Autor Tópico: Fotógrafa iniciante em busca de dicas  (Lida 5566 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 31 de Março de 2016, 04:28:36
Vamos combinar então. Eu derrubo e você chuta! Pode ser?  :fight:

:hysterical::hysterical::hysterical:

Unidos venceremos!  :D


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #16 Online: 31 de Março de 2016, 07:23:12
Nossa, você é muito bonita!  :)

Com exceção da primeira foto, que está fora de foco, gostei muito, tanto do tratamento quanto enquadramentos.
Você tem um grande potencial como fotografa, parabéns!
« Última modificação: 31 de Março de 2016, 07:23:31 por Cristiane Gellert »
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


oneres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Velattura
Resposta #17 Online: 31 de Março de 2016, 21:18:27
Treine bastante, Mika!
Veja fotógrafos bons, eu gosto muito de Slevinaaron, Alex Stoddard, Dara Scully, Kiu Meireles.
Mas começou muito bem para uma "iniciante"!
Parabéns!
« Última modificação: 31 de Março de 2016, 21:19:58 por oneres »
Otávio Neres
Estudante de Cinema e fotógrafo profisional

Velattura
http://velattura.com


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #18 Online: 31 de Março de 2016, 21:18:43
Eu não achei os retratos ruins não. Retratos não obedecem parâmetros rígidos. Há muitos fotógrafos se especializando em fazer retratos diferentes.

Antigamente, quando fotografavamos com filme, existia uma expressão que há muito não escuto: foco doce.

Trata-se de dar uma ligeira esticada no anel de foco para "errar" o foco um pouco, deixando a pele mais suave. Antigamente usávamos muito este recurso. Hoje, com nossas digitais, acabamos ficando tarados por nitidez! Eu adorei ver as fotos dela com pouca nitidez na pele.  :ok:

Quando se trata a fotografia como um mercado, há de se pensar que esta é uma arte como todas as demais. E em arte, não existe parâmetros ou regras que não devam ser quebradas. Picasso fez fama desformando rostos!  :ponder:

APlique seu estlio. Seja você mesma e aprimore a técnica. Mas não perca seu olhar!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 31 de Março de 2016, 21:34:52
Mika, pra mim as fotos estão muito boas em todos os aspectos. Gosto muito das poses, dos enquadramentos e do tratamento, gosto muito dos cortes. Acho que está num bom caminho!

Fotografar parentes e amigos para fazer portfolio é um excelente começo, muitos (incluindo eu) passaram por essa fase e ajuda demais. Mostrando essas fotos pros amigos e amigas, tenho certeza de que muitos vão topar um ensaio de graça contigo.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #20 Online: 31 de Março de 2016, 21:38:21
Fotógrafo tem que ser engenhoso nas gambiarras também!

E as histórias dos fotógrafos durante as olímpiadas revelando filmes no toalete do hotel?  :eek:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 31 de Março de 2016, 21:46:05
Eu não achei os retratos ruins não. Retratos não obedecem parâmetros rígidos. Há muitos fotógrafos se especializando em fazer retratos diferentes.

Antigamente, quando fotografavamos com filme, existia uma expressão que há muito não escuto: foco doce.

Trata-se de dar uma ligeira esticada no anel de foco para "errar" o foco um pouco, deixando a pele mais suave. Antigamente usávamos muito este recurso. Hoje, com nossas digitais, acabamos ficando tarados por nitidez! Eu adorei ver as fotos dela com pouca nitidez na pele.  :ok:

Quando se trata a fotografia como um mercado, há de se pensar que esta é uma arte como todas as demais. E em arte, não existe parâmetros ou regras que não devam ser quebradas. Picasso fez fama desformando rostos!  :ponder:

APlique seu estlio. Seja você mesma e aprimore a técnica. Mas não perca seu olhar!
Faco das suas palavras as minhas... Recaltando a ultima linha.

Seja vc mesma. Nao deixe aspessoas te moldarem em uma padronizacao de aceitacao cega.