Autor Tópico: Battery Grip - Nikon MB-D11  (Lida 948 vezes)

Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Novembro de 2012, 22:21:19
Senhores,


Comprei ha uns 9 meses um battery grip para minha D7000, no e-bay (que diga-se de passagem, nao se consegue comprar mais nada Nikon por la, nem os genéricos)  e chegou lindao, rapido, funcionando perfeitamente e parecendo totalmente igual ao original.

Ha aproximadamente 3 meses ele deu "uma zica", nem ligava.

Desliguei a camera, desconectei o grip e liguei novamente. Pronto, estava funcionando. Achei que deve ter sido algum mau contato.

Dias depois os knobs (rodinhas de regulagem de diafragma e obturador) comecaram a ficar birutas. Eu girava para um lado e ele mudava na camera para outro. Ou eu girava e ele ia mais voltava. Causando a maior insegurança.

Desliguei e liguei novamente e ele insiste em funcionar e nao funcionar.

Diante da situaçao, gostaria de ouvir dos foristas se alguem ja passou por situaçao parecida e como resolveu a questao.

Detalhe: Sei que nao se trata de um produto Nikon e que se eu quiser algo 100% terei que comprar um original, e vou faze-lo, mas por questao de prioridade decidi investir o dinheiro em um flash para depois comprar o original. Ate la, vou tentar aproveitar ao maximo o grip, que, por sinal, mesmo nao funcionando os knobs em 100%, é excelente, tem uma otima pegada, ajuda muito e tem um pre disparo nota 10 (ou seja, da para regular na horizintal e clicar na vertical com total firmeza).

Se alguem tivar alguma experiencia para compartilhar, sera muito util.

Abraço.


D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2012, 19:45:27
Puts, nem um pitaco?!?
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.