Autor Tópico: O que fazer com a objectiva canon 50mm 1.8 II?  (Lida 1302 vezes)

JohnyV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Novembro de 2012, 16:45:10
Olá a todos, desde já é um gosto para mim ter encontrado um fórum desta qualidade sobre fotografia  :ok:


A minha questão é, uso uma objectiva fixa Canon 50mm 1,8 II (aquela baratinha) e tenho de reserva uma tele Canon EF 70-200mm f/4 L USM.
O que se passa é que fotografo essencialmente modelos (fotografia de moda portanto) e tenho notado alguma falta de nitidez e detalhe em alguns casos, o que no meu ver e porque uso uma Canon 5DMKII só pode ter a ver com a falta de estabilizador nas objectivas (isto porque tremo um bocado das mãos e com o cansaço nem sempre é fácil manter a mão fixa).
Ultimamente estou a ponderar seriamente adquirir uma Canon EF 24-105mm f/4L IS USM, porém esta objectiva é muito cara, e talvez tivesse que me "desfazer" da tele!


E isso é que me traz esta questão. Acham que devo perder a cabeça e adquirir uma 24-105mm ou haverá outras opções mais baratas e com estabilizador, dentro da mesma gama? Acham que vale a pena desfazer-me deste material só porque não gosto do facto de não ter estabilizador, e mesmo com velocidades altas notar falta de nitidez?

Obrigado a todos, e bons clicks  :worship:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2012, 16:48:58
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77538.0

Com certeza tem opções mais baratas que a 24-105mm.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM