Autor Tópico: Aquisição da minha primeira maquina Duvida.  (Lida 2273 vezes)

ulissesneto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Outubro de 2012, 11:09:52
Acabei de cadastrar no fórum  e pretendo aprender muito com vocês sempre gostei de fotografar. Agora quero comprar minha primeira maquina. Tenho outra maquina, mas não tenho a opção do foco manual.
Em conversa com amigos recebi a indicação da Canon SX 240 HS Lembrando que tenho um orçamento apertado de R$ 1000,00. Quero aprender com essa primeira maquina e após isso trocar de equipamento,
Gostaria de receber a sugestão de vocês e a critica em relação a escolha deste modelo.

Obrigado.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2012, 11:18:46
Na sua situação, eu compraria, sem pensar, a Canon SX40 HS.


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2012, 21:40:44
por essa margem de preço a sx240 é uma boa opção.

Mas pra quê o foco manual ? tá pensando em fotografar o quê ? se for pra fazer foco manual, o da sx240 é meio "demorado" de se acertar... talvez uma sony Nex seja melhor, porque dá pra fazer o foco pelo anel da lente

eu só recomendaria s sx40 se você fizesse questão de muuuuuito zoom (e de uma câmera grande rsrs), pois o foco manual dela é parecido com o da sx240


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2012, 13:15:26
Esse é um dos paradoxos da fotografia digital. Enquanto muita gente quer fazer foco manual em compactas (eu confesso que não faço, não gosto, não tenho paciência, não é nada prático e o autofoco de compactas responde muito bem pela detecção de contraste), muita gente foge do mesmo foco manual quando se fala de reflex. É só lembrar que alguns desistem de comprar as Nikon D3xxx e D5xxx pelo simples fato de só fazerem autofoco com as objetias dotadas de motor de foco. E nessa parte sou meio chato, acho obrigatório o usuário de reflex saber usar foco manual já que em muitas situações o autofoco não responde bem, e acho que fica feio pra quem usa uma câmera dessas deixar de fazer uma foto por não saber fazer foco manual...

E respondendo ao colega, acho a SX240 super indicada a ele com a SX40 de alternativa se precisar de muito alcance.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2012, 15:23:37
Foto Fácil, você falou uma coisa interessante, quem tem camera menos dotada, quer coisas manuais, e quem tem camera bem dotada, quer agilidade e facilidade... E acho que o grande lance é esse mesmo, agilidade, quem trabalha com uma maquina precisa da agilidade no foco, ficar tentando focar manualmente, ou ter de aprender a focar, e ainda tem a questão que o método de foco muda de uma lente para outra mesmo que da mesma marca... Coisa que não acontecia nas "manuais"... É tudo questão de aprender a usar o equipamento e tirar o melhor proveito do mesmo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2012, 18:49:35
Ulisses, pelo teu orçamento, a Canon SX240HS é a indicada se portabilidade for um ponto a ser visto. A SX 40 tem o inconveniente de não caber num bolso de calça, o que dá fácil pra fazer com a SX240HS. A pequena tem zoom ótico de 20x, controle manual total (abertura, velocidade e se quiser, foco manual tbm - mas só usei para tirar fotos da lua, para ela não ficar "procurando" o foco sem necessidade). E com este orçamento dá para comprar uma bateria sobressalente - ela é beberrona de carga... cheguei perto de 250 fotos com uma carga, então uma sobressalente é necessário. Com o Nelson Nakamura ela sai por R$ 699, mais a bateria, por R$ 139. Comprei com ele e a entrega é rápida e segura.

Link para algumas fotos com ela, no forum:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77827.0

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2012, 19:42:56
139 numa bateria é doído demais...como eu confio em baterias genéricas, não pago mais do que 10 dólares mas admito que é difícil confiar nelas.

Se bem que esse é outro paradoxo da fotografia digital: ninguém confia em baterias genéricas mas muitos compram pilhas genéricas e depois reclamam que a câmera é ruim quando a pilha não dura nada.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2012, 00:35:46
139 numa bateria é doído demais...como eu confio em baterias genéricas, não pago mais do que 10 dólares mas admito que é difícil confiar nelas.

Se bem que esse é outro paradoxo da fotografia digital: ninguém confia em baterias genéricas mas muitos compram pilhas genéricas e depois reclamam que a câmera é ruim quando a pilha não dura nada.

Também achei caro, mas preferi não arriscar; mas acho que vou acabar comprando uma genérica, pq duas baterias não são suficientes quando saio pra fotografar...  :D

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2012, 00:43:16
139 numa bateria é doído demais...como eu confio em baterias genéricas, não pago mais do que 10 dólares mas admito que é difícil confiar nelas.

Se bem que esse é outro paradoxo da fotografia digital: ninguém confia em baterias genéricas mas muitos compram pilhas genéricas e depois reclamam que a câmera é ruim quando a pilha não dura nada.

as genéricas são super confiáveis!! tenho pra minha canon D10, pra SX40 e agora tô pegando baterias para a minha SX230hs e a LX5. Custam metade do preço das originais, mas ainda assim, não são das mais baratas... 20 doletas cada, na B&H.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2012, 10:18:48
É uma boa camera.....pode comprar sem receio!!!!!!

Fui vêr o preço da Panasonic FZ150 (que seria uma opção melhor e com mais recursos) o melhor preço que encontrei com 100% de segurança (talvez ache por menos no ML) achei na loja http://www.mastertronic.com.br  (loja prata compra segura do buscapé - acessando via buscapé pode sair até por 1042,00) se puder esticar um pouquinho o orçamento....vai de Fz150....se não der pra esticar a SX240 é a melhor opção mesmo!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


ulissesneto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2012, 16:33:14
Pessoal.

Obrigado pela ajuda comprei a Canon SX240HS.  Agora vamos la aprender rsss......


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2012, 11:23:07
Sou suspeito em falar, mas vai gostar da camera.  :)

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________