Autor Tópico: Tópico da canon SX50  (Lida 181936 vezes)

DinoNinja

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • MineiroDoido
Resposta #585 Online: 18 de Dezembro de 2014, 17:36:25
Barulho alto é relativo...
A minha eu peguei tem uma semana, mas o barulho dela para mim parece dentro do normal. Não sei se é considerado normal.
E consegui encomendar minha lente RAYNOX DCR-250.
Além desta, estou usando um filtro poralizador e UV que herdei da minha S5IS.

Entrei com tudo na SX50HS, vamos ver se terá resultado em breve.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #586 Online: 19 de Dezembro de 2014, 14:31:26
olá sou um mais novo membro do forum :D e comprei a minha sx50 ontem na Multisom por R$900,00 na bucha.
estou gostando muito da câmera  :wub: só que ela faz um barulho quando eu dou zoom, parece que falta lubrificação é assim mesmo? a de vcs tbm faz esse barulho? desde já agradeço.  :ok:
Olha, se sua câmera está na garantia, troque logo, pois ao dar o zoom ou ajustar o foco, pelo menos na minha, até gravando vídeos com o microfone bem regulado e filtro de vento ativado, o ruído é muitíssimo baixo. A respeito de som "estranhos", só tenho problemas com a tampinha da lente que de vez em quando esqueço de laçar ela e ela bate no tripé! :doh:
Só isso, barulho de mecanismos da câmera são muito baixos mesmo. Veja exemplos do pessoal que utiliza o zoom dela no youtube, tem até o Japa da Escola Pública de Fotografia que faz bons testes e tutoriais da utilização dela e ele filma usando zoom, só aí já dá pra ter uma ideia do que estou falando.

Portanto, se estiver a tempo, troque a sua se o barulho for maior que os captados nos vídeos por exemplo, do youtube.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Daniel_Indio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #587 Online: 30 de Dezembro de 2014, 19:05:04
Olá,

Sou novo nesse mundo fotográfico. Comprei um Canon SX50 hs e gostei muito.

Gosto muito de tirar fotos de aves e mesmo com dificuldade tenho conseguido bons registros no modo manual.

Porém tenho uma questão, eu não consigo utilizar o modo de focagem Macro no M (manual)?? Quando eu pressiono o botão para mudança de foco só aparecem duas opções AF e MF. Em outros modos eu consigo macro mas no Av, Tv, P e M não.

Será que alguém pode me ajudar? Consigo o mesmo efeito utilizando o modo MF?

Agradeço a todos.

Daniel Silva


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #588 Online: 30 de Dezembro de 2014, 22:28:52
Daniel, se puder, faça o ajuste para voltar às configurações de fábrica. Pois testei na minha e funcionou normalmente só girei para modo M e cliquei na florzinha e lá estava o modo macro, seguido do AF e MF. 
Perguntou se ajustar manualmente o efeito é o mesmo... Fiz um teste aqui e foquei na minha unha e o efeito foi o mesmo que o modo macro. A diferença é que o modo macro escolhe o foco de acordo com a distância automaticamente. Mas fica a dica, resete e teste novamente.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Daniel_Indio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #589 Online: 31 de Dezembro de 2014, 10:43:41
Bom dia,

Agradeço ao Marotomt pela ajuda. Funcionou. Eu selecionei a opção para retornar às configurações de fábrica.

Deve ter sido alguma alteração que eu fiz sem querer, afinal fico fuçando pra ver se aprendo mais.

Apesar de não ter ideia de qual foi a alteração que causou isso. Agora poderei voltar a tirar umas fotos de insetos em macro.

Muito obrigado novamente.  :clap:

Aproveito o ensejo para desejar a todos um feliz ano novo.

Att.

Daniel Silva


Daniel_Indio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #590 Online: 31 de Dezembro de 2014, 11:19:19
Bom dia a todos,

A titulo de informação, eu descobri qual foi a opção que estava me impedindo de utilizar o macro.

No Menu existe uma opção que é a Moldura AF com três sub-opções Flexizone - Detecção de Rosto - Seguimento AF. A minha estava selecionada no Seguimento AF, pelo fato de que muitas vezes as aves ficam se movendo e esta opção se mostrou muito útil.

Porém a função Macro só está disponível na sub-opção Flexizone. Portanto é só mudar a opção conforme a necessidade que tenha.

Acho que é isso.

Agradeço.

Att.

Daniel Silva
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2014, 11:28:36 por Daniel_Indio »


juliotsilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #591 Online: 02 de Janeiro de 2015, 08:29:36
Bom dia pessoal, estou com a SX50HS a um mês e quando aciono o zomm rápido ele faz um ruido nas engrenagens como se faltasse lubrificação a de alguém aqui já apresentou esse tipo de ruido? no mais tudo funciona sem problemas.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #592 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:37:40
Se não for muito alto e quando puxa o zoom de leve ficar apenas o ruído do mecanismo, acho que é até normal, mas se for meio alto a ponto de incomodar, procure o quanto antes a loja para tentar resolver o problema ou a autorizada.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


jefferson7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #593 Online: 06 de Janeiro de 2015, 14:07:16
Olá!

Bom Dia!

Tenho uma câmera Canon SX50, a pouco tempo e me surgiu uma dúvida, qual o parasol devo comprar para
utilizar no equipamento sem usar adaptador?  já li algumas mensagens no fórum, e ainda estou em dúvida

agradeço deste já, quem puder responder.


rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #594 Online: 07 de Janeiro de 2015, 11:07:48
Olá pessoal, tudo bem?

Primeiramente, gostaria de me apresentar. Sou iniciante e não tenho muita experiência em fotografia, mas conheço este excelente fórum já a algum tempo. Só agora resolvi me cadastrar porque finalmente decidi adquirir minha primeira câmera digital, depois de ter aposentado a minha câmera 'de filme' e ter ficado por muito tempo usado apenas celulares e smartfones para fazer fotos...

Enfim, pesquisei bastante sobre as compactadas por aqui e resolvi ficar com  3 modelos para minha primeira compra: SX50HS SX510 e SX270. Todas são  encontradas em lojas conhecidas no mercado, atendem a maioria das minhas necessidades (não sou muito exigente) e com preço abaixo de mil dilmas (a SX50 passa um pouquinho, mas ainda dentro do orçamento)

Mas confesso que por mais que pesquise, ainda fico em dúvida dessas três.

A escolha mais lógica seria pela SX50HS, porque nela tem tudo o que preciso (e até um pouco mais, pq não faço questão  de wifi, gps, etc nem muita gravação de video). Só não gosto muito do tamanho dela. Se fosse olhar só  tamanho, poderia pegar SX510, mas também vejo que a  SX270 me atenderia (apesar de menos zoom) por um preço menor..

A pergunta é se vale mesmo a pena pagar a mais  SX50 e ter o um 'desconforto' maior em carrega-la , pois meu uso é mais comum, para o dia a dia, festas, viagens, natureza, etc. Me preocupo também em 'chamar atenção' com uma câmera desse porte...

Vi que já saiu a SX280, que me agradaria muito mais, porém não encontro ela em lojas conhecidas ;o(

Enfim, é como vs dizem...  Não existe câmera que entregará tudo o que precisamos... Vou viajar em abril desse ano e até lá espero conseguir me decidir!!



rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #595 Online: 07 de Janeiro de 2015, 11:29:34
Ah, e ainda tem a  SX700 HS , que acho que considero ela perfeita para o que eu preciso (é uma canon, tem um bom zoom, qualidade  e recursos dentro do esperado e num tamanho ideal) mas não consigo encontra-la no mercado brasileiro (só no mercado livre encontra ela, mas tenho receio de comprar por lá)


rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #596 Online: 07 de Janeiro de 2015, 12:18:43
Estou mais inclinada a ficar com a SX270 por ser mais compactada (item importante para mim) mas encontrei um topico dizendo que as  SX270 e SX280 tem um problema muito sério com baterias! Apesar de não fazer muito vídeo, não quero esse problema para mim...   Sera que a SX700 HS também teria esse mesmo problema??

Se for para descartar a SX270, tem como opção a  SX240HS , que dizem não ter esse problema e tem zoom de 20x, mas estou tendo dificuldades em encontra-la em lojas conhecidas (talvez por ser um modelo que saiu de linha) Quando encontro só acho a rosa e/ou por um preço equivalente ao da 510HS (daí seria melhor pegar essa última, certo? que apesar do corpo maior ainda é bem mais compacta que SX50)



jefferson7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #597 Online: 07 de Janeiro de 2015, 14:24:36
Estou mais inclinada a ficar com a SX270 por ser mais compactada (item importante para mim) mas encontrei um topico dizendo que as  SX270 e SX280 tem um problema muito sério com baterias! Apesar de não fazer muito vídeo, não quero esse problema para mim...   Sera que a SX700 HS também teria esse mesmo problema??

Se for para descartar a SX270, tem como opção a  SX240HS , que dizem não ter esse problema e tem zoom de 20x, mas estou tendo dificuldades em encontra-la em lojas conhecidas (talvez por ser um modelo que saiu de linha) Quando encontro só acho a rosa e/ou por um preço equivalente ao da 510HS (daí seria melhor pegar essa última, certo? que apesar do corpo maior ainda é bem mais compacta que SX50)



Olá! Rejane,
se para você o tamanho for algo importante, não aconselho a comprar uma sx50,pois a mesma pôr ter um tamanho robusto,talvez seja desconfortável  para você carregar.
por ser a sua primeira digital, dentre as que você citou acho que a sx270, atende sua necessidade,independe do modelo escolhido é bom comprar uma bateria extra, pois as vezes pode ocorrer da bateria acabar e não ter uma tomada por  perto para carregar.
se for possível procure ver vídeos demonstrativos dos modelos de câmera para que você tenha mais embasamento e decida qual comprar.
já comprei pelo mercado livre, e nunca tive problemas,é só pesquisar um vendedor confiável que tenham muitas recomendações e caso decida comprar, escolha o frete Sedex, é mais seguro e mais rápido


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino


rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #599 Online: 07 de Janeiro de 2015, 14:42:52
Olá jefferson,

Então, tamanho é algo importante pra mim.  Mas é estou 'presa' na questão do preço, pois  no fundo eu quero uma mais  compactada, mas se for para gastar algo em torno  de 800 a 900 reais, então eu iria preferir investir um pouco mais e pegar a SX700 (mas não encontro ela ainda nas lojas) e por isso pensei até mesmo na SX50HS (apesar do tamanho dela)

Eu até criei um novo tópico onde explico melhor o que eu espero da minha primeira câmera e minhas dúvidas entre os modelos escolhidos (já que aqui é um tópico mais sobre a SX50HS)

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=108392.0