Autor Tópico: "deu pau no filtro"  (Lida 4900 vezes)

fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #15 Online: 05 de Novembro de 2012, 15:42:29
O Green Series são bem comuns mesmo, com um coating bem básico. Mas acredito que isso não tenha a ver com o local de fabricação e sim com o projeto do produto mesmo. Não tenho certeza, mas se não me engano a fábrica das Filipinas da Hoya também fabrica os Pro1 e HMC.

Em tempos de globalização, a marca e controle de qualidade na grande maioria das vezes é mais importante que o local de fabricação. Várias cameras Canon e Nikon são também fabricadas fora do Japão em paises com custo de produção mais baixo como Filipinas e Tailandia, e o Ipad é feito na China...

Entendo Alexandre, a China é a fábrica do mundo. Mas foi o que li sobre os Hoya. Primeira linha no Japão e segunda linha das Filipinas. Até onde isso influencia na qualidade das fotos eu não sei dizer...
fkuhne.tumblr.com


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2012, 17:31:57
Não tem essa de 2a linha da Hoya é feita nas Filipinas... são de 1a linha também. Todos, mesmo os menos bons (green e os de caixa azul/roxa) são 1a linha...

Os HMC são fabricados nas Filipinas oras... o que muda (Green, HMC, Pro1...) é o coating, no green é 1 camada, e no HMC tem mais de 1 camada... no Pro1 passa mais luz... mas nenhum deles se compara aos B+W, Lee e demais marcas boas.

Mas enfim, eu diria que filtro barato bom é Hoya, Kenko e Tiffen. Esses Massa, Marumi, Greika... são bons pra dar de presente pra parente que vc não gosta  :assobi:

Recomendo comprar filtros no eBay, tem 2 que eu costumo comprar e são confiáveis e com preços bons: http://stores.ebay.com/citiwidestore e http://stores.ebay.com/spotlightphoto (esse último em especial sempre manda cupons com desconto para compras futuras e as coisas chegam relativamente rápido).


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #17 Online: 05 de Novembro de 2012, 20:46:40
Não tem essa de 2a linha da Hoya é feita nas Filipinas... são de 1a linha também. Todos, mesmo os menos bons (green e os de caixa azul/roxa) são 1a linha...

pode chamar de hoya de primeira linha mais caro e hoya de primeira linha mais barato. no frigir dos ovos dá na mesma...
fkuhne.tumblr.com


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Novembro de 2012, 20:56:02
Eu falei de 2a linha pois fica parecendo que só porque o item é fabricado no 3o mundo, é 2a linha... e não é bem assim, né? A Nikon tem fábrica na Tailândia por exemplo...


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #19 Online: 05 de Novembro de 2012, 21:00:17
Eu falei de 2a linha pois fica parecendo que só porque o item é fabricado no 3o mundo, é 2a linha... e não é bem assim, né? A Nikon tem fábrica na Tailândia por exemplo...

claro, tens razão. desculpa retrucar.  :D :ok:
fkuhne.tumblr.com


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Novembro de 2012, 21:03:32
Sem crise  :D

Mas meu... comprar filtro aqui é complicado. Ou é muito caro, ou aparecem essas marcas sinistras. O jeito menos ruim acaba sendo o eBay mesmo.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #21 Online: 05 de Novembro de 2012, 21:33:06
Então os filtros B+W são melhores que os Hoya ?? Quais são as 3 melhores de todas ?? Os filtros da própria Nikon ou da Canon não são bons ??
« Última modificação: 05 de Novembro de 2012, 21:33:32 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Novembro de 2012, 22:10:52
Nikon e Canon são melhores que os Hoya. Os B+W são melhores que os Canon e Nikon...

Outra marca boa é a Heliopan, +/- mesmo nível que B+W.

Mas olha...

Os filtros, mesmo os B+W, têm linhas mais baratas, por exemplo com coatings mais simples (SC) e depois o preço começa a subir conforme a qualidade aumenta, por exemplo os filtros com multicoating (MRC), sensivelmente mais caros que os SC. Agora, não sei te dizer se um SC B+W é melhor por exemplo que um Hoya HMC (multicoating).


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 05 de Novembro de 2012, 22:44:16
Então os filtros B+W são melhores que os Hoya ?? Quais são as 3 melhores de todas ?? Os filtros da própria Nikon ou da Canon não são bons ??

É complicado falar na bucha quais são os 3-5-10 melhores filtros UV's existentes, simplesmente porque não existem muitos testes comparativos disponíveis. Eu pessoalmente só conheço esse daí do LensTip.com.
Pelos testes do LensTip é Hoya HMC; Hoya Pro 1; B+W MRC...
Olhe aqui: http://www.lenstip.com/113.4-article-UV_filters_test_Description_of_the_results_and_summary.html
Só um detalhe... O Lee não foi testado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #24 Online: 10 de Novembro de 2012, 22:57:31
Creio que os filtros nikon e canon não devem ser ruins. Deve ter uma qualidade basica até pq a canon e a nikon não ia querer sujar suas lentes/reputação com filtros ruins. Porém acho q a disponibilidade (facilidade de compra) e preços, fazem todos irem para marcas de qualidade com melhor preço e facilidade.