Autor Tópico: Aumento no preço das objetivas Canon  (Lida 3110 vezes)

mariossmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 09 de Novembro de 2012, 07:35:09
Alguém notou o aumento no preço das objetivas da Canon nos EUA?
Por exemplo, a canon 55-250mm você achava no site da B&H por $170,00 ~ $200,00, agora não sai por menos de $299,00.
Por que será desse aumento?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2012, 08:24:25
ACHO eu que é porque é uma nova série (55-250 IS II). Mas também pode ser por causa do Sandy (sabe como é americano: dá uma catástrofe, e eles mandam todo mundo comprar para arrecadar mais impostos, e às vezes forçam este aumento de preços). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2012, 08:25:19
Alguém notou o aumento no preço das objetivas da Canon nos EUA?
Por exemplo, a canon 55-250mm você achava no site da B&H por $170,00 ~ $200,00, agora não sai por menos de $299,00.
Por que será desse aumento?
Tenho uma usadinha em bom estado, R$500 com filtro e parasol, se interessar...  :assobi:  Manda MP!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2012, 11:53:55
uns 15 dias atrás uma Canon G1X tava 665 dolares na BH... um amigo ia comprar mas agora tá por 799 dolares...

Não seria um truque subir agora pra na liquidação de final de ano voltar ao preço de 665????


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2012, 12:00:10
Pô, lá fora é baratinho, aqui nego mete a mão.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2012, 18:54:42
Pô, lá fora é baratinho, aqui nego mete a mão.



Welcome to Brazil My Friend.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2012, 22:25:49
Debukisondetêibou? Uérismáimôni?  :shock:
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2012, 22:40:21
Debukisondetêibou? Uérismáimôni?  :shock:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


mariossmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2012, 11:48:45
Só sei de uma coisa, quem vai comprar alguma coisa aqui no Brasil compra logo, porque quando vier o reajuste vai ser um estupro!

Eu corri logo pra comprar minha 55-250mm IS II, saiu por R$749,00. Levando em consideração que ela custa $300 nos EUA, até que não saiu tão caro, contando com a margem de lucro do vendedor. Acredito que com o reajuste ela não venha por menos de R$900,00...


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2012, 12:47:58
O aumento pode ser devido ao Sandy e ao black friday que acontece sexta, dia 23/11.

Todo mundo fala que aqui no Brasil é mutreta e tudo o mais, mas lá é a mesma coisa.

Sobe o preço duas semanas antes pra chegar no black friday, abaixar o preço e mesmo assim ter lucro.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Bartok®

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2012, 01:45:26
Esse almento ja esta rolando faz exatos 2 semana e 3 dias :)
Eu entro todo santo dia no site da amazon, pois em dezembro dia 5, minha cunhada vai pra la e eu estou fazendo a minha lista ja faz 1 mes....

Eu ate abri um topico ontem sobre isso!! Foi ai q eu notei que existem as lentes usadas e como eu vou comprar uma 55-250 e ela subiu pra $299 entao eu acabei vendo que uma usada sai por 140 dolares em media..... minha unica duvida eh sobre o estada da lente e se vale ou nao a pena, foi ai q o nosso amigo sakco me falou que vale a pena sim, pois o grigos vendem as lentes com muito pouco tempo de uso.... entao acho q vou acabar colocando na lista, uma usadinha mesmo :)

Estou na esperanca que o preco abaixe, pois a amazon muda o preco dos produtos todo santo dia, nao sei qual eh o esquema deles, mais eles alteram os precos todo os dias, mesmo que seja somente em centavos, mais eles alteram... é so vc colocar as coisas no carrinho e deixar 3 dias que voces vao ver :/
Marcio Nigro
~~~~~~~~
Canon T3i 2.0 Turbo
Kit Canon 18-55mm - Canon 50mm 1.8 - Canon 55-250mm - Canon 580Ex
Canon 5D MarkIII 3.0 Biturbo


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2012, 08:15:11
Na real esse aumento (ou mudança) que acontece todos os dias é baseado numa filosofia parecida com a da bolsa, mas com imposições mercadológicas americanas. Gringo não paga o que vale, nem o que custa, mas o que cobram! E o que cobram é que é baseado nessas imposições. Não importa se custou muito ou pouco a fabricação. E eles vivem disso... Mas essa onda deve passar meio em breve, talvez. E todo mundo vai renovar as suas coisas. Eles vivem trocando coisas pouco usadas por novas (é comum se achar muita coisa boa funcionando no lixo dos americanos, pois quase ninguém compra usado). Eu queria ter um dia só de compra de usados eletrônicos nos EUA. Iria encher as mãos! Hehehe. Abraço!
« Última modificação: 22 de Novembro de 2012, 08:16:10 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2012, 10:12:38
70-200mm F4 no mercado livre por 1.200
Corram...rs
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2012, 10:16:54
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2012, 10:22:26
Nao precisa mais correr, acabou de ser vendida:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442319627-objetiva-zoom-canon-70-200mm-f40-_JM

F/4 e sem IS...  :no: 

Prefiro ficar com a minha 100-400 sem AF...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!