Autor Tópico: Dúvidas com Dpi das imagens  (Lida 804 vezes)

ironkenyo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Todos as suas conquistas, um dia foram sonhadas.
    • Kenyo Carvalho
Online: 01 de Novembro de 2012, 18:53:29
Oi galera, eu não sou fotografo profissisonal ou muito menos amador, na verdade não sei quase nada sobre tirar fotos. Recentemente comprei uma Fuji Finepix 3200 para tirar umas fotos e participar de um concurso de fotografias no meu estado que é a PB.

Para participar do concurso eles pedem que a foto tenha 300 dpi no tamanho A4, sem retoque ou qualquer outra mudança feita em softwares de edição de imagens.

O grande problema é que as fotos que tiro com a 3200 são salvas com apenas 72 dpi o que me impossibilita participar do concurso, gostaria de saber se há alguma configuração para que a câmera consiga tirar a foto e 300 dpi?

Se alguém puder ajudar fico grato.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2012, 19:04:03
Não precisa mudar nada, se preocupe apenas com o tamanho da imagem, se não me engano sua câmera são 14MP, pra uma A4 em 300dpi vc precisa apenas tirar uma foto com mais de 8MP :ok:

Se quiser ver mais comentários a respeito: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=60793.msg579520#msg579520
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 19:13:05 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2012, 10:18:50
Exceto se eles tiverem exigindo que vc envie a foto impressa, não há nada a se preocupar.
O DPI nesse caso será apenas uma instrução de cabeçalho vinculada à imagem. Essa notação pode ser alterada livremente sem interferir na imagem.
Basta alterar no PS.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova