Autor Tópico: Review Pessoal da Tamron 17-50  (Lida 24356 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #105 Online: 16 de Abril de 2018, 23:11:20
Eu sei que tem muito tempo a postagem. Mas está valendo. Me ajudou a comprar minha Tamron, que já chegou e estou aproveitando muito. Porém, ainda em aprendizagem. Logo poderei enviar fotos feitas por ela.
Legal que o tópico agregou valor para você.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #106 Online: 28 de Junho de 2020, 17:55:28
Boa tarde.

Em 2020 eu tive oportunidade de pegar essa lente em troca de um produto sem uso pra mim.

Hoje temos tantas opções e a lente do kit 18-55  af-p. Precisa e nítida.

O foco é tosco mas funciona, o foco em live view não funcionou na d5300, a construção não é das melhores,
Eu acho que essa Tamron deve ser usada em 5.6. O 2.8 está alí, mas é bem fraco. Melhor em 17mm e achei bem ruim em 50mm.

Eu usaria ela sempre em 5.6 que é bem nítida em qualquer distancia focal.

Com tantas opções disponíveis talvez tenha chegado o momento da aposentadoria dela.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #107 Online: 28 de Junho de 2020, 20:42:16
Boa tarde.

Em 2020 eu tive oportunidade de pegar essa lente em troca de um produto sem uso pra mim.

Hoje temos tantas opções e a lente do kit 18-55  af-p. Precisa e nítida.

O foco é tosco mas funciona, o foco em live view não funcionou na d5300, a construção não é das melhores,
Eu acho que essa Tamron deve ser usada em 5.6. O 2.8 está alí, mas é bem fraco. Melhor em 17mm e achei bem ruim em 50mm.

Eu usaria ela sempre em 5.6 que é bem nítida em qualquer distancia focal.

Com tantas opções disponíveis talvez tenha chegado o momento da aposentadoria dela.
Eu ainda não consigo ver qualquer lente de kit entregando resultado melhor com aberturas f/4 ou maior do que essa Tamron. Com certeza é uma linha antiga de mais de 10 anos. Valeria a pena a Tamron lançar uma G2 mas a Tamron parece ter abandonado o P&D para linha APS-C.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #108 Online: 28 de Junho de 2020, 21:05:43
Eu ainda não consigo ver qualquer lente de kit entregando resultado melhor com aberturas f/4 ou maior do que essa Tamron. Com certeza é uma linha antiga de mais de 10 anos. Valeria a pena a Tamron lançar uma G2 mas a Tamron parece ter abandonado o P&D para linha APS-C.

Sim. Procurei no site deles e não achei o modelo.

Talvez eu seja exigente porque tenho a 18-55 af-p e uma 24-105mm art.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 29 de Junho de 2020, 02:49:19
Tem algo errado amigo, a Tamron é muito boa, a sigma 18 35 é uma das  lentes mais nitida para apsc. No dxo ela atinge valores absurdos. Eu acho que vc esta tendo problemas com calibracao.
« Última modificação: 29 de Junho de 2020, 02:50:41 por Leonardo Tonin »


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #110 Online: 29 de Junho de 2020, 09:58:05
Tem algo errado amigo, a Tamron é muito boa, a sigma 18 35 é uma das  lentes mais nitida para apsc. No dxo ela atinge valores absurdos. Eu acho que vc esta tendo problemas com calibracao.

Ela consegue uma ótima nitidez.

Quis dizer que ela é realmente nítida em f5.6 e tem outros poréns que não se comparam com as lentes atuais como o foco e operação. Já outras lentes mais novas conseguem ótimos resultados em aberturas maiores e a operação é bem melhor.

Segue foto que fiz com ela agora d5300 em 50mm f/5.6

[/url]_DSC0235
« Última modificação: 29 de Junho de 2020, 09:59:39 por lindoerle »


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #111 Online: 29 de Junho de 2020, 10:08:37
Pra mim que gosto de resolução. Não usaria em aberturas maiores. f5.6 ela da um show no quadro todo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #112 Online: 29 de Junho de 2020, 16:21:51
Pra mim que gosto de resolução. Não usaria em aberturas maiores. f5.6 ela da um show no quadro todo.
Então você deveria ir para prime ou se quer zoom, migrar para a Sigma 18-35 1.8. Essa lente em f/2.8 até dói os olhos de tão nítida mas é uma lente que tem personalidade no tocante à calibração do foco.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #113 Online: 29 de Junho de 2020, 16:31:04
Então você deveria ir para prime ou se quer zoom, migrar para a Sigma 18-35 1.8. Essa lente em f/2.8 até dói os olhos de tão nítida mas é uma lente que tem personalidade no tocante à calibração do foco.

Eu tive uma e troquei pela 24-105mm Art que é excelente também.

Essa tamron foi uma troca, um negócio.

Mas você está certo. Como já usei muitas fixas, o vício das fixas gruda e não sai.  :D


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 06 de Julho de 2020, 08:21:36
Boa tarde.

Em 2020 eu tive oportunidade de pegar essa lente em troca de um produto sem uso pra mim.

Hoje temos tantas opções e a lente do kit 18-55  af-p. Precisa e nítida.

O foco é tosco mas funciona, o foco em live view não funcionou na d5300, a construção não é das melhores,
Eu acho que essa Tamron deve ser usada em 5.6. O 2.8 está alí, mas é bem fraco. Melhor em 17mm e achei bem ruim em 50mm.

Eu usaria ela sempre em 5.6 que é bem nítida em qualquer distancia focal.

Com tantas opções disponíveis talvez tenha chegado o momento da aposentadoria dela.

Mesma experiência que tive só é boa em F5.6, fiquei 2 dias e já vendi ela  :hysterical:


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #115 Online: 06 de Julho de 2020, 09:11:13
Mesma experiência que tive só é boa em F5.6, fiquei 2 dias e já vendi ela  :hysterical:

Talvez hoje em dia e com os sensores novos sejamos muitl exigentes.

Mas é isso. Prefiro usar ela em 5.6 e iso 3200 que mais aberta pra usar iso menor.

Já vendi também.