Autor Tópico: Canon EF 50mm -f/1.4 USM  (Lida 3476 vezes)

sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #15 Online: 01 de Novembro de 2012, 13:57:28
Eu não gosto da renderização de cores da Sigma... prefiro as canon, tamron, tokina, nessa ordem ;P

2X!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 01 de Novembro de 2012, 14:07:06
Eu não gosto da renderização de cores da Sigma... prefiro as canon, tamron, tokina, nessa ordem ;P

Já eu fico na dúvida se gosto mais da Canon ou da Tamron, mas certamente prefiro as cores da Sigma ao invés da Tokina. Então pra mim seria algo assim: Canon, Tamron, Sigma e Tokina, nessa ordem.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 01 de Novembro de 2012, 20:23:44
Qualquer coisa, menos sigma.. por favor.... * traumatizado *  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #18 Online: 02 de Novembro de 2012, 23:02:04
Tenho 1, muito boa cara. Uso com crop 1.6, e está ótimo pra mim.
boring.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #19 Online: 02 de Novembro de 2012, 23:45:30

Certamente se compara! Ela peca um pouco é na nitidez da bordas, parece que tem o plano focal curvo... Mas no centro é excelente, mesmo em abertura máxima! Cores e contraste também são ótimos, mas as objetivas da Sigma que eu conheço entregam cores um pouco mais quentes que as da Canon.

Só uns detalhes. Essa Sigma 30/1.4 só serve em câmeras cropadas e algumas pessoas relatam problemas de back focus ou front focus com objetivas Sigma. Eu mesmo já tive umas 3 da marca e nunca tive problemas com o foco...


[/quote] 2x  Sempre usei sigma "EX" e não tenho do que reclamar.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2012, 23:46:45 por Hamilton Sousa »
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


CGS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Carpe Diem!
Resposta #20 Online: 06 de Novembro de 2012, 12:26:23
Olá, Rafael

Se contribuir para te dar segurança de que você fez uma boa aquisição... adquiri recentemente, após muuuuito pesquisar, a minha Canon EF 50mm F1.4 USM (que uso em uma cropada 1.6x) e fiquei muito satisfeito com a qualidade que ela entrega. Vejo no seu set que a 50mm será (pelo menos até aqui...) a sua única prime e posso dizer que você está fazendo um ótimo negócio quanto ao equipamento. Essa 50mm em relação às que você já possui, que são de DF variável, o que posso dizer - até porque não tenho nenhuma dessas que você relaciona - é que a qualidade geral da prime na mesma DF de uma zoom, mostra superioridade. Além disso, a grande abertura dela (só tenha em mente que na extremidade mais aberta, ela é bastante soft!) vai te permitir fazer "mágica" em condições de luminosidade reduzida, comparada com as outras que você tem. Isso sem falar do belo desfoque de fundo (baixo DOF), especialmente para retratos. Acrescento ainda uma colocação mais pessoal e subjetiva: acho uma delícia fotografar com ela!

Depois, conte a sua experiência.

Abraços  :ok:
« Última modificação: 06 de Novembro de 2012, 12:27:35 por CGS »
Canon T3i | Canon EF-S 18-200mm F3.5-5.6 IS  | Canon EF 50mm F1.4 USM | Canon EF 24-105 F4L IS USM | EW-78D | ES-71II
Emotions that flow through lenses

http://www.flickr.com/photos/charlesgomes


thomaz.pires

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • Caixa de Luz
Resposta #21 Online: 06 de Novembro de 2012, 14:01:43
Se conselho fosse bom a gente não dava, cobrava! Mas nesse caso... como somos um fórum de discussão aqui vai a real...

A 50mm 1.4 é  de tirar o chapeu. Mas para crop 1.6 FUJA!!! Vá de 28mm se quer ter uma boa Walk Around. Com a 50mm terás que dar sempre aquele passinho para trás. Já na 28mm isso fica resolvido, pois no sensor cropado ela equivale a uma 44mm. Enfim... se quer seguir na vida de "CROPADO"assim como eu tem que comprar a lente certa. Nesse caso é a 28mm e ponto final! Não tem conversa. Quando tiver uma FULL FRAME aí vc coloca a 50mm e vai ficar lindo. Caso contrário, vá de 28mm. Esse é o certo!!!
Canon EOS 7D - 10-22mm / 24-70mm 2.8 / 28mm 1.8 / 50mm 1.4 / 70-200mm f4


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #22 Online: 06 de Novembro de 2012, 21:33:51
Se conselho fosse bom a gente não dava, cobrava! Mas nesse caso... como somos um fórum de discussão aqui vai a real...

A 50mm 1.4 é  de tirar o chapeu. Mas para crop 1.6 FUJA!!! Vá de 28mm se quer ter uma boa Walk Around. Com a 50mm terás que dar sempre aquele passinho para trás. Já na 28mm isso fica resolvido, pois no sensor cropado ela equivale a uma 44mm. Enfim... se quer seguir na vida de "CROPADO"assim como eu tem que comprar a lente certa. Nesse caso é a 28mm e ponto final! Não tem conversa. Quando tiver uma FULL FRAME aí vc coloca a 50mm e vai ficar lindo. Caso contrário, vá de 28mm. Esse é o certo!!!
Ou uma sigma 30 1.4 , comprei uma recentemente e é perfeita nas cropadas.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #23 Online: 09 de Novembro de 2012, 17:40:34
Se conselho fosse bom a gente não dava, cobrava! Mas nesse caso... como somos um fórum de discussão aqui vai a real...

A 50mm 1.4 é  de tirar o chapeu. Mas para crop 1.6 FUJA!!! Vá de 28mm se quer ter uma boa Walk Around. Com a 50mm terás que dar sempre aquele passinho para trás. Já na 28mm isso fica resolvido, pois no sensor cropado ela equivale a uma 44mm. Enfim... se quer seguir na vida de "CROPADO"assim como eu tem que comprar a lente certa. Nesse caso é a 28mm e ponto final! Não tem conversa. Quando tiver uma FULL FRAME aí vc coloca a 50mm e vai ficar lindo. Caso contrário, vá de 28mm. Esse é o certo!!!

O pessoal chega aqui dando essas opiniões, que para cropada tem que ser isso, para full frame tem que ser aquilo... Não existem regras! Vai com o que mais te agrada. A lente é boa, quem sabe se é bom para você ou não é somente você! Uso 50mm na cropada a maior parte do tempo e o resultado é ótimo. Para grande angular, tenho a Tamrom.
Teste a lente antes de comprar, seja numa loja, seja com um amigo. E escolha o que for melhor para você.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #24 Online: 09 de Novembro de 2012, 17:54:08
mas o fórum não é para dar opiniões e trocar experiências?
fkuhne.tumblr.com


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 09 de Novembro de 2012, 18:05:31
mas o fórum não é para dar opiniões e trocar experiências?

Acho que dar opiniões não tem o menor problema, o problema é afirmar algo muito categoricamente. Não existe certo ou errado na fotografia, e sim preferências pessoais...
« Última modificação: 09 de Novembro de 2012, 18:05:56 por Humberto Teté »


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #26 Online: 09 de Novembro de 2012, 19:24:35
Acho que dar opiniões não tem o menor problema, o problema é afirmar algo muito categoricamente. Não existe certo ou errado na fotografia, e sim preferências pessoais...

Então acho que por enquanto o tópico está cumprindo com o seu papel, com opiniões e experiências. É só saber filtrar eventuais afirmações exageradamente categóricas.  :ok:
fkuhne.tumblr.com


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #27 Online: 11 de Novembro de 2012, 02:29:50
Então acho que por enquanto o tópico está cumprindo com o seu papel, com opiniões e experiências. É só saber filtrar eventuais afirmações exageradamente categóricas.  :ok:
2x
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Novembro de 2012, 05:17:43
Se eu for voltar pra cropada.... sem a 17-55 IS USM 2.8 eu nem cogito, na boa.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #29 Online: 12 de Novembro de 2012, 10:28:33
Se conselho fosse bom a gente não dava, cobrava! Mas nesse caso... como somos um fórum de discussão aqui vai a real...

A 50mm 1.4 é  de tirar o chapeu. Mas para crop 1.6 FUJA!!! Vá de 28mm se quer ter uma boa Walk Around. Com a 50mm terás que dar sempre aquele passinho para trás. Já na 28mm isso fica resolvido, pois no sensor cropado ela equivale a uma 44mm. Enfim... se quer seguir na vida de "CROPADO"assim como eu tem que comprar a lente certa. Nesse caso é a 28mm e ponto final! Não tem conversa. Quando tiver uma FULL FRAME aí vc coloca a 50mm e vai ficar lindo. Caso contrário, vá de 28mm. Esse é o certo!!!

Também acho que não existe certo e errado... Se a pessoa fotografa retratos, a 50mm F1.4 cai como uma luva! Em FF, a equivalente é a 85mm F1.8, que é outra belezura. Se quiser uma fixa de ângulo maior (por causa do fator de crop), aí se pensa em uma 28mm, ou uma 30mm. E essa história de passinho para trás também não é bem assim... Senão daria para recomendar uma 400mm e dizer: dá uns 50 passinhos para trás. Bom é pegar na mão e testar, para ver se agrada. Senão, compra a 50 1.4, que se não agradar, ela vende mais fácil do que comprou... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!