Autor Tópico: "deu pau no filtro"  (Lida 4867 vezes)

barrionuevo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Novembro de 2012, 22:51:08
olhem como está o meu filtro UV da 300mm. Todos meus filtros são Greika, exceto este, que é Fancier, e o pior que está escrito na embalagem High Quality Filter  :aua: :aua: :aua:

Istou é assim mesmo? pois nos outros não tem estas "ondas". Ou ele está com defeito mesmo? Uso para limpar apenas os kit de limpeza de camera, mas neste filtro, acho que nunca havia usado.

Segue a foto



aguardo opinião de vcs.

abxxx
Fabiano Barrionuevo
Porto Alegre - RS
Nikon D5100
Nikon 18-55mm / Nikon 35mm 1.8 / Sigma 70-300 DG OS 4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fabianobarrionuevo/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2012, 23:13:05
Um filtreco destes para 72mm é vendido na Amazon por $7.49... precisa dizer mais?

Para mim, serviria com um belo porta-copos, nunca para colocar na frente de uma objetiva  :D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2012, 23:34:47
kkkk... High quality x quer dizer... Minha marca é suspeita, tenho que fazer marketing falso...
Na verdade qualidade optica infelizmente é proporcional ao preço...

http://www.lenstip.com/113.4-article-UV_filters_test_Description_of_the_results_and_summary.html

Teste de vários filtros UV...


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2012, 23:35:13
Deve ter registrado ondas do mar. :D
Brincadeiras a parte esse é muito barato pra ser bom. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


barrionuevo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2012, 23:36:53
Um filtreco destes para 72mm é vendido na Amazon por $7.49... precisa dizer mais?

Para mim, serviria com um belo porta-copos, nunca para colocar na frente de uma objetiva  :D

Pois é, isso é o Brasil.

Não sou profissional, entendo um pouco de fotografia, apenas para passa tempo... e se não confio no vivente da loja, vou confiar em quem...confio desconfiando

Agora gostaria que o vendedor chegasse no meu consultório, e pedisse uma opinião sobre um procedimento médico, e eu com intenção de ganhar ($$$) o procedimento indicasse, independente se isto traria ou não prejuízo para o cidadão... foda-se o paciente, eu quero é ganhar os meus pilas... a isto sim seria o fim do mundo... na minha opinião é a mesma coisa.

Ainda bem que tenho uma educação de berço, que jamais conseguiria fazer isto!

Se confio em vendedor... um progressão geométrica invertida.... cada dia menos.... Ele podia ter dito após a minha pergunta se o filtro que ele tinha era de qualidade, "este filtro é bem simples, existe outras opçoes melhores, mas não tenho na loja, vai querer levar mesmo assim?"

 :ok: :ok: :ok: valeu... esta semana vou na loja esfregar na cara do FDP, posso não ter meu dinheiro de volta, mas que ele vai ouvir vai!!!
Fabiano Barrionuevo
Porto Alegre - RS
Nikon D5100
Nikon 18-55mm / Nikon 35mm 1.8 / Sigma 70-300 DG OS 4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fabianobarrionuevo/


barrionuevo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2012, 23:55:10
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441046079-filtro-uv-hmc-hoya-original-62mm-para-lente-canon-nikon-sony-_JM

vcs acham então que vou nesse que não tem erro, isso tem chance de ser falsificado? Vou fechar negocio hoje mesmo.

abxxx
Fabiano Barrionuevo
Porto Alegre - RS
Nikon D5100
Nikon 18-55mm / Nikon 35mm 1.8 / Sigma 70-300 DG OS 4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fabianobarrionuevo/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2012, 23:55:36
Em matéria de filtros, prefira sempre B+W, Hoya e Tiffen, pela ordem.

Na dúvida, consulte no fórum antes de comprar ;)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2012, 00:02:22
Olha, acredito que ele irá tirar outro novo na caixa e te fazer a troca sem nem questionar... aí no segundo que acontecer isso, você já irritado irá levar um com mais qualidade!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2012, 12:53:48
Olha eu sempre preferi comprar no ebay a comprar no mercado livre. Infelizmente confio muito mais nos vendedores americanos que brasileiros.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2012, 13:02:30
Olha eu sempre preferi comprar no ebay a comprar no mercado livre. Infelizmente confio muito mais nos vendedores americanos que brasileiros.
Até os chineses são mais honestos... falar uma coisa viu...

Um amigo meu ficou alguns meses no EUA, e ele disse que os pacotes de compra o correio entrega na porta da casa e lá fica, ninguém mexe, as casas não tem muros somente aquelas cercas quando tem... Brasil um pais de otários...!!!
O governo gastando milhões em coisas para a copa do mundo, para as olimpiadas, e a policia morrendo nas mãos dos trapos da sociedade, e ninguém faz nada... é uma situação bem alarmante... aí não temos o direito de ter armas para nos defender... e os bandidos tem essa liberdade de ter arma para matar... as policias não tem o direito de matar bandido porque senão os "direitos humanos" caem em cima... Poh! Brasil não fod3!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2012, 13:11:57
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441046079-filtro-uv-hmc-hoya-original-62mm-para-lente-canon-nikon-sony-_JM

vcs acham então que vou nesse que não tem erro, isso tem chance de ser falsificado? Vou fechar negocio hoje mesmo.

abxxx

Os Hoya BONS (como os HD) são fabricados no Japão. Existem alguns Hoya de qualidade inferior fabricados nas Filipinas. São Hoya, mas não são como os que custam US$60 ou mais. Particularmente não tenho experiência com estes Hoya de 2a. linha, mas qualquer pesquisa no Google já dá pra achar bastante informação...

 :D :ok:
fkuhne.tumblr.com


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2012, 13:22:08
Em matéria de filtros, prefira sempre B+W, Hoya e Tiffen, pela ordem.

Na dúvida, consulte no fórum antes de comprar ;)

Nunca vi B+W a venda no ML... mas fato, B+W são caros, mas é um dos melhores que o dinheiro pode comprar :P

Não faz muito sentido ter uma lente que custa 3 mil reais com um filtro de 20 reais na frente....
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2012, 14:18:32
Segundo o teste do Lenstip colocado acima (quem não viu vale a pena ver, são testes muito completos), os dois melhores são o Hoya HMC e o Hoya Pro1. No custo benefício o melhor é o HMC que teve praticamente os mesmos resultados, custando metade do Pro1. Eu tenho alguns HMC comprados no Ebay que uso eventualmente e não tenho nenhuma queixa.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #13 Online: 05 de Novembro de 2012, 14:39:06
Segundo o teste do Lenstip colocado acima (quem não viu vale a pena ver, são testes muito completos), os dois melhores são o Hoya HMC e o Hoya Pro1. No custo benefício o melhor é o HMC que teve praticamente os mesmos resultados, custando metade do Pro1. Eu tenho alguns HMC comprados no Ebay que uso eventualmente e não tenho nenhuma queixa.

Legal esse site. Justamente mostra o Hoya made in japan em primeiro e o Green series (Philipines) lá embaixo.

Curioso ver que o Heliopan ficou entre os últimos :ponder:.

As marcas Hama e Marumi eu nunca ouvi falar...
fkuhne.tumblr.com


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #14 Online: 05 de Novembro de 2012, 15:26:52
O Green Series são bem comuns mesmo, com um coating bem básico. Mas acredito que isso não tenha a ver com o local de fabricação e sim com o projeto do produto mesmo. Não tenho certeza, mas se não me engano a fábrica das Filipinas da Hoya também fabrica os Pro1 e HMC.

Em tempos de globalização, a marca e controle de qualidade na grande maioria das vezes é mais importante que o local de fabricação. Várias cameras Canon e Nikon são também fabricadas fora do Japão em paises com custo de produção mais baixo como Filipinas e Tailandia, e o Ipad é feito na China...



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460