Autor Tópico: Tópico da canon SX50  (Lida 181293 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #45 Online: 14 de Dezembro de 2012, 19:03:23
Caro eduvidaurre, vou tranferir teu tópico para a sala das compactas. Acho que o pessoal lá tem mais expertise para poder tirar tua dúvida.
Boa sorte!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #46 Online: 14 de Dezembro de 2012, 20:57:08
Boa tarde, galera, estou começando no mundo da fotografia, por isso me desculpem os meus erros e minhas duvidas banais.
Adquiri uma Canon SX50 HS e estou em busca de um filtro polarizador e de um para-sol para está câmera pois irei fazer uma viagem pra uma região costeira e sei que esse filtro me permitiria diminuir a incidencia de reflexos gerados pela água. O para sol também seria para o auxilio dessa grande incidência de luz.

Só que o meu problema seria conseguir esse kit, pelo que eu li eu teria que comprar um adaptador FA-DC67A (PARA FILTROS DE 67 MM) e com isso o para-sol também de 67 mm e uma nova tampa para a lente de 67 mm, onde eu poderia encontrar este kit? Estou com uma estrema dificuldade, encontrei no ML, mas duvido da qualidade desses kits alternativos sem os devidos testes de qualidade.

Obs.: Ainda não estou com a câmera em mãos, pois ela foi comprada no exterior por um amigo e so me será entregue no dia 22/12.

Agradeço por toda e qualquer ajuda.

juntado ao tópico da sx50.  :ok:


Marcao123

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #47 Online: 16 de Dezembro de 2012, 15:02:56
Olá após vero o post fiquei muito tentado a comprar uma, mas os preços nas lojas estao fora da realidade... 399$ lá fora e aqui mais de 1500.. Alguém pode me recomendar um vendedor?


Jãum

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #48 Online: 18 de Dezembro de 2012, 17:08:04
Muito boa tarde,

Adiquiri hj minha canon sx50, ja procurei atualizações para o camera raw do photoshop baixei a versão 7.1, porem ainda não esta abrindo ja vi que sera na versão 7.3 mais não encontro essa versão no site da adobe. alguem ja encontrou, CAMERA RAW pro photoshop


Carrha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #49 Online: 08 de Janeiro de 2013, 18:24:50
Meus caros, primeiramente parabéns a todos pelo dia do fotografo!!!

Na próxima semana estarei recebendo minha Sx50, e gostaria de comprar um intervalometro com esse do link abaixo. Só que fiquei na dúvida se é totalmente compátivel com a Sx50. Alguem saberia informar???
Vejam, na descrição ele cita o mesmo códico que consta no manual da camera como acessório compatível (RS-60E3), mas o vendedor não lista a série sx como compatível.

Desde já agradeço a ajuda.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=310365256656


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #50 Online: 09 de Janeiro de 2013, 19:39:24
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, 19:39:45 por Marcelo Dornelles »


Carrha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #51 Online: 18 de Janeiro de 2013, 17:41:28
Finalmente chegou minha sx50. :D

Até agora não tive oportunidade de testa-la, só dei uma brincada de alguns minutos. Em breve posto minhas considerações sobre a câmera.
Bye bye


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #52 Online: 19 de Janeiro de 2013, 12:45:05
A julgar pelo que meus olhos veem essa SX50 vai marcar época.  :shock:

http://www.flickr.com/photos/52977519@N00/8065162768/lightbox/

http://www.flickriver.com/search/sx50/interesting/

Impressionante!

Como sempre, me chamou a atenção as fotos da lua do user Ted_Roger_Karson. Esse cara tem fotos tiradas com diversas superzoons, todas com uma qualidade incrível.


Carrha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #53 Online: 19 de Janeiro de 2013, 22:54:55
Segue "minha" lua tirada ontem em Fortaleza. Estou ainda testando a câmera, pois a recebi essa semana.  Acho fotos de lua um tema já muito batido, mas vale para mostrar o poder do zoom dessa máquina. Mas sinceramente não acho que o zoom de 50x seja a maior qualidade da sx50, o que gosto nela é a possibilidade de ter fotos em RAW, poder usar um flash externo, etc.

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, 23:04:23 por Carrha »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #54 Online: 19 de Janeiro de 2013, 23:15:47
Pessoal, só vou reforçar uma coisinha:
Aqui, as fotos têm o propósito APENAS de se avaliar a qualidade de imagem que ela pode produzir. É ideal que todas as fotos sejam subidas em seu tamanho original para os sites de hospedagem, e que aqui sejam disponibilizados os links. Só em tamanho real podemos analisar minuciosamente a nitidez, ruído, textura...
Caso os interessados queiram submeter suas fotos a análises técnicas e receber dicas, sugestões, etc, o local adequado é a Galeria de Foto.  :ok:
Em breve pretendo fazer um tópico só de instruções de como utilizar melhor essa sala, só estou aguardando o aval do Leo Terra para colocar isso em prática. uma das instruções será essa das fotos.  :ok:


Carrha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #55 Online: 22 de Janeiro de 2013, 15:25:11


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #56 Online: 23 de Janeiro de 2013, 22:52:33
OPA! Acompanhando o topico!  curtindo demais os resultados dessa danadinha hehe então quer dizer que a sx50 ganha na maioria dos casos quesito abertura da sx40?  :ponder: muito interessante! ...  ja estava achando q sx50 perdeu feio nessa, então nao é bem assim!  :D

vlw Carrha, só uma pessoa que tem ambas (e intende do assunto) para dar a verdadeira opinião! abraço




Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #57 Online: 24 de Janeiro de 2013, 00:04:28
Sacanagem não ter como corrigir o comentis  em!  >:(
panet!*   :ok:
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2013, 00:08:42 por Joao_jpm »


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:52:46
Mais escura X mais clara, mais zoom X menos zoom... Não cabe aí o "qual é a melhor".
Cada um com sua necessidade. Afinal, nenhum sapato  me cai melhor do que os de tamanho 40, possívelmente porque este é o tamanho dos meus pés...  Dados técnicos, aliás, são uma base, um ponto de partida, o conjunto camera+operador+circunstancias é que vai definir os resultados.

Vi num outro forum um bate-boca entre 2 experts, que achei divertido. Era FZ200 X SX50. O paladino da FZ200 afirmava, (e tinha lá sua razão) que a abertura constante de 2.8 a punha milhas à frente da SX40, e quando o defensor da SX postou fotos feitas com zoom máximo de 215mm que empalideciam as da FZ em 150mm, o outro declarou que esta não era uma comparação justa, e que o correto seria comparar ambas com zoom de 150mm. O outro saltou dizendo que então a FZ deveria ser comparada com a SX em f/5.8, pelo menos...
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, 11:54:27 por panet »
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #59 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:54:55
Mais escura X mais clara, mais zoom X menos zoom... Não cabe aí o "qual é a melhor".
Cada um com sua necessidade. Afinal, nenhum sapato  me cai melhor do que os de tamanho 40, possívelmente porque este é o tamanho dos meus pés...  Dados técnicos, aliás, são uma base, um ponto de partida, o conjunto camera+operador+circunstancias é que vai definir os resultados.

Vi num outro forum um bate-boca entre 2 experts, que achei divertido. Era FZ200 X SX50. O paladino da FZ200 afirmava, (e tinha lá sua razão) que a abertura constante de 2.8 a punha milhas à frente da SX40, e quando o defensor da SX postou fotos feitas com zoom máximo de 215mm que empalideciam as da FZ em 150mm, o outro declarou que esta não era uma comparação justa, e que o correto seria comparar ambas com f/150. O outro saltou dizendo que então a FZ deveria ser comparada com a SX em f/5.8, pelo menos...

essas discussões de fanboys que naõ têm o que fazer, chega divertem a gente, né... rsrs.
Como vc disse, cada um com sua necessidade, e acima de tudo, seu bolso. O importante é a satisfação da pessoa com o equipamento escolhido.