Autor Tópico: Qual semi-proficional comprar?  (Lida 1976 vezes)

Samuel35

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 29 de Outubro de 2012, 17:38:05
bem quero compra uma com um custo beneficio bom, que posa usufruir  de uma boa qualidade e poder compra lentes para ela futuramente..
qual marca devo compra? qual modelo e onde posso encontrar ofertas

aquelas de 1.000 reais são boas?


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2012, 23:30:16
Samuel, primeiro esqueça este conceito mercadológico de semi-pofissionais.
Você tem compactas, bridges (que também são compactas, mas com zoom mais poderoso e algumas funções manuais), DSLR (podem ser FF ou DX) e atualmentes as micro 4/3 e associadas.

Com 1000, no Brasil, para na possibilidade de compactas e, se der muita sorte de achar bom preço, uma boa bridge.

Se queres partie para uma m4/3 ou dslr, para pegar equipamento de entrada com lente do kit, dobra teu orçamento.
Como diz mestre Hyde, fotografia é um buraco sem fundo... você enterra muito dinheiro ao longo do tempo.  :ok:

Com 1K o pessoal das compactas pode te dar mais informações, ando meido desatualizado.  ;)

Que tipo de fotos pretendes tirar? Qual sua experiência? O que pretendes para o futuro (possibilidade de gasto)?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2012, 23:31:30 por Portela 2011 »


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:47:19
Bom, com 1150 você compra uma T3, com a lente 18-55mm no mercado livre, já dá pra brincar! :D
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2012, 10:23:08
bem quero compra uma com um custo beneficio bom, que posa usufruir  de uma boa qualidade e poder compra lentes para ela futuramente..
qual marca devo compra? qual modelo e onde posso encontrar ofertas

aquelas de 1.000 reais são boas?

Cara, aqui nos classificados do forum tem muita coisa boa! Inclusive tô vendendo uma Canon T1i, que é um excelente começo! Com a lente do kit (IS) mais cartão e bolsa e bateria, pouco mais de R$1000. Tá nos classificados, olha lá. Qualquer coisa, manda MP! Abraço!
« Última modificação: 05 de Novembro de 2012, 10:25:29 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Samuel35

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2012, 19:15:55
POxa eu gostaria de fotos boas, mais  nada Professional pois não quero  trabalhar com isso so mesmo tirar fotos bonitas e de qualidades
^^ Agradeço quem me ajuda ..

PS: desculpe nao responder direto estava sem PC


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2012, 19:50:38
POxa eu gostaria de fotos boas, mais  nada Professional pois não quero  trabalhar com isso so mesmo tirar fotos bonitas e de qualidades
^^ Agradeço quem me ajuda ..

PS: desculpe nao responder direto estava sem PC

cara, pelo que ta dizendo, vai de uma point and shot. Pelo que conheço de pessoas com o seu objetivo esse é o melhor caminho e tem opções que "fazem fotos bonitas" como quer... DSLRs com recursos extra ou m4/3 só vai te encher o saco ou, vc vai acabar usando no automatico não aproveitando as possibilidades da máquina, em outras palavras, vai gastar dinheiro a toa.  :ok:


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2012, 20:08:49
Samuel, gosto de fotos apenas como hobby, tenho uma bridge (nikon p50) que me agrada d+ em recursos e qualidade de imagem, depois de alguma experiência tive a necessidade de evoluir o equipamento e fui pra D5100 que me atende perfeitamente a expectativa pra fotos macro, como disse o Portela 2011, enterramos o dinheiro num buraco sem fundo na compra de equipamentos e acessórios na busca por imagens cada vez melhores,  se vc não pensa em gastar muito e tampouco investir em equipamento, dá uma pesquisada nas superzoom
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2012, 11:11:15
Querer foto boas, mas não ser profissional. Na verdade, uma coisa não tem nada a haver com a outra.
Minha primeira camera foi uma superzoom (Fz35). Ótima camera, aprendi os conceitos básicos de fotografia porque queria fotos melhores e não pra trabalhar com fotos.
Conclusão: Com muita luz e de dia, fotos muito boas. À noite e com pouca luz, não há santo que ajude.
Então a minha sugestão: Quer fotos boas? Aprende os conceitos de fotografia e invista numa Mirrorless ou DSLR.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2012, 13:12:47
Bem, eu peguei esses dias uma Sony Nex C3 e achei uma boa câmera "meio termo", pra quem não quer se aprofundar muito em trabalhar com a câmera no modo manual ela tem otimas opções de automatico, muuuuuito melhor do que qualquer compacta que eu já vi por ai, da uma olhada nesse video:

http://www.youtube.com/watch?v=ohRrfbIyJFw

Ou se quiser se aprofundar depois é uma boa câmera pra se usar no modo manual, bem diferente de câmeras compactas, e esta nesse valor que mencionou, hj no site do magazineluiza ela esta R$ 1.080,00 a vista ou R$ 1.200,00 em até 12 vezes :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2012, 15:54:08
Aproveitando... postei aqui algumas fotos que fiz com a Nex C3 http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=79698.0  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2012, 21:36:36
Essa NEX faz o bolso coçar, pena que tenho muita coisa "na frente" pra comprar e pra pagar!


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2012, 11:16:34
Samuel, eu iniciei no digital com uma Prosumer uma da Olympus e depois passei para as Fuji série S, mas queria mais qualidade, pois tinha analógicas Canon Rebel e Nikon, e depois de um tempo parti para Dslr Rebel 300D e fui dando UP pq a coisa começou a ficar mais séria.

Acredito que para sua finalidade uma prosumer seria muito legal, ou então cara, procure as Dslr mais antigas como Xti, Xt, XSi, com essas ultimas vc terá mais autonomia por conta das lentes que podem ser trocadas e os valores dessas cameras por serem já descontinuadas são convidativos.

Espero ter ajudado.

Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/