Autor Tópico: Canon EF 50mm -f/1.4 USM  (Lida 3436 vezes)

rafaelmarques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 01 de Novembro de 2012, 09:26:21
Depois de muito ler, pesquisar e ver comentários e tendo em conta as Objectivas que tenho neste momento com a Câmara Canon EOS 650 D , que são a Objectiva do Kit Canon 18-55mm, Canon 18-135 STM e Tamron 70-300mm VC USD, resolvi comprar  a Canon EF 50mm -f/1.4 USM.
Que dizem da ideia, tendo em conta as Objectivas que já possuo?


Desde já agradeço v/respostas, que para mim são uma grande ajuda.



Obrigados


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2012, 09:57:32
É uma boa escolha, baseado no set que tu já tens. Vai ser uma lente clara de distância focal média, boa para retratos (com fundo desfocado) e para fotos em geral (com pouca luz). Proponho pensares ainda na 10-22mm, que é uma ultra-grande-angular, para fotos de paisagens bem amplas...

"De nadas". Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2012, 10:00:03
vai sem medo cara, ótima escolha!! tenho uma dessas...
fkuhne.tumblr.com


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2012, 10:02:15
Vai sem dó :ok: :ok: :ok:


rafaelmarques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2012, 10:14:59
Não existe aqui porém uma questão, visto a minha máquina Canon 650D ser uma APS-C, tenho por isso que multiplicar 1,6x, esxiste algum inconveniente?


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2012, 10:51:00
Não existe aqui porém uma questão, visto a minha máquina Canon 650D ser uma APS-C, tenho por isso que multiplicar 1,6x, esxiste algum inconveniente?

essa é uma boa questão, mas não chega a inviabilizar o seu uso. tu talvez ache 50mm muito fechado ao usar em APS-C. O ideal talvez nesse caso seria uma 35mm, mas dá uma olhada no preço da 35 1.4 da Canon...  :eek:

outras opções seriam a 40mm f/2.8 pancake, mas é f/2.8; e a 35mm f/2 - ambas mais escuras e sem USM.

com relação à qualidade da imagem, imagino que entre estas três a 50 1.4 seja a melhor, embora estejam falando muito bem da 40 pancake. a 35 2.0 não conheço.
fkuhne.tumblr.com


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:07:43
Com crop de 1.6 ela ira para 80mm, eu acho excelente, uma prime de qualidade excepcional para retratos...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:11:57
Não existe aqui porém uma questão, visto a minha máquina Canon 650D ser uma APS-C, tenho por isso que multiplicar 1,6x, esxiste algum inconveniente?

É, na câmera com fator de crop fica com "aparência" de 80mm, mas dá para usar em retratos tranquilo. Para ângulos grandes sim, é bom outra lente (mas normalmente as fotos de ângulos grandes não requerem dof pequeno). Nesse caso a 18-55 dá conta, e se precisar de ângulo maior, pensa na 10-22mm. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:12:10
Depende do uso. Como o vrsilva falou, 50mm em cropada fica boa para retratos de meio corpo, mas não serve como "normal", acaba ficando um pouco limitada para certos usos. Se quer uma normal, para usos mais gerais, procure algo como a 35/2, a 28/1.8 USM ou a Sigma 30/1.4. Já tive as 3 e são ótimas, pode ir sem medo!


rafaelmarques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:43:50
Depende do uso. Como o vrsilva falou, 50mm em cropada fica boa para retratos de meio corpo, mas não serve como "normal", acaba ficando um pouco limitada para certos usos. Se quer uma normal, para usos mais gerais, procure algo como a 35/2, a 28/1.8 USM ou a Sigma 30/1.4. Já tive as 3 e são ótimas, pode ir sem medo!


Obrigado, dá para tirar fotografias de dia e à noite, paisagens urbanas,monumentos,etc.?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:47:53

Obrigado, dá para tirar fotografias de dia e à noite, paisagens urbanas,monumentos,etc.?


De dia dá pra tirar fotos com qualquer objetiva, rsrs. De noite é legal ter uma abertura grande, mas não depende só da objetiva, também depende da câmera ter bom desempenho em ISOs altos ou de você ter um tripé (ou algo que o valha) para fazer longas exposições...

Para paisagens urbanas e monumentos acho que um ângulo maior é mais indicado, como a 28/1.8 ou a Sigma 30/1.4. Na verdade, talvez precise de algo até mais aberto, dependendo da distância que você estará do alvo. Acredito que de todas essas, 50/1.4, 35/2, 28/1.8 e 30/1.4 (já tive todas, rsrs), a mais versátil para paisagens e monumentos talvez seja a Sigma 30/1.4, tem um bom ângulo de visão e uma abertura máxima bem grande. Mas as outras duas (28/1.8 e 35/2) também devem te atender muito bem!

Abraços


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:53:47
Aproveitando o conhecimento do Humberto e já pedindo desculpas por desvirtuar do assunto do tópico  :D - Humberto como a Sigma 30 1.4 se compara à Canon 50 1.4 em termos de qualidade de imagem (cor, nitidez, ...)?
fkuhne.tumblr.com


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2012, 12:20:35
Certamente se compara! Ela peca um pouco é na nitidez da bordas, parece que tem o plano focal curvo... Mas no centro é excelente, mesmo em abertura máxima! Cores e contraste também são ótimos, mas as objetivas da Sigma que eu conheço entregam cores um pouco mais quentes que as da Canon.

Só uns detalhes. Essa Sigma 30/1.4 só serve em câmeras cropadas e algumas pessoas relatam problemas de back focus ou front focus com objetivas Sigma. Eu mesmo já tive umas 3 da marca e nunca tive problemas com o foco...


Aproveitando o conhecimento do Humberto e já pedindo desculpas por desvirtuar do assunto do tópico  :D - Humberto como a Sigma 30 1.4 se compara à Canon 50 1.4 em termos de qualidade de imagem (cor, nitidez, ...)?


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2012, 12:55:21
Certamente se compara! Ela peca um pouco é na nitidez da bordas, parece que tem o plano focal curvo... Mas no centro é excelente, mesmo em abertura máxima! Cores e contraste também são ótimos, mas as objetivas da Sigma que eu conheço entregam cores um pouco mais quentes que as da Canon.

Só uns detalhes. Essa Sigma 30/1.4 só serve em câmeras cropadas e algumas pessoas relatam problemas de back focus ou front focus com objetivas Sigma. Eu mesmo já tive umas 3 da marca e nunca tive problemas com o foco...

certo, valeu!
fkuhne.tumblr.com


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2012, 13:01:48
Eu não gosto da renderização de cores da Sigma... prefiro as canon, tamron, tokina, nessa ordem ;P