Autor Tópico: Facebook e nossas fotos  (Lida 3786 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Outubro de 2012, 22:56:33
Olá!
Uma amiga que trabalha com joias me pediu para fotografar suas peças para divulgar o trabalho dela no facebook.

Pensando nisso, fiquei pensando: Será que se eu divulgar minhas fotos (autorizadas) via facebook será que pode haver um retorno significativo?

Alguem por aqui usa esta ferramenta e vê bons resultados?

Neste caso, aceita todo mundo (ou quase) todo mundo que recebe convite pra ser "amigo"?

Valeu! :ok:


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2012, 23:36:15
aí depende da pessoa, eu deleto todo mundo q começa fazer spam ou propaganda de algum produto .


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2012, 00:25:25
aí depende da pessoa, eu deleto todo mundo q começa fazer spam ou propaganda de algum produto .

Eu aceito, e já pergunto o que a pessoa quer comigo.
Lógico, com educação, hehehe  :D :D :D

Se a pessoa vem com aquele papo de "sou primo de fulano, que é vizinho do irmão do tio do ciclano, lá do findomundópolis" aí, já percebo que é um colecionador de amigos, e excluo no outro dia...


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2012, 19:46:10
mas e pessoas interessadas em seu produto...aparecem?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2012, 23:16:51
Já arrumei uns trampinhos sim, hehehe
Tanto de pessoas pra me contratar, e eu pegar o evento todo, quanto de estudios "querendo me usar" pra freelance

Não é aquela loucura, mas é uma mídia "grátis", e fácil de usar.
O segredo tá em pedir pros seus amigos mais chegados compartilharem suas fotos. Aí o trem espalha, asuehauehausehasue

Só que tem aquele esquema: Não adianta falar com os amigos da mesma roda. Por exemplo: Pede pra um da academia, um da igreja, um da facul, etc... Cada circulo de amizade vc pede pra um chegado. Aí o troço bomba, asuehaushausehasuehasue
« Última modificação: 28 de Outubro de 2012, 23:18:22 por Mike Castro »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2012, 23:20:19
Sabendo usar direitinho, é uma excelente meio de divulgação.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2012, 09:56:14
quando alguém que não conheço quer me add, eu pergunto (educadamente) de onde a pessoa me conhece, dependendo da resposta é aceito, se solicitam orçamento direciono para minha fanpage...  :D

como o spider disse, sabendo usar o FB pode vir bons frutos... eu já consegui alguns trabalhos com minha fanpage...

procuro sempre direcionar os clientes para fanpage... no meu perfil pessoal sempre posto "bobeiras"  :hysterical:


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2012, 10:19:43
quando alguém que não conheço quer me add, eu pergunto (educadamente) de onde a pessoa me conhece, dependendo da resposta é aceito, se solicitam orçamento direciono para minha fanpage...  :D

como o spider disse, sabendo usar o FB pode vir bons frutos... eu já consegui alguns trabalhos com minha fanpage...

procuro sempre direcionar os clientes para fanpage... no meu perfil pessoal sempre posto "bobeiras"  :hysterical:

Aliás Elis.... vc poderia dar umas dicas de como utilizar o FB pra gerar negócios né.... que tal um artigozinho???? :assobi: :assobi: :assobi:
Sou um analfabeto em redes sociais e algo especificamente para fotografia poderia ajudar a muitos aqui (EMHO).


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2012, 10:21:05
Como disse o spider... é só saber usar.

Lembrando que o facebook dá um resize automatico às fotos para 2048px, por isso perde muita qualidade.
Se fizer isso antes, melhora bastante os resultados finais.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2012, 19:01:42
Opa...blz...vou tentar arriscar...

Meu medo é que a partir da hora que começa a usar, não tem volta. Por exemplo, se agente quer parar e apagar tudo... pode até fazer, mas o face tem um sistema de backup que armazena tudo no sistema deles, ou seja, apaga mas num apaga  :)

Obrigado mais uma vez pelas dicas....
« Última modificação: 29 de Outubro de 2012, 19:02:01 por Danilo_cs »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2012, 00:17:32
Opa...blz...vou tentar arriscar...

Meu medo é que a partir da hora que começa a usar, não tem volta. Por exemplo, se agente quer parar e apagar tudo... pode até fazer, mas o face tem um sistema de backup que armazena tudo no sistema deles, ou seja, apaga mas num apaga  :)

Obrigado mais uma vez pelas dicas....

Disso eu não sabia  :shock: :shock: Mas, acredito que eles não vão querer usar meia duzia de fotos em 1024x768...

Manda ver, amigo, boa sorte!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2012, 11:05:36
obrigado pelo incentivo...

vamos ver se dá certo  :ok:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2012, 11:45:30
Não creio que o Facebook SOZINHO seja um meio eficaz de divulgação ou captação de clientes.

Ele é uma ferramenta de apoio, de relacionamento e fidelização, mas imagino que seja impossível construir um negócio a partir dele.

Ah, para os que querem investir uma grana há os anúncios pagos (semelhante ao sistema do Google), pode ser uma boa para aumentar o alcance na rede.

[]s


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2012, 13:17:27
Particularmente, acho muito mais eficiente que o Flickr ou outros do tipo....
Mas como não sou usuário desses outros sistemas pode ser impressão minha.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2012, 14:20:52
Não creio que o Facebook SOZINHO seja um meio eficaz de divulgação ou captação de clientes.

Ele é uma ferramenta de apoio, de relacionamento e fidelização, mas imagino que seja impossível construir um negócio a partir dele.

Ah, para os que querem investir uma grana há os anúncios pagos (semelhante ao sistema do Google), pode ser uma boa para aumentar o alcance na rede.

[]s

Ahh sim sim...mas eu ja tenho meu site com meu portifolio, referencias sobre mim e tals...é um complemento mesmo