Autor Tópico: fotografos profissionais que usam medio formato  (Lida 3534 vezes)



MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2011, 19:41:58
Legal Marcos é bom saber de fotografos que continuam usando o que tem de melhor.
MD-Zenit


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2012, 08:36:07
Partindo do MF em filme pro digital, tem esta galeria de fotógrafos usuários do sistema Mamiya Leaf que é simplesmente de babar. Supra-sumo da arte fotográfica.

http://www.mamiyaleaf.com/gallery/index.php#/start/
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2012, 10:01:55
É impressão minha, meu monitor, ou o Jonathan Canlas faz a opçao artística de dar uma estourada nas fotos?

Olha não achei nenhuma foto com estouro intencional, o que vi foram fotos BEM fotometradas nas pessoas, os estouros em determinadas áreas de luz, aconteceria em qualquer camera, acredito eu que, ele prefere não alterar isso em programas, até porque não tem como, pois a foto foi feita com filme, provavelmente filmes positivos do tipo slide, e sendo filme não tem como "recuperar" as areas em pós, só se ele fotometrasse nos locais onde estariam estourados e depois puxasse o filme na revelação, mas daria muito trabalho e ainda não teria um ganho significativo na qualidade fotografica. As fotos do cara estão todas perfeitas, gostei muito da qualidade do escaneamento dele... Perfeito...

Bom isso se ele faz as fotos usando filme, se ele usar back digital aí sim foi uma escolha dele de deixar a foto da maneira crua como sai da camera...
PS.: Verifiquei e ele é adepto ao filme mesmo...
« Última modificação: 05 de Novembro de 2012, 10:04:28 por vrsilva »
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2012, 12:12:54
As fotos do cara estão todas perfeitas, gostei muito da qualidade do escaneamento dele... Perfeito...
Bom isso se ele faz as fotos usando filme, se ele usar back digital aí sim foi uma escolha dele de deixar a foto da maneira crua como sai da camera...
PS.: Verifiquei e ele é adepto ao filme mesmo...

Não deixei de achar as fotos dele excepcionais só porque teve um claro ou outro estourado, na verdade, citei isso só porque as fotos dele são sensacionais e a sensação de claridade que as fotos dele passam me chamaram atenção.
Ocorre que a gente fica estudando muito sobre como evitar estouros, sobre como evitar desfoque no assunto ou como não "cortar" partes importantes dos do assunto e muitas vezes vejo grandes fotógrafos fazendo isso com arte e talento. [pleonasmo hipérboleo detected]
Fazer uma fotos toda "na medida" é bem complicado, fazer uma foto fora das medidas convencionais e ser uma foto perfeita, só com muito talento.
Na minha modesta opinião, é claro.



vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2012, 12:23:19
Não acho que seja só com talente, até porque essa coisa de talento já foi muito discutida e é uma coisa bem relativa.
Acho que o passo mais importante é abrir a mente, abrir a visão, as regras servem para dar um norte aos iniciantes, mas com experiencia e conhecimento os mais familiarizados com a "arte" se é que podemos chamar assim, podem fugir a regra usando da experiencia e conhecimento.
O grande problema que vejo em grande parte é o medo de errar, o medo de fazer errado, o medo de sair do confortável, e isso prende muita gente nas regras que acaba gerando muito do mesmo... Arriscar é o primeiro passo.

E tem outra, te garanto que esses fotografos tiraram mais fotos, e com toda certeza teve fotos que não foram publicadas, simplesmente por aquela frase que eu ouvi bastante no ínicio (não que eu tenha saido do inicio, mas no inicio do inicio mesmo...)...

"Publique somente o seu melhor"

Portanto o cara tem um excelente trabalho feito, e com certeza o publicado é o melhor dele, o que muda de um fotografo iniciante (meu caso) para outro mais experiente é a quantidade do melhor que eles obtém nos resultados finais. Como já falei, já tirei 4 rolos de filme na minha máquina, e dos 4 rolos de 24 poses, somando da 96 poses, se tiver umas 6 fotos que ficaram realmente boas considero muito...
Um cara desse nível numa médio formato que os filmes tem 15 poses, ele pode tirar até as 15 poses boas, mas pode tirar também só umas 7, 10, quem sabe? Eu não sei, e não arrisco chutar um número, pois a única certeza que tenho é que ele só mostrou o melhor dele...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2012, 12:27:33
não é erro de exposição não,deve ser o monitor de vcs que deve estar com muito contraste,pois eu usei o monitor do meu pai e realmente estavam estouradas,mas no meu,as fotos estão perfeitamente expostas,sem estouros.então eu diminui o contraste no monitor dele,e as fotos ficaram com a exposição normal.vrsilva,ele não usa digital e nen filme positivo.na maioria dos trabalhos,ele usa uma contax como filme  portra 400 e 800 .ele tambem dá workshops chamados de (film is not dead) pra interessados em se profissionalizar no uso de filme.tambem gosto do trabalho desta fotografa que usa 100% filme tanto em casamento ou moda. o trabalho dela é muito bom.  http://www.tanjalippertphotography.com/   :clap: