Autor Tópico: E ai pessoal, tudo bem!? - Lentes 50mm f1.8, versus 55 - 250  (Lida 6426 vezes)

twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Outubro de 2012, 00:30:22
E ai pessoal, tudo bem!? sou novo no fórum, na verdade... sou novo no mundo de cameras e fotografias, inclusive estou agora *mês que vem* adquirindo minha primeira camera, uma T3i, a minha duvida, é que tem 3 opções de compra.

obs: moro no japão
Conversão para melhor entendimento dos preços (10mill ienes = 255 reais).

Ok, irei adquirir a camera T3i, mas por aqui é conhecida como Kiss x5, mas tem 3 opções de compra.....

A primeira, custa 42mill ienes (1071 reais), porém sem lentes, vem apenas o "corpo".
A segunda, custa 45mill ienes (1147 reais), e vem com a lente "basica", 18-55 da canon.
E finalmente, a terceira, custa 54mill ienes (1377 reais), e vem a lente EF-S55-250mm F4-5.6 IS, da Canon.

O problema? estou perdido, qual seria o melhor custo beneficio? eu sei que a primeira não é boa, porque não vem lentes, e é quase o mesmo preço que a segunda opção, que vem a lente, apesar de basica, 18.55mm da canon.
Mas a terceira? a lente é boa? essa 55-250mm?
como vocês podem ver, é quase 10mill ienes de diferença, o preço da lente 50-f.18 custa justamente 10 mill ienes.

E eu sei que essa 50-f.18 é boa, já ouvi boas reviews a respeito dela, mas qual compra teria melhor benefio?

T3i (c/ lente 18-55m) + lentes 50-F1.8 (Compraria a 50-f1.8 separado, no caso)

ou

T3i (c/ lentes 55-250mm) ?

Os preços são quase iguais.

(Observação, o preço das lentes 55-250mm no amazon, esta quase 20mill ienes, o.o' quase o dobro da 50-f1.8, porque sera?)


Para vocês terem uma ideia, eu pretendo gravar bastante videos, (tirar fotos também), mas talvez... gravar mais videos do que fotos.

Qual seria melhor?]

Obrigado, e me desculpem caso eu tenha postado no lugar errado... >_<
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, 00:33:14 por twounks »
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2012, 11:57:56
Amigo, bem vindo.

Cara, antes de comprar algo, é bom ler sobre... 18-55, 55-250 e 50mm são lentes diferentes, para fins distintos... Não pode-se dizer que uma é melhor que a outra, ou pior...

A numeração (em "mm") se refere à distância focal atingida por elas. Por exemplo, a 18-55mm vai de 18mm a 55mm. A numeração do F é o fator de abertura. Então essa 18-55 F3.5-5.6 possui, na maior abertura, F=1:3.5, e em 55mm, F=1:5.6, o que é pouca abertura, e faz com que seja considerada uma lente escura, mas boa para uso geral. A lente 50mm F1:1.8 é uma prime (sem zoom), mas tem uma abertura bem maior, o que faz com que as fotos tenham aqueles belos fundos desfocados (e é boa, por consequencia, para retratos). A 55-250 vai de 55mm até 250mm, que é uma distância focal grande, usada de longe (para pássaros ou vida selvagem).

Com base nisso, tens que decidir que tipo de foto vais fazer, e aí fazer as tuas escolhas. OK? Leia sobre. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2012, 12:02:03
Bom... Realmente, 50mm 1.8 tem um objetivo BEM diferente.
Eu gosto muito dela por causa da Claridade dela. Super Luminosa e talz.
E a outra é a Kit, e uma tele escura... .___. tem que ver o que tu quer fazer brow.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2012, 00:17:58
Entendo, valeus pela ajuda pessoal, mas então...

Entre uma lente de Zoom, e outra lente fixa (prima), qual das duas se dariam melhor para gravação de videos? o zoom funciona em gravação de videos?

Essa lente 50mm funciona bem de perto, isso eu já vi, mas em casos que sera necessario tirar fotos de longe? por exemplo estou em uma apresentação so que a apresentação esta em uma distancia um pouco longe, seria melhor usar a zoom?

Eu não pretendo tirar fotos MUITO longes, passaros, aviões, ou coisas parecidas, apenas uma distancia razoavel.

E a 55-250mm, é boa? é melhor eu pegar a 18-55mm + 1 lente 50mm 1.8, não é mesmo?
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2012, 01:50:13
Entendo, valeus pela ajuda pessoal, mas então...

Entre uma lente de Zoom, e outra lente fixa (prima), qual das duas se dariam melhor para gravação de videos? o zoom funciona em gravação de videos?

Essa lente 50mm funciona bem de perto, isso eu já vi, mas em casos que sera necessario tirar fotos de longe? por exemplo estou em uma apresentação so que a apresentação esta em uma distancia um pouco longe, seria melhor usar a zoom?

Eu não pretendo tirar fotos MUITO longes, passaros, aviões, ou coisas parecidas, apenas uma distancia razoavel.

E a 55-250mm, é boa? é melhor eu pegar a 18-55mm + 1 lente 50mm 1.8, não é mesmo?

Acho que pegar a 18-55 e a 55-250 faria muito mais sentido. Principalmente considerando que a 50mm te traria como único beneficio ser mais clara, já que seu range fixo é coberto pela 18-55.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 01:50:33 por thiago-classic »
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2012, 09:07:30
Acho que pegar a 18-55 e a 55-250 faria muito mais sentido. Principalmente considerando que a 50mm te traria como único beneficio ser mais clara, já que seu range fixo é coberto pela 18-55.

Concordo com o Thiago. Ou ainda melhor: se a proridade é filmar, é bom pegar uma lente com mais range nela mesma, como a 18-135 ou a 18-200. Ambas são pouco inferiores em qualidade para foto, mas muito melhores para filmar, pois têm um "zoom" maior sem precisar ficar trocando lentes... Tem a nova 18-135 STM que é específica para filmagem, mas bem mais cara, e parece que o motor STM só funciona plenamente com a T4i (que é a primeira Rebel com foco contínuo otimizado para video). Abraço!
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 09:08:11 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:06:32
Valeu pessoal!

No meu caso, é um kit, que vem com a lente 55-250mm, mas é mais caro, dai a duvida.

A 55-250mm vale bem mais a pena que a 18-55?, digo... os beneficios serão bons mesmos?

porque o preço aumentaria quase 300 reais, é um pouco complicado....
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2012, 14:30:17
Valeu pessoal!
No meu caso, é um kit, que vem com a lente 55-250mm, mas é mais caro, dai a duvida.
A 55-250mm vale bem mais a pena que a 18-55?, digo... os beneficios serão bons mesmos?
porque o preço aumentaria quase 300 reais, é um pouco complicado....

Cara, de novo: NÃO SE COMPARA! A 18-55 é para uso geral (de wide para normal), e a 55-250 é de normal para tele! São lentes diferentes, com distâncias focais diferentes (e propostas diferentes). Não dá para dizer que é melhor uma que a outra. Ambas têm a mesma qualidade, vai do que tu vais utilizar. Em via de regra, elas se complementam (não se substituem). É bom ter as duas. Entre uma e outra, é bom começar com a 18-55, que tem beeem mais uso que a outra (a não ser que vás tirar só foto de passarinho). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


juninhoqb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2012, 14:58:17
twounks
tambem tava na mesma confusão que vc, estou comprando uma T3i tambem , e ja resolvir minha vida, vou comprar com a lente do Kit(stock) 18-55mm II , e depois comprar uma tele 55-250 e uma 50mm f 1.8....esse trio é foda.....Tambem vi fotos no Flickr da T3i com a 50mm 1.8 II , fotos muito mizeraveis mesmo....como vc ta começando é melhor pegar a 18-55 mesmo pra fotografias gerais , depois se compra a tele pra maior zoom e uma objectiva pra fotografias tipo " portrait" ...... nessa onda que eu to indo .... apenas uma sugestão faça o que tiver ao seu alcance , vc mora no Japão né ? isso ja é uma grande vantagem  ;)


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:03:14
compra com a 18-55mm, você vai usar mais do que a 55-250, e se der compra a 50mm 1.8 junto
eu pelo menos nesses 2 meses q comecei não senti muita falta de tele (zoom)
faço basicamente retratos, então 90% do tempo uso a 50mm 1.8, só boto a 18-55mm qdo tem um número maior de pessoas ou pra paisagens.

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2013, 03:52:50
Cara, de novo: NÃO SE COMPARA! A 18-55 é para uso geral (de wide para normal), e a 55-250 é de normal para tele! São lentes diferentes, com distâncias focais diferentes (e propostas diferentes). Não dá para dizer que é melhor uma que a outra. Ambas têm a mesma qualidade, vai do que tu vais utilizar. Em via de regra, elas se complementam (não se substituem). É bom ter as duas. Entre uma e outra, é bom começar com a 18-55, que tem beeem mais uso que a outra (a não ser que vás tirar só foto de passarinho). Abraço!

O tópico é um pouco antigo, mas eu me vi na obrigação de ter que reviver-lo, e me desculpar, comparado a esse tempo, meu conhecimento melhorou muito, e revendo esse tópico, eu vi o quanto eu estava sendo "chato" com tantas repetições de perguntas já respondidas. kkk :hysterical: :hysterical:

Agora entendi como um é um "iniciante", as vezes quando eles me perguntam duvidas na area em que atuo com tantas perguntas, eu respondo, eles não entendem, acabo as vezes perdendo a paciencia....  :hysterical: :hysterical: 

NEVERMORE! abraços!  :ok:
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2013, 08:47:49
Mas então cara, acabou comprando o que? Ficou com a t3i mesmo? e quais lentes?
Abraço
Tecpix + motorola do guga


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2013, 08:57:02
Fiquei com a T3i + o kit double zoom (18-55 + 55-250mm is) e 1 mês depois comprei uma lente 50 1.8, como o colega acima disse, foi certamente a melhor escolha visando o custo e beneficio para mim, a tele me serviu bem em algumas varias ocasiões, para filmar / fotografar apresentações ela certamente foi excencial, e para retratos a 50, e quando estou procurando algo mais versatil, quando eu não sei o que espero, uso a 18-55 mesmo, acho que a combinação ficou legal.  :ok:
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/