Autor Tópico: Escolha de DSLR na faixa de preço  (Lida 1246 vezes)

odinmettifogo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Awesome
Online: 31 de Outubro de 2012, 19:35:09
Olá amigos, tenho interesse em comprar uma câmera pois aprecio fotos boas, pra guardar momentos e etc...

QUASE comprei uma superzoom (fz150) mas ao olhar as fotos ví que não seria um bom investimento PRA MIM. Comecei a fuçar mais e e decidi por dslr's

A pergunta é: Na faixa de 1300~1500 reais, qual seria a melhor escolha? Por um pouco mais de R$ 1500,00 encontrei uma t3i ( 18-55 ) porém vi que ela não aguenta fazer muitas filmagens devido ao super aquecimento. Não sei se todas são assim

RESUMO
Vou destacar os pontos que gostaria na câmera:
-Preço -> R$ 1300~~1500,00 (Lembrando que encontrei Canon t3i por R$ 1500,00)
-Filmagem HD/Full HD com uma qualidade até que boa (sei que dslr não é pra isso, mas quebra um galho)
-Entrada pra microfone externo seria uma boa, mas não prioridade
-Sem preferência entre Canon e Nikon
• T3i  18-55 •


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2012, 19:48:36
Só uma sugestão... se não tiver preconceito com semi-novas (aliás me parece muito nova, quase sem uso...)  ==>

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77373.0


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2012, 20:02:28
Em termos de vídeo, acredito que a T3i seria a melhor opção mesmo. A D5100 é uma boa câmera, mas se pretende usar para vídeo é Canon na cabeça (+Magic Lantern :D )

Já utilizei uma T3i há pouco tempo em duas cerimônias de casamento. Deixei filmando direto (com o Magic Lantarn ele vai criando arquivos de 4Gb, mas começa a gravar automaticamente) e não tive problemas de superaquecimento. Já vi isso acontecendo com uma 7D, mas foi em outro evento que estava bem quente no dia...


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2012, 20:08:06
Se a uma preferência em filmagem vá de Cannon T3i, foi o que encontrei depois de várias pesquisas na net.


odinmettifogo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Awesome
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2012, 20:24:20
Só uma sugestão... se não tiver preconceito com semi-novas (aliás me parece muito nova, quase sem uso...)  ==>

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77373.0
Olá amigo, tenho preferência por produtos novos mesmo já pra evitar algum probleminha hehe. Vi o tópico, me parece muito nova, mas já tive problemas com usados rs
Valeu pela sugestão

Em termos de vídeo, acredito que a T3i seria a melhor opção mesmo. A D5100 é uma boa câmera, mas se pretende usar para vídeo é Canon na cabeça (+Magic Lantern :D )

Já utilizei uma T3i há pouco tempo em duas cerimônias de casamento. Deixei filmando direto (com o Magic Lantarn ele vai criando arquivos de 4Gb, mas começa a gravar automaticamente) e não tive problemas de superaquecimento. Já vi isso acontecendo com uma 7D, mas foi em outro evento que estava bem quente no dia...
Realmente, vi o tópico com o Magic Lantern, a galera fala MUITO bem dele. Só é disponível pra Canon né?
Tinha visto um tópico de um rapaz reclamando dela aquecer, não tem este problema mesmo?

Se a uma preferência em filmagem vá de Cannon T3i, foi o que encontrei depois de várias pesquisas na net.
Realmente, está caindo pro lado dela.

Vou esperar mais respostas no tópico pra ver se é t3i mesmo hehe.
• T3i  18-55 •