Autor Tópico: Canon T2i ainda compensa ?  (Lida 1404 vezes)

Chiiko

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Novembro de 2012, 13:28:36
Olá, estou com um amigo querendo vender a câmera Canon T2i (made in japan) dele, tem cerca de 10 mil clicks e está em ótimo estado de conservação. ele está pedindo 1500 reais com a lente que vem com ela mesmo.

Eu tenho uma Canon XT que paguei 700 reais, e gostaria de melhorar um pouco esse meu equipamento.

Gostaria de saber a opinião de vocês do fórum, vale a pena eu comprar essa câmera ?


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2012, 13:38:26
Amigo o sensor da T2i senão me engano é o mesmo da T3i e 7D,
Só muda o corpo, é uma ótima opção.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2012, 13:40:58
Acho que valeria a pena se a máquina fosse nova, porque com esse mesmo valor (talvez um pouco mais ou menos), você consegue comprar uma reflex de entrada com uma objetiva 18-55mm 0km.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2012, 14:00:28
Coisas que a T1i tem que a XT não tem.

Tela muito maior e com maior resolução, 3.0" 1040k (resolução) contra 1.8" 115k da XT.
Faz vídeos em 1080pp em 30fps. A XT não faz vídeos.
Sensor com resolução maior, 18mp contra 8mp da XT.
Dois F-stop a mais no ISO 6400 contra 1600 da XT (da pra liberar 3200 por CHDK na XT).
Faz fotos mais rápida 3.7fps contra 2.8fps da XT.

No mais, tirando o fato do sensor ter melhor capacidade de pixeis, o processador ser mais novo talvez seja mais rápido, porém a qualidade de imagem final será igual em ambas, não sei se realmente valeria o investimento, eu com 1500 compraria fácil uma 40D que aí sim é uma camera BEM mais legal em termos de ergonomia e tem algumas funções a mais também.
Mas pensando por outro lado, acho que eu gastaria mesmo com lentes, aí sim haveria uma melhora de qualidade final de imagem.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2012, 14:17:56
Quais funções a mais que a 40D tem ??
Em iso perde, LCD é horrível, nao filma,
Só vai achar com milhares de click's pois é muito antiga.
Pra mim só ganha no corpo e no shutter mais rápido.
Do resto....
Tenho uma 50D que é mais nova que a 40D
E só isso que ela tem vantagem.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2012, 14:23:08
Quais funções a mais que a 40D tem ??
Em iso perde, LCD é horrível, nao filma,
Só vai achar com milhares de click's pois é muito antiga.
Pra mim só ganha no corpo e no shutter mais rápido.
Do resto....
Tenho uma 50D que é mais nova que a 40D
E só isso que ela tem vantagem.

O sistema de AF é melhor (são 9 pontos cruzados) e tem todas os extras da linha XXD, ou seja, melhor construção, melhor ergonomia, 2 dials, 2 LCDs, mais fps...

Mas é uma câmera já bem antiga, com sensor e processadores antigos. A qualidade da imagem da T2i tende a ser melhor que a da 40D. E se o vídeo for importante, daí não tem conversa.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2012, 14:46:18
Até a T1i ainda compensa! Tem 15MP, boa velocidade (FPS e iso mais altos), já filma... Eu tenho uma à venda, inclusive, por um preço menor que essa...  :assobi:  (Se interessar, me manda MP ou e-mail.)

Eu não investiria em câmera nova. Minha 5D² que comprei para substituir a T1i foi comprada usada, e está ótima até hoje. Abraço!

Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2012, 16:02:50
Bom acho que o Humberto já disse tudo da 40D, lembrando que minhas colocações foi levando em conta o MEU USO, portanto não preciso mais do que uma 40D/50D/60D e pegaria uma delas só por conta do dial duplo, o VF melhor, e o foco melhor também, já tem medição pontual. Bom pra mim seria o TOPO pegar uma delas... mais que isso já é desnecessário.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2012, 16:09:51
Bom acho que o Humberto já disse tudo da 40D, lembrando que minhas colocações foi levando em conta o MEU USO, portanto não preciso mais do que uma 40D/50D/60D e pegaria uma delas só por conta do dial duplo, o VF melhor, e o foco melhor também, já tem medição pontual. Bom pra mim seria o TOPO pegar uma delas... mais que isso já é desnecessário.

Verdade, esqueci do viewfinder, pentaprisma ao invés de pentamirror, é mais claro e com melhor qualidade...


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:17:02
E como é escuro o VF da minha 350D...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2012, 18:41:22
Mas a T2i é uma ótima câmera de entrada... Só basta pesquisar em relação ao preço se vc consegue ou não algo melhor por esse preço. O shutter count dele esta baixo, a camera é rated em 100.000 (ou seja não usou nem 10% de sua vida útil).

Eu tenho uma T2i e não vejo necessidade hj em dia de trocar pelos corpos novos... (Unica coisa que quero é 1 full frame... mas ai são outros 500, ou melhor 1000 dolares...)


Meus 50 centavos.
Abraço


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2012, 19:22:52
Quais funções a mais que a 40D tem ??
Em iso perde, LCD é horrível, nao filma,
Só vai achar com milhares de click's pois é muito antiga.
Pra mim só ganha no corpo e no shutter mais rápido.
Do resto....
Tenho uma 50D que é mais nova que a 40D
E só isso que ela tem vantagem.

Marcelo,
tinha uma t3, já cogitei uma t3i (fiquei com a de um amigo por duas semanas) e optei pela 40d!
LCD horrível - nem com 1040k você será capaz de condenar uma foto ou salvar uma foto olhando no visor da câmera, e pra verificar exposição é muito mais usual o histograma, juro que nem olho a foto!
Iso - você está correto! Mas se fotografarmos em raw, podemos usar o 1600 da 40d sim! 3200 é realmente impossível na 40d, já na t2i ainda podemos usar o 3200 em raw!
Filmar- Sou fotógrafo! Isso basta!
A minha tá com 13k de clicks, comprei este ano com  8 mil!
Sim vendi minha t3 0 para comprar uma t2i/t3i e comprei a 40d!
Só ganhar no corpo, não é apenas um só! Num evento, modo manual, 2 dials ajuda muito! Apertar a tecla Q e girar dial não é muito prático! LCD superior tbm, Afinal lcd traseiro fica desligado e faço 1000 fotos com 1 bateria!
10MP da 40d geram belas imagens! 18Mp é ótimo para crops e grandes revelações! mas.. pra mim 10MP imprimo em 30x40 tranquilamente!

Acho sua 50d uma baita cam! e adoraria ter uma 7d.
Mas espero não ter que voltar pra uma rebel!

E claro... é só uma questão de gosto... e opinião!