Autor Tópico: Facebook e nossas fotos  (Lida 3849 vezes)

Pâmela Stocker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
    • Pâmela Stocker Fotografia
Resposta #15 Online: 30 de Outubro de 2012, 14:52:39
O facebook é um ótimo meio de divulgação, mas não dispense o portfólio virtual ou até mesmo uma página no próprio face destinada apenas para divulgação das fotografias. Penso que o perfil pessoal e profissional são coisas bem diferentes e convém não misturar.

Percebo um grande número de acessos ao meu site sempre que divulgo alguma fotografia na minha página ou no perfil do facebook colocando o link para quem quiser ver mais. Sempre que faço um trabalho para alguém que também tenha perfil na rede faço o link com o seu nome para que a postagem apareça no mural da pessoa e assim os seus contatos também possam vê-la. A média de visualizações aumenta bastante e não deixa de ser divulgação do trabalho.

:)


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #16 Online: 30 de Outubro de 2012, 16:26:29
- O meu perfil do Facebook é meu escritório... Chego a fechar 60% dos jobs via FB, lógico trabalho principalmente com automobilismo e a maioria dos meus contatos são pilotos, chefes de equipes e pessoal de imprensa...

Eu aceito todo mundo ... Lógico dou uma olhadinha nos perfis, mas o face tbm é um espetáculo em matéria de roubo já tive varias fotos roubadas... mas é o preço...


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Outubro de 2012, 19:43:23
que legal...eu tenho um site sobre f1 :)

e..é bom saber isso...éé...eu vou talvez tentar...vo colocar só algumas fotinhas aceitar alguns que aparecem la pra ver no que dá  :ok:


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2012, 19:33:35
Aliás Elis.... vc poderia dar umas dicas de como utilizar o FB pra gerar negócios né.... que tal um artigozinho???? :assobi: :assobi: :assobi:
Sou um analfabeto em redes sociais e algo especificamente para fotografia poderia ajudar a muitos aqui (EMHO).

artigo???? mão dou conta disso não Paulo...  :hysterical: acho que ainda nao tenho bagagem suficiente para criar um artigo sobre esse assunto, mas, se vc quiser posso te dar algumas dicas...
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, 19:36:17 por elis »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2012, 19:42:29
ELIS

Posta aqui nesse tópico mesmo, ou cria um específico para isso... tipo, "dicas para divulgar seu portfólio no facebook e outras redes"

Fará sucesso, eu mesmo quero aprender! :D :D :D :D


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 31 de Outubro de 2012, 23:40:19
opa...seria bom em.... :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #21 Online: 01 de Novembro de 2012, 02:05:14
Eu aderi a pouco tempo esse lance de facebook e esta rolando bem até, já fechei muitos jobs por lá, mas ainda estou aprendendo a usar :)

Acho q tem q ter um site tb, mesmo por que tem muita empresa que bloqueia acesso ao FB e vc pode acabar perdendo um trampo por isso, da pessoa não conseguir ver seu portfólio ou fazer contato, já vi gente q redireciona um domínio .com.br para uma pagina do FB como seu site e acho isso a maior roubada.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 02:05:36 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 01 de Novembro de 2012, 13:46:45
ELIS

Posta aqui nesse tópico mesmo, ou cria um específico para isso... tipo, "dicas para divulgar seu portfólio no facebook e outras redes"

Fará sucesso, eu mesmo quero aprender! :D :D :D :D

Blz... vou começar escrever alguma coisa aqui e depois (ou amanhã...  :ponder: ou sábado) eu posto aqui  :ok:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 02 de Novembro de 2012, 00:15:20


Eu li uma reportagem em que um usuario do facebook por 3 anos resolveu pedir para eles todos os dados dele armazenado no facebook, ele recebeu da empresa um cd com mais de 1000 paginas de dados, incluindo cada passo que ele fez no face, inclusive o que ele ja tinha deletado...

então aquela coisa de privacidade...vai pro espaço a partir da hora que posta la...

Minha estratégia é, ao invés de fazer um upload das fotos, eu vou linkar as do meu site pra la. Talvez eu consiga um proteçãozinha extra.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #24 Online: 02 de Novembro de 2012, 07:45:23

Eu li uma reportagem em que um usuario do facebook por 3 anos resolveu pedir para eles todos os dados dele armazenado no facebook, ele recebeu da empresa um cd com mais de 1000 paginas de dados, incluindo cada passo que ele fez no face, inclusive o que ele ja tinha deletado...

então aquela coisa de privacidade...vai pro espaço a partir da hora que posta la...

Minha estratégia é, ao invés de fazer um upload das fotos, eu vou linkar as do meu site pra la. Talvez eu consiga um proteçãozinha extra.

Confesso que até hj não entendo o por que dessa preocupação geral das pessoas de que seus dados estejam por ai, afinal foi a propria pessoa quem compartilhou isso, qualquer pessoa pode acompanhar seu perfil em qualquer rede ou site e ir montando um banco de dados com suas informações, por que a propria pessoa se expõe dessa forma, mas até ai tudo bem, por que ela não sabe se alguem o faz, agora por que é o facebook quem faz isso, o lugar onde vc mesmo publicou então é uma preocupação,  sei la...
« Última modificação: 02 de Novembro de 2012, 08:02:35 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #25 Online: 02 de Novembro de 2012, 22:21:53
Ultimamente eu ando meio avesso as redes sociais não consigo simpatizar com esse facebook,
Às vezes olho quando minha esposa ou filhos estão nos deles e só vejo fofocas e assuntos fúteis. Tem gente que tudo que faz coloca lá. Se for peidar corre e coloca lá, se vai coçar a virilha coloca tudo lá acho isso tudo muito fútil, prefiro vir aqui no MF. E caso alguém esteja curioso, não, eu não tenho facebook. Não vou dizer que nunca terei, mas até agora não tenho intenção, também não critico que já tem, pois muitos sabem usar com sabedoria, só que a maioria não. Tenho um amigo que é viciado lá o cara não pode chegar perto de um computador que vai logo pra lá, do celular nem se fala, chega a esquecer-se dos compromissos.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #26 Online: 03 de Novembro de 2012, 12:22:23
Ultimamente eu ando meio avesso as redes sociais não consigo simpatizar com esse facebook,
Às vezes olho quando minha esposa ou filhos estão nos deles e só vejo fofocas e assuntos fúteis. Tem gente que tudo que faz coloca lá. Se for peidar corre e coloca lá, se vai coçar a virilha coloca tudo lá acho isso tudo muito fútil, prefiro vir aqui no MF. E caso alguém esteja curioso, não, eu não tenho facebook. Não vou dizer que nunca terei, mas até agora não tenho intenção, também não critico que já tem, pois muitos sabem usar com sabedoria, só que a maioria não. Tenho um amigo que é viciado lá o cara não pode chegar perto de um computador que vai logo pra lá, do celular nem se fala, chega a esquecer-se dos compromissos.

Oq não gosto no FB é justamente isso, a futilidade rola solta, mas isso é muito simples de resolver, basta escolher não receber atualizações da pessoa que fica postando oq vc não quer ver, assim ela não aparecerá mais no seu feed, se for o caso pode cancelar todas as assinaturas de amigos no feed e assim só manter os contatos, deixar seu portfólio, ou então assinar páginas que acha interessante, normalmente na FunPage é mais focado em determinados assuntos, como fotografia, tecnologia, noticias, e lá não rola futilidades, pode escolher assinar apenas eles... existem varias maneiras de se usar o FB,  hj acho que 15% dos meus contatos de trabalho aparecem por lá, pessoas que olham meu FB e entram em contato querendo fazer fotos, mas, em compensação 80% dos meus clientes (entre empresas, agencias, donos de lojas, pessoas que querem fazer ensaios...) preferem conversar e resolver assuntos pelo messenger do FB, ninguem quer mais saber de MSN e preferem o Messeger pra falar do que ficar trocando e-mails ou até mesmo telefone, isso agiliza muito o trabalho  :ok:
« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, 12:27:20 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 03 de Novembro de 2012, 22:43:46
Ultimamente eu ando meio avesso as redes sociais não consigo simpatizar com esse facebook,
Às vezes olho quando minha esposa ou filhos estão nos deles e só vejo fofocas e assuntos fúteis. Tem gente que tudo que faz coloca lá. Se for peidar corre e coloca lá, se vai coçar a virilha coloca tudo lá acho isso tudo muito fútil, prefiro vir aqui no MF. E caso alguém esteja curioso, não, eu não tenho facebook. Não vou dizer que nunca terei, mas até agora não tenho intenção, também não critico que já tem, pois muitos sabem usar com sabedoria, só que a maioria não. Tenho um amigo que é viciado lá o cara não pode chegar perto de um computador que vai logo pra lá, do celular nem se fala, chega a esquecer-se dos compromissos.

Isso mesmo...outra questão importante sobre o uso dele é o: Tempo  :ok:

Penso que é muito fácil se deixar levar e gastar tempo desnecessário com ele. O quesito tempo é o que mais me preocupa. Até mais do que o que eu citei acima.



Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #28 Online: 04 de Novembro de 2012, 11:47:54
UNS TRES DIAS ATRAZ ASSISTI O FILME SODRE A HISTORIA DO CRIADOR DO FACEBOOK. o MILIONARIO MAIS NOVO DO MUNDO. O CARA É MUITO INTELIGENTE FEZ PARCERIA COM QUATRO OUTROS CARA DA UNIVERSIDADE DEPOIS PASSOU A PERNA EM TRES LOGO NO COMEÇO.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 11:57:06 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Pedro Felix

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 04 de Novembro de 2012, 18:29:01
Já peguei muitos Jobs via Facebook. Sabendo usar é uma ótima ferramenta.
Pedro Félix