm (diversos modelos) das óticas analógicas matam a pau.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 24 de Outubro de 2012, 10:24:22
Cada um compra o que quer. Basta ter dinheiro.

Na foto do tópico, qualquer lente faz isso (o desfoque). Aliás, é uma foto muito bonita. Mérito do fotógrafo. Não da lente.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 24 de Outubro de 2012, 10:37:05
Essa não vale, Guto... Isso aí é ótica antiga. Das boas. Coisas que a era digital engoliu e fez parecer "velho".
Mas concordo contigo... Se o lance for só desfoque uma 135mm ou 85mm ou 50mm (diversos modelos) das óticas analógicas matam a pau.
Além da Zuiko tem ótimas lentes antigas da Canon, Nikon e outras marcas que podem ser exploradas. Lentes leicas são referências sim mas não sei se compraria uma lente tão cara. Tudo que a leica faz é caro mas não necessariamente formidável. As antigas leicas são tão boas quanto e vc encontra por preços mais razoáveis. E não é só pelo desfoque que uso lentes manuais. Nitidez também. Além do preço, lógico.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #48 Online: 24 de Outubro de 2012, 11:18:35
Além da Zuiko tem ótimas lentes antigas da Canon, Nikon e outras marcas que podem ser exploradas. Lentes leicas são referências sim mas não sei se compraria uma lente tão cara. Tudo que a leica faz é caro mas não necessariamente formidável. As antigas leicas são tão boas quanto e vc encontra por preços mais razoáveis. E não é só pelo desfoque que uso lentes manuais. Nitidez também. Além do preço, lógico.

Meus caros Guto e Hyde,
sabemos que a FOTOGRAFIA existe bem antes da chegada
do extraordinario mundo digital?!?
Vivendo e aprendendo!!!!
Eu nao compro mais "lentes modernas",ja comprei e vendi varias, puro arrependimento!!!!
abs.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2012, 11:19:33 por agalons »


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 24 de Outubro de 2012, 11:32:36
Além da Zuiko tem ótimas lentes antigas da Canon, Nikon e outras marcas que podem ser exploradas. Lentes leicas são referências sim mas não sei se compraria uma lente tão cara. Tudo que a leica faz é caro mas não necessariamente formidável. As antigas leicas são tão boas quanto e vc encontra por preços mais razoáveis. E não é só pelo desfoque que uso lentes manuais. Nitidez também. Além do preço, lógico.
Eu tinha uma Olympus OM-10 com zuiko 50mm 1.2, era excelente. Na verdade era do meu pai, mas quem usava era eu.  Até que um dia ele emprestou para um parente e este fez o favor de espatifar a coitada.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2012, 11:33:03 por Carcarah »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #50 Online: 24 de Outubro de 2012, 12:16:56
Eu acho que cada lente possui sua característica. Não é porque o bokeh é "redondinho" que é bonito.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #51 Online: 24 de Outubro de 2012, 14:00:51
Eu estava conversando com um colega ontem e ele falava sobre o hobby dele, que é ciclismo. Disse que a bicicleta dele custa 10mil reais e que tem um quadro que sozinho custa isso. A gente comentava que as pessoas se assustam com o top de linha nas diversas áreas, seja no ciclismo, seja nos pianos e teclados, seja na fotografia. Essa lente ilustra bem o que conversávamos. Uma pessoa "normal" acharia um absurdo pagar esse preço só por uma lente, mas, meus olhos brilharam ao vê-la. hehehehe
Perfeita, e perfeição custa caro.
colega meu do trabalho também é praticante de ciclismo (triatlon na verdade)
recentemente trocou o celta dele em uma bicicleta, detalhe: taco a taco.





Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 24 de Outubro de 2012, 15:19:38
Brupikk
entendo perfeitamente o que vc esta dizendo, nao sou do triatlo, mas do downhill, essa é uma das top

http://www.dcycles.com/bicicletas-downhill/1100-specialized-demo-s-works-carbom-2013.html

a quem vai dizer:
mais um pouco compro uma Harley, outro um carro, outro uma canon mkIII e por ai vai.
mas é o que disseram la em cima: perfeição tem preço e nao é barato. se vc pode...
abrçs.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #53 Online: 24 de Outubro de 2012, 16:37:33
A minha é essa aqui:


Não é TOP, nem custa caro, mas vale muito para mim, e para mim é perfeita, já andei quase 10mil km com essa bike em pouco menos de 1 ano... já andei muito de bike quando não tinha carro, não sentia falta nenhuma de carro, só quando ia passear com a noiva, daí sentia, mas o carro não me fazia tanta falta igual eu sinto de pedalar hoje.
Quero me dedicar mais nesse esporte que gosto muito, mas quero a noiva junto, irei levar ela até nas trilhas... Bike é um dos meus passa-tempos preferidos...

Sou um cara cheio de hobbies, é foto, bike, jogos de pc e meu chevrolet monza, curto tudo igualmente.

E concordo que cada um gasta naquilo que quer, seja por necessidade técnica ou simplesmente satisfação de ego. Sei de pessoas que tinha prazer em ter bicicleta leve (quanto mais leve a bike melhor e exponencialmente mais caro), mas leve ao extremo, porém o próprio cara pesava quase 100kg. Sendo que é mais barato e até melhor, perder 20kg do próprio corpo, do que gastar milhares de reais para tirar 500gr da bike.

Mesma coisa carro, sei de pessoas que estão restaurando monzas, e estão gastando algumas vezes o valor do próprio carro, porém a satisfação de restaurar o próprio carro ao invés de comprar outro não tem preço.

Assim como tem gente que compra Canon 1D simplesmente para satisfazer o ego, para satisfação pessoal, não que ele realmente precise daquele equipamento tecnicamente falando, mas ele quer, e tem pra gastar, o que irá impedir...

Tudo depende do que a pessoa busca, e tudo é relativo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 24 de Outubro de 2012, 16:45:54
Voltando ao assunto. Essa lente Noctilux que foi mostrada aqui, eu fui ver os comentários na B&H e tinha gente dizendo que devido a essa abertura absurda é fácil errar o foco.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #55 Online: 24 de Outubro de 2012, 17:22:20
Voltando ao assunto. Essa lente Noctilux que foi mostrada aqui, eu fui ver os comentários na B&H e tinha gente dizendo que devido a essa abertura absurda é fácil errar o foco.

É verdade... O cara tem que ser super ninja ou ter uma tela de focalização manual que facilita fazer o foco.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #56 Online: 24 de Outubro de 2012, 17:23:23
É verdade... O cara tem que ser super ninja ou ter uma tela de focalização manual que facilita fazer o foco.

Ah, e o VF da Leica (que é a proprietária da objetiva) facilita o foco manual. O problema surge mais frequentemente quando adaptado a outros sistemas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #57 Online: 25 de Outubro de 2012, 09:06:42
É verdade que, nas rangefinder's se o mecanismo de foco estiver corretamente calibrado, pode confiar tranquilamente no telemetro, porque é fácil de focar com ele, já nas cameras SLR sem tela de focalização fica dificultado, e mesmo com a tela fica um pouco ruim com pouca luz, pois a tela reduz a luz que chega no VF.
Sem falar que no anel de foco de uma rangefinder, você vai da distancia minima ao infinito em menos de meia volta no anel, isso junto com a facilidade do visor das rangefinder's, confere uma agilidade extremamente mais rapida do que fazer foco manual numa lente de SLR. Não é atoa que a Leica é preferida pra streetphotos.

Mas as lentes Leica sempre são acima da média em questão de qualidade, e o preço também é astronomico.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #58 Online: 25 de Outubro de 2012, 10:52:52
abertura f 0,95... animal   e o precinho USD 10,995
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #59 Online: 25 de Outubro de 2012, 16:06:21
Eu acho que cada lente possui sua característica. Não é porque o bokeh é "redondinho" que é bonito.
Concordo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr