Autor Tópico: Ai, Meu Delz... Consegui uma Mamiya. :)  (Lida 8006 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2012, 22:22:41
Nessa loja do Japão...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2012, 22:28:11
Mas Rodinal não entra mais no país :assobi:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2012, 22:32:46
Lord, entre em contato com o pessoal da Angel, em São Paulo.

Eles tem filmes preto e branco, o Acros 100 por 10 reais :shock:

Se vc gostou do barulho dessa, é pq ainda não ouviu uma hasselblad!

Bons clicks com essa nova beleza. Tenho certeza que daqui uns dias resolve enviar a contax aqui pra Campinas.

Abcs
O Click da Mamiya parece coisa d'outro mundo... :) Mas a Blad é fora de cogitação. Dá para comprar duas Mamiyas e um imitador profissional.
A Contax não tem passaporte, daí não pode sair de Minas.  :D
« Última modificação: 06 de Novembro de 2012, 22:38:51 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2012, 07:52:40
Comprar onde rapaz?

Aqui no Brasil não pode mais vender e não consegue trazer de fora. Pessoal tem revelado o Acros 100 com PaRodinal e têm obtidos excelentes resultados.

Abcs

Compra sim. Tenta na Maco da Alemanha. Ou então com algum vendedor do eBay no leste Europeu.

http://www.macodirect.de/shot-500ml-p-1185.html
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2012, 07:55:23
Ah! Outra coisa. A gente tentando enfeitar o rabo do pavão, mas o rabo do pavão já é bonito demais.

Que o Acros seja revelado com Kodak D-76. Simples, fácil, acessível no nosso mercado, sem frescura. E o resultado é do caralho, basta expor direitinho o filme e usando filtros adequados ao que se deseja.
-22.352971,-48.775582


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2012, 09:08:42
Braga... O Rodinal entra no Brasil trazendo de fora?

Não havia sido proíbido?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 07 de Novembro de 2012, 10:11:11
vou tentar! Acabei de comprar :assobi:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:54:24
Braga... O Rodinal entra no Brasil trazendo de fora?

Não havia sido proíbido?

Abcs

Dimi,

Não é o Brasil quem restringe a entrada do produto no país, mas é o próprio país de origem quem impõe tais restrições. Isso se deve principalmente depois da tragédia do 11 de setembro. Se deixar a coisa solta, imagine que um terrorista entre num avião com dois vidrinhos cada um com um líquido inofensivo dentro. Daí ele mistura um no outro e aquilo vira uma bomba.

A paranóia afeta muito, e principalmente, os americanos. Não sem razão, é claro!

Pra você entrar num avião com um vidro de perfume já é problema. Assim, muitos produtos, mas muitos mesmo!, entraram para a listra de negra. Se falarmos dos fenóis então... xiiii... aí fudeu. Tente comprar dos EUA qualquer tipo de fenol pra você ver. Depois me conta.

Mas, como disse, vai muito de cada um. Tome como exemplo a MacoDirect, loja da Alemanha que já mencionei aqui. Eles continuam vendendo na boa. Com isso vale dizer que não existe uma norma, uma regra, uma lei internacional. Há, sim, a adoção de medidas de segurança de cada região do planeta, segundo o entendimento de cada um sobre o assunto.

Eu tenho aqui comigo um vidro de 500ml de R09 (como vc sabe, o Rodinal mesmo não existe, o que tem por aí é a mesma formulação com outro nome: R09, Adox, e sei lá mais o quê) que comprei da Maco. Dei uma sorte do cacete porque nem tributado foi. Passou na boa até pela alfândega brasileira no que diz respeito a imposto. Mas, repito, foi sorte.
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Novembro de 2012, 18:11:12
Vou apimentar um pouco.

Caramba! A gente fica se masturbando com esse assunto quando na verdade ele é tão simples.

Já falei do Kodak D-76 e na Consigo, aqui em SP (www.consigo.com.br), tem pra vender. Pacotinho para um galão (o equivalente a 3,8 litros) custa R$ 49,00. São quase 4 litros de solução stock que depois pode ser diluído em 1+1, ou 1+3, ou puro mesmo. Depende do que se quer como resultado.

Essa porra vai custar algo perto de R$ 12,90 o litro. Isso é caro ou barato? Sei lá, depende do bolso de cada um. Pra mim, tenho forte tendência a dizer que é caro. E tem outra alternativa? Sim senhor, claro que tem.

A gente pode pensar em fazer o mesmo D-76 em casa. Como? Receitinha bem simples como segue abaixo:
(Fonte dessa informação: http://www.digitaltruth.com/data/kodak_d76.php)


KODAK D-76
Film developer

Water, 125F/52C   750 ml
Metol   2 g
Sodium Sulfite (anhydrous)   100 g
Hydroquinone   5 g
Borax (granular)   2 g
Cold water to make   1L

Mixing instructions: Add chemicals in specified sequence.

Dilution: Use undiluted. Can also be used 1+1 or 1+3

Starting point development time: see times in chart


Só precisa ficar esperto com a compra do Metol que tem (como tudo em química) outros nomes muito parecidos. Mas até isso é muito fácil. Basta ter certeza de estar comprando o produto cujo nº CAS seja o "55-55-0".

Este aqui: http://www.commonchemistry.org/ChemicalDetail.aspx?ref=55-55-0

Pode ter certeza que este D-76 caseiro vai sair bem mais barato. O metol é bem caro, mas se souber comprar esse bicho, o revelador HOME MADE vai sair bem em conta. Baratinho, baratinho.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 18:17:39 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Novembro de 2012, 20:21:41
(...)a listra de negra. (...)

Desculpem-me. Leia-se: LISTA NEGRA. Pressa é fogo, né?!

E no mesmo texto há outras coisinhas mais que eu poderia melhorar agora ou já ter escrito antes a melhor maneira de me expressar. Ah! deixa pra lá... vai do jeito que vai.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 20:24:31 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 08 de Novembro de 2012, 00:03:04
Legal Braga...

Eu achava que a restrição era nossa e não fora daqui.

Pra quem tem acesso aos químicos e tem a  "manha" de fazer em casa, acho totalmente válido fazer em casa.

Tem também o Parodinal, né não? Que tem resultados bem próximos ao Rodinal.

Abcs e obrigado pelas infos.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 08 de Novembro de 2012, 08:24:22
Legal Braga...

Eu achava que a restrição era nossa e não fora daqui.

Pra quem tem acesso aos químicos e tem a  "manha" de fazer em casa, acho totalmente válido fazer em casa.

Tem também o Parodinal, né não? Que tem resultados bem próximos ao Rodinal.

Abcs e obrigado pelas infos.

Dimi,

Para o D-76 home made, o mais chatinho mesmo é o Metol porque aqui no Brasil é caro, mas pelo menos tem pra vender.  Veja na receita que vai muito pouco desse item – apenas 2g – o que faz durar bastante. No entanto, mesmo custando caro no Brasil ainda assim sai mais barato que comprar pronto.

Outra coisa, no D-76 comercial (o da loja) os químicos já estão misturados dentro do envelope, o que obriga o fabricante a colocar um prazo de validade. É longo, verdade seja dita, mas o prazo de validade existe. O revelador caseiro, depois de pronto, é claro que também vai existir uma vida útil, mas a gente vai preparar conforme a necessidade.

Certa vez eu fiz as contas considerando que o metol fosse comprado lá fora. Ficava alguma coisa abaixo de R$ 6,00 o litro de solução stock ($5,80 ou $5,90 não lembro direito). Se pensarmos que isso ainda vai ser diluído (1+1 ou 1+3), então a "working solution" pode custar menos de R$ 1,50 por litro.

O agente interruptor pode ser ácido acético ou ácido cítrico. Hoje em dia este último tem enormes vantagens: fácil de encontrar; não tem cheiro; é barato. Para o fixador também existem receitas na web para se fazer em casa. O wetting agent mais famoso é o Photo-Flo da Kodak, tem o da Fuji que é muito bom (não lembro o nome), mas até isso tem receita caseira. Dimi, você deve ter visto lá no Esquina da Foto que o David Ballot passou uma receita caseira também.

Só não revela P&B quem não quer, mesmo nas pequenas cidades ou aquelas distantes dos grandes centros urbanos. Vejamos porque:
  • Químico vc compra até pela internet;
  • Preço final para revelação com produtos caseiros também fica bem em conta;
  • Preparação de revelador/interruptor/fixador tem prodecimento bastante simples.

A preparação do D-76 é extremamente simples. Nessa sequência:

1. Ajustar a temperatura da água (750ml) para 52º Celsius;
2. Adicionar 2g de metol e ir mexendo;
3. 100g de Sulfito de Sódio;
4. 5g de hidroquinona;
5. 2g de bórax; e,
6. acrescentar água fria até completar o volume de 1 litro.

Essa é a solução stock. Depois dilui isso para se obter a solução de trabalho.

Quem achar que isso é muito complicado, então tente outro revelador ainda mais simples: o Kodak D-23. Claro que é um revelador com outras características. Ele entrega um resultado de "baixo para médio contraste". Digamos que se tenha exposto um filme numa condição "braba" de contraste e na hora de revelar o bicho você queira dar uma "amansada" no filme. O D-23 é perfeito para isso e a receita chega parecer ridícula. Nela vão apenas: água, metol e sulfito de sódio.

http://www.digitaltruth.com/data/kodak_d23.php

Obviamente, ela não vai servir apenas para altos contrastes. Serve muito bem para o uso no dia-a-dia e com o Acros, por exemplo, vai muitíssimo bem e o resultado fica lindo.

Existem receitas de reveladores caseiros para todo e qualquer tipo de aplicação ou busca por resultados. Alguns mais elaborados como, por exemplo, reveladores que usam duas soluções stock. Algo como Solução A + Solução B que pode ter diluição do tipo 1 + 1 +8. Enfim, só questão de se ter vontade, tirar a bunda da cadeira e ir lá fazer.

http://www.digitaltruth.com/data.php?doc=filmdevs



« Última modificação: 08 de Novembro de 2012, 08:41:45 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #27 Online: 08 de Novembro de 2012, 13:16:06
Todas as 3 fotos estão muito boas, mas o desfoque da 2 ficou lindo... puta merda! rsrs
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 08 de Novembro de 2012, 19:47:10
Todas as 3 fotos estão muito boas, mas o desfoque da 2 ficou lindo... puta merda! rsrs
Valeu!  :D

Fiz umas coloridas com ela:

1.

Mamiya 645 Pro por Lordakner, no Flickr

2.

Belo Horizonte por Lordakner, no Flickr

3.

Av. Dos Andradas por Lordakner, no Flickr
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #29 Online: 08 de Novembro de 2012, 20:36:00
Lord, empolgou mesmo heim? Lindas as fotos.
Uma vez peguei uma Mamiya 67 é ela gigante! pelo que  eu li a 675 é bem menor né?
De MF já tenho uma Yashica Mat 124G e uma Rolleiflex 3.5f, mas ainda sonho com uma Hassel hehehehehehe.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2012, 20:36:39 por marciocvital »