Autor Tópico: Eu quero fazer light painting, alguém tem dicas de equipamentos ?  (Lida 868 vezes)

Ruts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Boa tarde, eu sou novo no fórum então perdoem qualquer erro meu  :D

Eu já fiz com uma câmera minha mas ela é muito ruim, não dá pra regular o tempo que eu quero deixar o obturador aberto, então eu nunca sei quanto tempo do "desenho" ele vai pegar. Então vocês sabem alguma câmera que possa regular o tempo do obturador (e fique muito tempo aberto) ou se tem alguma coisa mais importante que isso pra fazer essa técnica ?


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2012, 08:12:54
que câmera que é essa? normalmente as automáticas/amadoras não tem mesmo aquele controle do tempo de abertura da cortina

qualquer câmera reflex/DSLR vai fazer isso mas vai pagar caro só pra fazer light painting mesmo?

se tiver uma compacta baratona com esse controle alguém aqui deve indicar pra vc.. eu já to muito por fora dos últimos lançamentos
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2012, 09:18:27
Olha a Sony H70 tem controles manuais e custa menos de 500 reais, ela tem tempo de exposição de até 30 segundos senão me engano, ou seria 15, não sei... acho que se o propósito é só esse, ela vai servir muito bem, e tem uma imagem bem bacana...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2012, 10:06:15
Boa tarde, eu sou novo no fórum então perdoem qualquer erro meu  :D

Eu já fiz com uma câmera minha mas ela é muito ruim, não dá pra regular o tempo que eu quero deixar o obturador aberto, então eu nunca sei quanto tempo do "desenho" ele vai pegar. Então vocês sabem alguma câmera que possa regular o tempo do obturador (e fique muito tempo aberto) ou se tem alguma coisa mais importante que isso pra fazer essa técnica ?

Amigo, o bom seria pegar uma reflex, onde se tem mais controle... Uma Canon XSi ou T1i já dão conta, ainda mais com um cabo disparador com função bulb, que tu podes pressionar e deixar quase infinitamente aberto.

Por acaso estou vendendo uma T1i com a lente 18-55mm e tenho junto um disparador remoto com função bulb. Já fiz exposições estrelares de mais de 120 segundos (2 minutos). Está tudo à venda por uns 1200, se tiveres interesse manda MP.  :assobi: Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!