Autor Tópico: Foto de interiores - dúvidas  (Lida 867 vezes)

Dborah

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
Online: 29 de Outubro de 2012, 18:25:24
Oi pessoal, tudo bem?

Um colega quer que eu faça pra ele umas fotos de sua loja de móveis (loja que vende cadeiras e poltronas). Ela foi recentemente decorada para o natal e ele pretende colocar a foto no site de sua loja para divulgar a decoração.
Vocês tem dicas para este tipo de fotografia. Eu teria de mostrar as peças no ambiente decorado.
As dimensões do espaço: 5 x 17m. O pé direito não é muito alto não. Nesta foto dá pra ter uma ideia de como é o espaço lá:

http://www.flickr.com/photos/89323668@N06/8136115822/

Se puderem dar dicas, agradeço.

Ah, tenho a 50mm f/1.4, a 24-70mm f/2.8 (ambas nikon) e a tokina 12-24 f/4 - minha câmera é cropada!

Mais uma vez, obrigada pessoas.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2012, 19:40:02
Eu tentaria fazer panorâmicas 360º de cada ambiente.
Arquitetos, decoradores e imobiliárias utilizam bastante esse recurso, fazendo painéis.

Claro, é só uma ideia...

 :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2012, 20:05:57
Se o cliente que uma geral da loja tem que fotografar a loja,
se quiser alguma peça em particular, deve fazer em estudio , o fazer na loja com fundo infinito.
abs.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2012, 20:12:26
Precisa ver exatamente o que ele quer...

Fotos do ambiente com a decoração? Detalhes da decoração? Os produtos na loja ou em fundo infinito?

As possibilidades são várias e para cada uma haverá uma abordagem fotográfica diferente.

No caso de ser o ambiente todo mostrando a decoração use sua G.A paras as fotos do ambiente e a 24-70 para possíveis detalhes.
Nesse tipo de imagem a perspectiva é importante, tome cuidado com alinhamentos e prumos, fotos tortas ficam bem esquisitas.
Usando a G.A corrija o "efeito barril" em software para evitar deformações inadequadas.
E por fim, use um tripé para estabilizar a câmera, baixar o ISO e fechar o diafragma para garantir profundidade de campo adequada e o mínimo possível de ruído. Ah, cuidado com o balanço de branco para não "errar" nas cores.

[]s


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2012, 20:17:01