Autor Tópico: Canon T3i/600D Opinião  (Lida 5248 vezes)

juninhoqb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Online: 06 de Novembro de 2012, 18:23:35
Após muita pesquisa e leitura de comentários, pois estava na dúvida na compra entre 2 modelos ( 60D e T3i )
creio que diante as minhas condições financeiras atuais, e pelo fato de ser iniciante, pretendo comprar a T3i ( por ser uma camera menor e mais leve de acordo meu gosto ) e investir em lentes e depois trocar o corpo por uma TOP ( 7D , 5D e etc...), creio tambem q não vale apena pegar a 60D com uma diferença de preço absurdo ( 800 reais ) sendo que tenho certeza que mais tarde vou sentir necessidade de um corpo mais TOP  ^^......
Eu pretendo comprar na AudioPhone, e substituir a lente do Kit 18-55mm por uma 55mm f1.8( creio q seja mais vantagem, pois, lí topicos falando que é uma das melhores lentes Portrait( retratos ), e tambem pelo fato ter um custo beneficio bom) pretendo fotografar principalmente pessoas, e depois montar meu kit  de lentes e mais tarde trocar o corpo.... :D
O que acham da linha de pensamento?


juninhoqb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2012, 20:38:39
...... :/
« Última modificação: 06 de Novembro de 2012, 20:39:44 por juninhoqb »


sob_

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2012, 20:46:10
Cara vc nao vai substituir a lente, apaga esse pensamento, ela é uma lente pouco nitida, boa pra fazer retratos com bokeh no fundo.
Se tiver a oportunidade compra o kit com lente 18-135 caso queira um zoom melhor, porém é mais caro...
É uma otima camera para iniciar, uma outra opção é a d3100 da nikon, mais eu vou de t3i!
caso sobre uma grana, investe em um cartao de memoria de escrita rápida, um bom custa na base de 50 a 200 reais. E ainda se for fotografar bastante anoite, pensa em um flash!
Abraço!

t3i 18-55 | 50mm 1.8 | 17-40 f4 L
VENDO Para-sol Original Canon EW-78BII Mercado Livre


juninhoqb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2012, 20:52:56
Cara vc nao vai substituir a lente, apaga esse pensamento, ela é uma lente pouco nitida, boa pra fazer retratos com bokeh no fundo.
Se tiver a oportunidade compra o kit com lente 18-135 caso queira um zoom melhor, porém é mais caro...
É uma otima camera para iniciar, uma outra opção é a d3100 da nikon, mais eu vou de t3i!
caso sobre uma grana, investe em um cartao de memoria de escrita rápida, um bom custa na base de 50 a 200 reais. E ainda se for fotografar bastante anoite, pensa em um flash!
Abraço!

A 50mm Ef1.8 II não é uma lente nítida ?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2012, 08:29:24
A 50mm Ef1.8 II não é uma lente nítida ?

Não é muito entre F:1.8 a F2.6, mais ou menos. Ela começa a ser bem nítida em F2.8! Cara, a T3i é uma boa máquina. Mas tu achas T1i usadas (que são quase a mesma coisa) por R$400 a menos, e aí podes ter ambas as lentes (50mm e 18-55mm). Pensa nessa hipótese. Dá uma olhada no ML, e aqui nos classificados. Eu mesmo estou vendendo um Kit T1i a bom preço! Dependendo, posso incluir minha 50 F1.8 no negócio... Se tu pensas em progredir depois, a 50mm é uma boa opção, pois tu vais poder aproveitar (serve também em FF). Mas é bom ter uma lente de ângulo mais aberto, e a 18-55 é uma ótima grande angular enquanto usares APS-C (para situações em que queres fazer fotos em locais pequenos, ou para pegar cenários grandes)... Abraço e sorte na escolha!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


juninhoqb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2012, 10:12:12
Não é muito entre F:1.8 a F2.6, mais ou menos. Ela começa a ser bem nítida em F2.8! Cara, a T3i é uma boa máquina. Mas tu achas T1i usadas (que são quase a mesma coisa) por R$400 a menos, e aí podes ter ambas as lentes (50mm e 18-55mm). Pensa nessa hipótese. Dá uma olhada no ML, e aqui nos classificados. Eu mesmo estou vendendo um Kit T1i a bom preço! Dependendo, posso incluir minha 50 F1.8 no negócio... Se tu pensas em progredir depois, a 50mm é uma boa opção, pois tu vais poder aproveitar (serve também em FF). Mas é bom ter uma lente de ângulo mais aberto, e a 18-55 é uma ótima grande angular enquanto usares APS-C (para situações em que queres fazer fotos em locais pequenos, ou para pegar cenários grandes)... Abraço e sorte na escolha!

Eu vou pegar a T3i sem a lente 18-55 , quero pular direto pra 18-135 , não da pra ter a 50mm a 18-55 e a 18-135 , eu prefiro tirar a 18-55 por causa dos comentários sobre a clareza da lente pra determinadas fotos e por causa do custo maior......vlw xD


sob_

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2012, 10:52:32
opa calmai, falei pelas metade igual o colegai disse, a 50mm nao é bem nitida com a profundidade baixa, já a 18-55 é uma lente boa e nitida, mais nao atende um range bom, caso vc queira buscar algo mais longe, comparado ao range da 18-135....
pra voce que esta começando vá se atentando ao "F" encontrado nas lentes, é o que distingue se uma lente é clara ou não, por exemplo a 50mm é f1.8 (muito clara) e boa pra fazer fotos com o fundo desfocado, porem com essa abertura os retratos não tem muita nitidez.
saiba mais sobre as fotos da 50mm aqui nesse topico http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77538.0;topicseen
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 10:59:21 por sob_ »
t3i 18-55 | 50mm 1.8 | 17-40 f4 L
VENDO Para-sol Original Canon EW-78BII Mercado Livre


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2012, 10:57:33
Juninho, acho que tem algumas confusões aí.

Primeiro, quase sempre vale a pena, quando se trata de câmeras de entrada, comprar com a lente do kit. A diferença entre a câmera com a lente do kit e somente corpo normalmente é irrisória e a lente do kit é excelente para quem está iniciando, sua construção é frágil mas a óptica é muito boa considerando-se o preço. A 18-135mm tem mais range, mas é bem mais cara e no quesito "clareza" a que vc se referiu, também não é uma lente clara. E também não tem optica melhor que a 18-55mm.

A 50mm f/1.8 é extremamente nítida, ela não é nítida apenas nas grandes aberturas (tem um tópico aqui no MF falando nisso e exemplificando com fotos). Mas é uma lente de utilização limitada devido ao ângulo de visão fechado, ela é uma lente especializada. Um excelente complemento à lente do kit, mas não a substitui.


« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 10:58:22 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


juninhoqb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2012, 11:25:12
Juninho, acho que tem algumas confusões aí.

Primeiro, quase sempre vale a pena, quando se trata de câmeras de entrada, comprar com a lente do kit. A diferença entre a câmera com a lente do kit e somente corpo normalmente é irrisória e a lente do kit é excelente para quem está iniciando, sua construção é frágil mas a óptica é muito boa considerando-se o preço. A 18-135mm tem mais range, mas é bem mais cara e no quesito "clareza" a que vc se referiu, também não é uma lente clara. E também não tem optica melhor que a 18-55mm.

A 50mm f/1.8 é extremamente nítida, ela não é nítida apenas nas grandes aberturas (tem um tópico aqui no MF falando nisso e exemplificando com fotos). Mas é uma lente de utilização limitada devido ao ângulo de visão fechado, ela é uma lente especializada. Um excelente complemento à lente do kit, mas não a substitui.

Então não é uma boa ideia  pular direto pra 18-135 com uma 50mm 1.8 II ?
e deixar de lado a do kit (stock) 18-55?
........ :/


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2012, 11:38:56
Eu vou pegar a T3i sem a lente 18-55 , quero pular direto pra 18-135 , não da pra ter a 50mm a 18-55 e a 18-135 , eu prefiro tirar a 18-55 por causa dos comentários sobre a clareza da lente pra determinadas fotos e por causa do custo maior......vlw xD

Cara, tu que sabes... Eu particularmente não gosto da 18-135. Preferiria investir na 18-55IS e na 55-250IS, que é um par que dá o mesmo preço da 18-135, mas com mais range e mais qualidade... Sorte aí. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


juninhoqb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2012, 11:48:11
Cara, tu que sabes... Eu particularmente não gosto da 18-135. Preferiria investir na 18-55IS e na 55-250IS, que é um par que dá o mesmo preço da 18-135, mas com mais range e mais qualidade... Sorte aí. Abraço!

Então vale apena investir inicialmente em 3 lentes a 50mm f1.8 II a 18-55(stock-kit) e a 55-250 ?
Eu disse que pretendo tirar a 18-55 pra economizar eu já vi muitos comentários desvalorizando essa lente e exaltando outras por serem mais claras e tal, outros já dizem que se tiver uma grana a mais melhor pegar logo uma 18-135 ..... :/ To confuso demais .....


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2012, 12:15:14
Juninho, vou dar a minha opinião, que não quero que vc tome como a mais correta, algo apenas para vc pensar.

Lentes são coisas para vc se preocupar depois que vc já tem uma certa bagagem fotográfica e já definiu suas necessidades. Primeiro compre sua câmera com a 18-55 (que deve custar junto do kit uns $100) e se quiser, com uma 50mm. Fotografe bastante, use bastante até definir o que vc gosta de fotografar e o que vc necessita. No início vc irá pensar que "falta zoom", mas ignore e comece a pensar no tipo de foto que realmente gosta, se paisagens, se closes de passarinhos, são muitas coisas. Com um pouco de tempo vc nem irá precisar perguntar sobre que tipo de lente comprar, vc mesmo saberá. Suas dúvidas serão limitadas aos diversos modelos apenas. Muitas vezes, um monte de coisas que se compra junto com a câmera acabam sendo subutilizadas ou não utilizadas. Primeiro defina as necessidades.

Vou dar um exemplo. Durante um tempo fotografei alguns eventos em que necessitava de versatilidade. Na época tinha apenas a lente do kit, a 50mm e a 55-250mm. Mas precisava de um range maior em função do tipo de evento que eu fotografava. As vezes fazia uma foto de alguém a minha frente, no minuto seguinte precisava de um close de alguém a 7m de distância. Como não existia a 18-135mm, comprei uma 28-135mm que me serviu durante um tempo, embora suas deficiências. Quando parei de fazer este tipo de foto, descobri que a única vantagem da 28-135mm que era o range maior, não me servia para mais nada e que precisava mesmo de uma lente de qualidade e clara, sacrificando para isso o range mais longo. Acabei comprando uma Tamron 17-50mm f/2.8 e a 28-135mm está encostada. Provavelmente não faço uma foto com ela a mais de um ano, simplesmente pelo fato que o range 17-50 é suficiente para a maioria fotos que eu faço e a abertura f/2.8 é muito mais importante que o range maior. O que foge deste range normalmente cubro com lentes fixas ou com a 55-250mm, que também uso muito pouco.

Se quando comprei a câmera tivesse comprado com a 18-135mm, teria jogado dinheiro fora. Ela estaria sendo subutilizada, ficando como backup, ou teria vendido por um preço inferior.

Mas isso é a minha realidade. Gosto de paisagens em geral, fotos de família e pessoas e imagens com DOF curto, então uma lente de range grande não é o ideal, já que provavelmente nunca iria usar o lado mais tele da lente. Prefiro as lentes de range curto que tem qualidade melhor e de preferência claras. Para retratos, prefiro lentes fixas claras também. Teles comuns e escuras uso apenas em situações muito específicas, como quando vou fotografar corridas ou quando resolvo "passarinhar" um pouco.  Então, cada caso é um caso e tudo vai depender do que vc vai fotografar e qual o seu estilo.

Por isso aconselho a comprar apenas a lente do kit e talvez uma lente fixa clara como a 50mm f/1.8 para introduzir vc ao mundo do DOF estreito. Depois vc vê o que necessita. Se acha que ter mais range em uma única lente é fundamental, 18-135mm ou até 18-200. Se quer uma lente mais longa para fotografar objetos distantes, podendo abrir mão neste momento da grande angular, uma 55-250mm (sem considerar aqui as lentes mais caras). Se gostar da linguagem do DOF curto ou for fotografar mais a noite, lentes fixas claras ou uma zoom clara como a 17-50mm. E a 18-55mm ainda vai ficar como um coringa.

O único porém é se o kit com a 18-135 estiver realmente muito em conta, com o valor muito abaixo do que comprando os dois separadamente. Aí sim é algo para se pensar.

Abçs

« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 12:16:45 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #12 Online: 07 de Novembro de 2012, 12:21:21
Amigo, isso é meio relativo, e tens que ver da aplicação prática disso...

Primeiro: a 18-55 tem 3X de "zoom", apenas, e a 18-135 tem 7,5X de zoom (é um range maior numa mesma lente). Isso é bom em alguns casos, quando o cara não pode (ou tem preguiça de) ficar trocando de lente, ou para video (que não há como trocar de lente sem parar o video). Mas a qualidade de imagem still de lentes de mais range normalmente é inferior. Como eu sou mais de foto (still), e não de video, dou preferência ao par 18-55 e 55-250.

Segundo: é mito que a 18-55 seja ruim. Ela tem uma construção simples, sim. Mas a nitidez dela em cropadas é quase melhor que a da 24-70L. Adorava ela quando usava a minha T1i, antes de por à venda. Leia reviews. Esse é ótimo, e honesto...
http://www.photozone.de/canon-eos/181-canon-ef-s-18-55mm-f35-56-is-test-report--review?start=2

A 18-135 é tão escura quanto a 18-55, então em claridade, não se perde nada ficando com a do Kit. A escolha final é tua. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


juninhoqb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2012, 12:50:49
Gente achei a T3i por R$ 1550 com cartão de 8GB Extreme classe 10 ( frete incluso), vale apena ? 


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2012, 12:54:54
Gente achei a T3i por R$ 1550 com cartão de 8GB Extreme classe 10 ( frete incluso), vale apena ?
:ok: Se tiver lente, com certeza. Senão, é o preço "padrão"...
Boa compra!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!