Autor Tópico: leds de 1W  (Lida 2971 vezes)

Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Novembro de 2012, 16:28:00
vrsilva, você disse que colocou led 1w no carro?
Estou pensando em botar isso no painel do carro, como rola? tem que botar um resistor? já pensou em como colocar isso no painel?


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2012, 16:47:17
Tem que usar um resistor sim, não lembro de quanto, mas tem soquete que voce pluga a lâmpada e já tem o resistor.

Algo como isso: http://todaoferta.uol.com.br/comprar/led-1w-t10-verde-10x-mais-forte-carro-moto-tuning-neon-37NTE3ZKMW#rmcl

Se eu achar o esquema na internet te passo, meu tio fez isso no carro dele, colocou até aquelas fitas de led na lateral e tampa da mala, agora o carro dele tá parecendo o carro da pamonha que passa aqui perto. :hysterical: :hysterical:


PS: Olha se te serve: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437196929-luz-de-led-ba9s-super-branca-para-uso-em-veiculos-_JM

Falta encontrar as dos faróis.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 16:49:00 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2012, 16:52:02
Se eu achar o esquema na internet te passo, meu tio fez isso no carro dele, colocou até aquelas fitas de led na lateral e tampa da mala, agora o carro dele tá parecendo o carro da pamonha que passa aqui perto. :hysterical: :hysterical:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Valeu!
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 16:52:27 por Carcarah »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2012, 16:59:04
Para os faróis (lanterna) eu comprei estes elementos aqui, chegaram há alguns dias:

http://dx.com/p/t10-2w-6500k-126-lumen-9-smd-led-car-white-light-bulbs-pair-dc-12v-51372

Ainda não instalei (tem que desmontar a frente do carro toda :aua:), mas já testei e são bem mais fortes que a lâmpada de filamento original.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:12:37
Para os faróis (lanterna) eu comprei estes elementos aqui, chegaram há alguns dias:

http://dx.com/p/t10-2w-6500k-126-lumen-9-smd-led-car-white-light-bulbs-pair-dc-12v-51372

Ainda não instalei (tem que desmontar a frente do carro toda :aua:), mas já testei e são bem mais fortes que a lâmpada de filamento original.
Isso vai passar por uma blitz?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:15:22
Isso vai passar por uma blitz?

Neguinho teria que ser MUITO cri-cri para implicar com lanterna :D

Mas no meu caso não importa, porque já uso xenon não original (4300k e muitíssimo bem regulado, antes que venham me crucificar), portanto...
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 17:18:05 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:25:04
Aqui na cidade eu teria coragem de rodar até com xenon rosa, os caras nem ligam pra isso, o meu medo e problema é rodovia, policia rodoviaria é zica...

No farol, pode ser usado lampadas amarelas e brancas, se o branco for frio, podem embaçar porque o branco frio é azulado, mas ainda é branco...

No painel eu não colocaria nada muito forte, porque uma luz muito intensa na sua frente durante uma viagem de umas 2 horas com uma luz forte, incomodaria muito, eu gosto das lampadas originais no painel, eu to querendo trocar a iluminação por leds de cor ambar, que é um laranja amarelado. Fica muito bonito... não gosto de luzes azuis... no máximo vermelho igual é nos VW/Audi... os GM's novos estão saindo azul, não me agrada... Branco até vai mas azul não...

Meu carro é um monzão gls 94/95 alcool 2.0, todo original, com regulagem interna de farois, farol de milha e neblina, são 3 farois ao todo, em rodovias é uma maravilha, porém cega quem ta na frente os de milha, pois são farois de longo alcance... Os de neblina são esses comuns que tem nos carros de hoje, que ficam no parachoque, os de milha fica junto do farol principal e só é ligado junto do farol alto, porque o milha é auxiliar do farol alto...

Lampada de led nos farois eu não colocaria a não ser por estética, mas como eu gosto de farol que ilumina de verdade, nem xenon da china eu coloco, só lampada philips mesmo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:29:35
A intenção não é botar nada muito forte vrsilva, por causa de viagens, como você mesmo falou. Mas queria um pouco mais claro, acho a iluminação de painel do Corsa ridícula, e talvez trocar por vermelho, que dizem descansar mais que a branca e a azul, por "ofuscar" menos.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:39:14
Xenon é um treco complicado. A rigor, só deveria ser instalado em faróis projetores, nunca nos refletores.

Mas, em refletores de superfície complexa (lente lisa) e obrigatoriamente com anteparo ("copinho" que impede a exposição direta do arco xenon), quando bem regulados, não ofuscam e iluminam no mínimo 100% mais que lâmpadas convencionais.

O problema é que tem que ter critério para fazer isto, mas o que vemos nas ruas é um festival de aberrações, o cara pega o gol bolinha e simplesmente troca as lâmpadas, o negócio fica parecendo um holofote. Fora o fato de que farol convencional desregulado (e quase sempre estão) ofusca mais do que xenon instalado corretamente.

Vendo por este lado é compreensível a proibição, o que não me conformo é não poder fazer nem mesmo com laudo de que a instalação está dentro das normas exigidas.

 
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:40:59
A intenção não é botar nada muito forte vrsilva, por causa de viagens, como você mesmo falou. Mas queria um pouco mais claro, acho a iluminação de painel do Corsa ridícula, e talvez trocar por vermelho, que dizem descansar mais que a branca e a azul, por "ofuscar" menos.

A intensidade da iluminação do painel não é regulável? Se é, a rigor não importa muito a intensidade dos LEDs, mesmo porque os pequenos, que são adequados para este tipo de modificação, não costumam ser muito intensos, por uma questão de dissipação de calor.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #10 Online: 08 de Novembro de 2012, 00:21:35
Com a colocação de led no painel o reostato comumente usado para diminuir a intensidade das lampadas convencionais não funcionam nos leds. Pra painel eu aconselho os leds comuns mesmo de alto brilho e com resistores de 680 ohms pelo menos, se colocar resistencia de 470 ohms, o led não vai durar nada, pois o carro tem tensão de quase 14v e ainda não é estável, varia bastante, a probabilidade de queimar é grande e em pouquíssimo tempo.
No painel eu colocaria resistor de 820 ohms ou até mesmo 1k ohm.

DMZamora, sabe o problema de xenon?

Na verdade não tem a ver com o fato de ser farol refletor nem projetor, nem se é refletor de lente lisa ou raiada.

Pensa comigo, vou dar um exemplo, no meu carro tenho lampadas H4 da Philips, a Philips é uma marca MUITO conceituada, e eles seguem todos os rigorosos padrões de qualidade e normas, e respeitam os padrões do projeto, no meu caso lampada H4.

Usando a lampada H4 como exemplo. A lampada não é tão simples quanto pensamos que é, não é só colocar um filamento lá dentro a vacuo que já era, ta pronto a lampada.
Na verdade é MUITO mais complicado do que pensamos, a lampada DEVE obedecer as caracteristicas do padrão, no caso H4. Portanto, o filamento do faixo de farol baixo, DEVE estar posicionado tanto verticalmente como horizontalmente e ainda lateralmente dentro do bulbo da lampada. Aliás a coisa mais básica é o bulbo este deve estar alinhado perfeitamente, caso contrário todo o resto é comprometido.
Assim como o filamento de faixo baixo, o de alta também DEVE estar posicionado corretamente, para que quando acionado a luz emitida por ele atinja as partes do refletor destinados a mandar a luz pro alto e pra longe.

Então, se a Philips segue na risca as caracteristicas, e digamos que a Osram também segue, então a grosso modo e teoricamente falando, posso afirmar que se eu colocar uma lampada Osram no lugar da Philips o resultado será o mesmo. OK!

Isso é válido para farol refletor com lente estriada, com lente lisa e também para farol projetor, tanto faz, o que manda é o projeto do farol especifico para determinado tipo de lampada, se isto for respeitado deveria ser tudo igual.

Acontece que, estas lampadas de xenon da china, são feitas de qualquer maneira, elas não seguem padrão de qualidade nenhum e tão pouco as caracteristicas originais das lampadas convencionais, o resultado? É o que vemos nas ruas...

Eu posso dizer com toda certeza do mundo, que NENHUM xenon da china ilumina mais que lampada convencional. A lampada Xinon, ops, Xenon da china, pode ter uma intensidade maior a curta distancia, mas de longa distancia, AINDA NÃO VI UMA QUE PRESTE. E é por essa intensidade maior proximo do veículo que o usuario tem a ilusão de iluminar mais, além que ilumina parede na lateral, ilumina teto de ponte que cruza rodovias, copa de arvore, manda uma luz INFERNAL no retrovisor da gente, OFUSCA MUITO quem vem de frente.
Veja os astras mesmo, são raros com xenon da china, porque o farol projetor tem eficiencia quase 100% da lampada, porém com lampada que segue as caracteristicas do projeto, lampada xinon ou melhor xenon da china, ficam umas porcarias... aí o cara acha que tem algo errado e arranca o shield do farol pra "melhorar" e acaba de detonar mais ainda o maravilhoso farol do astra que é originalmente.

Todas as BMW hoje são Xenon, parece que é? Não né, porque é de qualidade, é osram, além de não serem ridiculas coloridas, tem potencia de sobra e seguem todas as caracteristicas do projeto.

Nenhum Xenon china ilumina igual original... não tem como...

Eu já andei de gol g5 com lampada h4 mesmo, e achei aquele farol espetacular não devendo nada pra farol de astra e marea que são projetores.

Meu monza mesmo, se estivesse com as lentes novas, iluminaria tanto quanto esses carros. acontece que a lente frisada tem esse problema, conforme vai desgastando acaba comprometendo a eficiencia do conjunto.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2012, 00:28:28
Mas com resistor de 820 ohms ou 1k ohm e com o led tendo a luz meio focalizada, o painel vai ficar bem escuro, não?


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #12 Online: 08 de Novembro de 2012, 00:42:51
Mas com resistor de 820 ohms ou 1k ohm e com o led tendo a luz meio focalizada, o painel vai ficar bem escuro, não?

Se estiver falando do painel de instrumentos, sim ficará escuro, nesse caso o resistor deve ser de 680 mesmo, ou 550, não lembro o valor comercial na faixa de 500, mas tem, no painel de instrumentos para iluminar de maneira homogenea os ponteiros, o ideal é, cortar a cabeça do led deixando ele reto na cabeça, assim ele ilumina 180°, ou então já comprar o led 180°...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Novembro de 2012, 01:58:24
Com a colocação de led no painel o reostato comumente usado para diminuir a intensidade das lampadas convencionais não funcionam nos leds.

Esta afirmação me surpreende. A variação de voltagem criada pelo reostato não chega a fazer variar a luminosidade dos LEDs? Há anos atrás assisti vídeos no YT com o povo demonstrando resultados de instalações e em pelo menos dois casos o reostato foi testado e funcionava satisfatoriamente. Mas não sei até que ponto a sensibilidade das câmeras pode ter influenciado nos resultados em vídeo.

Também prefiro iluminação laranja, e para minha sorte a iluminação da Fiat já é desta cor, e toda em LED. Mas realmente não há resostato, o controle é eletrônico.

DMZamora, sabe o problema de xenon?

Sem dúvida, você está certíssimo e tenho conhecimento de tudo isto. O farol projetor, nestes casos, pelo menos impede que uma lâmpada com o bulbo fora do ponto focal espalhe a luz para todos os lados. Perde eficiência, mas não ofusca ninguém.

E foi por isso que, na época, fiz o laudo na Finatec, os caras passaram duas horas testando o sistema para garantir que estava dentro das normas, testando inclusive fluxo luminoso, e posso garantir que está iluminando muito mais que halógena, e não somente na frente do carro. O detalhe que não havia mencionado antes é que minhas lâmpadas são, ora veja, Philips :)

Para minha infelicidade, o responsável pelas vistorias no Detran-DF era um peão metido a estrela, e não autorizava xenon, simplesmente por birra, mesmo quando havia normativa do Denatran autorizando a regularização de sistemas certificados.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2012, 02:01:37 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #14 Online: 08 de Novembro de 2012, 09:00:46
Ahhhh!!! Daniel, daí é outra história mesmo... Xenon Philips é coisa fina... aí SIM EU CONCORDO que ilumina mais... Se uma lampada Xenon seguir todas as caracteristicas das lampadas originais, o resultado será sempre igual... Se o ponto luminoso for o mesmo, não irá mudar nada, o que irá mudar é que, como a lampada é mais forte obvio que, vai iluminar mais...

Eu ainda vou fazer  um retrofit num farol paralelo de monza 95 pra colocar projetor nele, o problema que os paralelos não tem suporte pra instalar o motor da regulagem elétrica, e isso é uma mão na roda... kkk!!! Sem falar que eles não tem o refletor do farol de milha, que é MUITO importante.

Meu farol é igual a esse aqui:


Note que tem o refletor do farol principal, alto/baixo que é o grandão, e esse no canto interno, ou lado direito do farol, tem um refletor menor, este é o do farol de milha, que é farol de longo alcance, ele é farol auxiliar do farol alto... em rodovias ele chega a iluminar à uns 500 metros adiante com luz forte... se colocar xenon nisso aí.... vira canhão de luz...

Vale ressaltar que muitas pessoas chamam erroneamente o farol de neblina, OU auxiliar do farol baixo de farol de milha, muitos nem param pra pensar no nome errado que dão, pois milha, porque ele "ilumina" milhas a frente, claro que não é verdade, mas é uma maneira de dizer que o farol é de longo alcance.
TODO E QUALQUER farol instalado no parachoques, ou abaixo dos farois principais, são farois auxiliares do farol baixo, este pode ser ligado somente com as lanternas ou com o farol baixo, o farol de milha ou de longo alcance, repito, é farol auxiliar do farol alto, e este liga EXCLUSIVAMENTE com o farol alto ligado, portanto é TOTALMENTE INVIÁVEL utilizar ele na cidade.
Apesar de ver uns sem noção por aí com eles ligados.

Existiram carros que tinham os farois de neblina junto do farol principal, como os santanas antigos, e os opalas, o escorte xr3 modelo antigo, podia ser neblina ou milha, acho que podia trocar de acordo com a necessidade. O gol GTS tinha os dois auxiliares igualmente o monza tubarão.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7