Autor Tópico: Tópico da canon SX50  (Lida 182188 vezes)

Isabeleaa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #570 Online: 24 de Novembro de 2014, 14:07:00
Obrigado a todos que falaram sobre o filtro.  :ok:
Preciso de algo para proteger a lente mesmo, então vou investir num pasassol. Precisa de adaptador também para poder encaixar o parassol, ou existe algum modelo que dá para encaixar direto?


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #571 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:27:30
Encaixa direto. Creio que o mesmo modelo serve para a SX10, SX20, SX30, SX40 e SX50.  :ok: :ok: :ok: :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Isabeleaa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #572 Online: 28 de Novembro de 2014, 14:20:17
Comprei o parassol. Como ninguém indicou lugar pra comprar, achei algumas referências a um tal de Nelson Nakamura e procurei loja, site qualquer coisa dele. Acabei achando o email dele e efetuei a compra (e já chegou).  :ok:


andre.collucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #573 Online: 28 de Novembro de 2014, 17:58:29
Pessoal, uma coisa que me incomoda é a lentidão das câmeras compactas para responder aos comandos: Por ex. quando voce foca, clica, até tirar a foto, quanto tempo demora SX50 para fazer todo este processo?????   


Outra coisa, entre uma foto e outra, quanto tempo demora para a câmera se "aprontar"??? E o flash, quanto tempo demora para recarregar e estar pronta para outra foto???

Alguém sabe me dizer essas informacões???


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #574 Online: 28 de Novembro de 2014, 18:42:35

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


andre.collucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #575 Online: 28 de Novembro de 2014, 19:01:54
Obrigado!!!


A única câmera com a qual eu queria comparar, que é a FZ70, não tem informações.....



andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #576 Online: 28 de Novembro de 2014, 19:15:22
Pessoal, uma coisa que me incomoda é a lentidão das câmeras compactas para responder aos comandos: Por ex. quando voce foca, clica, até tirar a foto, quanto tempo demora SX50 para fazer todo este processo?????   


Outra coisa, entre uma foto e outra, quanto tempo demora para a câmera se "aprontar"??? E o flash, quanto tempo demora para recarregar e estar pronta para outra foto???

Alguém sabe me dizer essas informacões???

Caro Andre, isso se chama "shutter lag" ou "atraso do obturador". Nas DSLR é quase imperceptível, mas nas compactas é inevitável. O jeito é se acostumar e já fotografar "prevendo" o shutter lag.

Espero ter ajudado.  :ok: :ok: :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II




marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #578 Online: 29 de Novembro de 2014, 15:51:17
Bom preço mesmo... Mas também, dois anos desde o lançamento tinha que começar a baixar o preço dela. Mesmo assim, Eu a consideraria uma boa compra, mesmo perante os lançamentos que vieram depois da SX50
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #579 Online: 29 de Novembro de 2014, 20:34:25
Bom preço mesmo... Mas também, dois anos desde o lançamento tinha que começar a baixar o preço dela. Mesmo assim, Eu a consideraria uma boa compra, mesmo perante os lançamentos que vieram depois da SX50

Com a piora da qualidade de imagem na SX60, por conta de mais megapixels, ainda continuo achando a SX50 a melhor opção. E com a queda no preço, melhor ainda.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


andre.collucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11


tiagojfd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #581 Online: 30 de Novembro de 2014, 10:23:55
Primeiramente, é excelente ver tanto conteúdo de qualidade no fórum. E um prazer está participando do mesmo.

Bom, sou totalmente iniciante na fotografia e aproveitei a BlackFriday e comprei a SX50 HS. Poderia até ter pego a T3 no MagazineLuiza por 999. Mas como não terei fundos ainda para trocar de lentes, pra mim foi uma ótima compra a SX50. Tem vários reviews, dicas e tutoriais sobre a mesma proporcionando um aprendizado excelente.

Recomendo pra quem tem ela e está iniciando o canal da Escola Pública de Fotografia: https://www.youtube.com/playlist?list=PLX5nKvA10bA0Bztv39fFhpV7145cWjSE0

Ele explica tudo sobre essa câmera.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #582 Online: 01 de Dezembro de 2014, 13:08:08
O japa da Escola Pública de Fotografia manja bem mesmo... Inclusive quando eu fui comprar a minha, ano passado. Ele foi um dos que me auxiliaram na escolha. Ele sabe expor suas idéias de maneira clara e objetiva.
No começo eu lutava para acertar nos cliques,  mas via que para melhorar, precisava sair do automático. Passei a usar o modo de programa 'P', onde eu escolhia o ISO e alguns ajustes de cor, deixando o resto por conta da câmera. Depois passei a utilizar os modos Tv/Av (meus favoritos até hoje).  Com eles, aprendi a usar o modo Manual total 'M'.
Resumindo, pra mim, a sx50 é uma das melhores câmeras que eu já tive. Ótima para aprendizagem, boa qualidade/quantidade de recursos e uma delicia de zoom!
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


DinoNinja

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • MineiroDoido
Resposta #583 Online: 14 de Dezembro de 2014, 00:13:30
Primeiramente, é excelente ver tanto conteúdo de qualidade no fórum. E um prazer está participando do mesmo.

Bom, sou totalmente iniciante na fotografia e aproveitei a BlackFriday e comprei a SX50 HS. Poderia até ter pego a T3 no MagazineLuiza por 999. Mas como não terei fundos ainda para trocar de lentes, pra mim foi uma ótima compra a SX50. Tem vários reviews, dicas e tutoriais sobre a mesma proporcionando um aprendizado excelente.

Recomendo pra quem tem ela e está iniciando o canal da Escola Pública de Fotografia: https://www.youtube.com/playlist?list=PLX5nKvA10bA0Bztv39fFhpV7145cWjSE0

Ele explica tudo sobre essa câmera.
Muito obrigado por compartilhar a playlist do youtube sobre a SX50HS.
Peguei a minha ontem e estou adorando. Desde então estou lendo o manual que baixei do site e te digo, estou admirado com a quantidade de recursos que a câmera possui, esta fundindo minha cabeça com tanta informação.
Espero que com o tempo passe a dominar ou pelo menos conhecer todos os recursos que ela oferece. Vendo uns videos o caminho será um pouco menos sofrido.
No mais, vou acompanhando os foruns, partilhando alguns cliques, tentando ajudar e ser ajudado! :)


defreitas118

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #584 Online: 16 de Dezembro de 2014, 20:12:54
olá sou um mais novo membro do forum :D e comprei a minha sx50 ontem na Multisom por R$900,00 na bucha.
estou gostando muito da câmera  :wub: só que ela faz um barulho quando eu dou zoom, parece que falta lubrificação é assim mesmo? a de vcs tbm faz esse barulho? desde já agradeço.  :ok: