Autor Tópico: Compra de DSLR - Qual câmera e o porque  (Lida 1308 vezes)

Phil Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 20 de Dezembro de 2012, 15:05:27
Olá colegas,

Eu estava com um post sobre a compra da minha nova camera, porém eu ainda não sabia se iria pegar uma DSLR ou uma bridge, e também o valor era outro. Agora eu gostaria de dizer o seguinte:

-Preciso de opinião sobre DSLR.

-O valor é até dois mil reais.

-Gostaria de saber qual câmera devo comprar e o porque devo comprar tal câmera(funções, lentes, sendor, características, outro, etc).

O propósito no começo é fotografar um pouco de tudo de todas as vertentes da fotografia até eu decidir priorizar alguma.

Outra coisa que eu gostaria de dizer também é que eu estou querendo muito a D3200. Tem algo no mesmo valor com melhores funções e/ou qualidade?


Grato

Phil

P.S. Gostaria de dizer a moderação que eu postei este tópico aqui por se tratar apenas de DSLR's agora, devido ao valor da câmera ter mudado também. Caso seja considerado que eu repeti o post, peço que me informem e me desculpem e me ajudem pois sou novo no forum. Na realidade la no outro post estava-se falando de DSLR's sem ser o local correto para DSLR também, não sei se isso tem problemas.


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2012, 18:25:19
Eu iria de Nikon D90, pois acredito que ela é o melhor custoxbenefício que existe atualmente!

Sei que com a lente 18-105, passa um pouquinho de R$2.000,00 mas compensa!

Atenciosamente,

Michel


amaraljc

  • Trade Count: (27)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2012, 10:56:36
José Carlos do Amaral - Santa Barbara - S.P.
RICOH CX5


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2012, 11:36:56
Como canonzeiro rs eu te indicaria uma T3i/T4i com uma 18-135mm ... acredito que a T3i você consiga achar dentro do seu orçamento, a lente do kit não é das melhores mas como vc ainda quer descobrir o que pretende fotografar está de bom tamanho ... Se quiser uma um pouco mais avançada indico uma 60D, tenho uma e posso dizer é uma ótima câmera.

Canon ou Nikon, tanto faz, hoje elas tem modelos equivalentes que entregam a mesma coisa

Abs
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2012, 14:22:57
Escolha o sistema primeiro: Canon ou Nikon. Depois entre nas áreas de Canon e Nikon aqui do fórum e dê uma pesquisada.
Tá cheio de tópicos com essa mesma pergunta e respostas.

Prepare-se para entrar em um hobby viciante e que estará sempre enterrando parte das suas economias.  :hysterical: :hysterical:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2012, 11:33:06
Como o amigo falou, melhor antes de decidir qual câmera é escolher a marca porque é muito pessoal e as vezes coisas bobas fazem tu decidir por uma ou outra. Passa numa loja e testa as duas, de mesma categoria é claro, é vê com qual se adapta mais, qual tem menu mais agradável, controles, pegada, até qual tu acha mais bonita se for o caso. Qualquer uma que tu escolher vai estar bem escolhido. Depois disso passa aqui de volta e o pessoal te ajuda a decidir, dentro da marca e preço que tu quer... Abraço
Tecpix + motorola do guga


Phil Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2012, 14:57:31
Olá colegas,

Estou postando pra dizer que comprei a Canon T4i. Quanto a ajuda para escolhere a câmera eu agradeço a todos.

Atensiosamente.

Phil


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Dezembro de 2012, 18:45:46
Baita compra... Seria a minha escolha tb ;)
Parabéns e feliz natal cheio de fotos
Abraço
Tecpix + motorola do guga