Autor Tópico: Tópico da canon SX50  (Lida 181940 vezes)

Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #60 Online: 26 de Janeiro de 2013, 19:01:11
POise, estava eu num grupo da sx40(facebook). a pergunta era Qual é melhor, sx40 vs sx50..
 e la tinha gente defendendo com unhas e dentes a sx40, dizendo 'sx50 é um lixo,mais escura, tal. e acreditem se quiser, um dos 'defensores ate a morte da sx40' pegou as fotos desse forum,  e inverteu os nomes para dizer que a sx40 fez a foto mais clara..(as fotos da varanda) e postou la "sx40 wins" , até o memento só Ele conhecia  a fonte (esse poste)! ai geral foi na dele..Depois de muita discação, eu, e outros (mais pé no chao) falando todas as vantagens,  para o fanboy, dar a fonte das fotos (ele nem respondia) e para quem quer comprar, ja ir para a SX50! ja cansado de esplicar rs..
Achei esse post sem querer!, e sem acreditar descobri a safadeza que o carinha fez hehe.. ai postei la o link la com a opinião do panet, junto com a tabela que aberturas.. os Fanboys sumiram.. acabou q o dono do grupo deletando a parada toda..  :hysterical: só por Deus em!!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, 19:02:56 por Joao_jpm »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #61 Online: 26 de Janeiro de 2013, 19:06:52
Eu saí de todos os grupos de fotografia do facebook, só fiquei nos de compra e venda mas nem comento porque todo mundo quer vender produto usado a preço de novo. Todos terminam em discussão, esse fórum aqui e o Digital Foto são os únicos onde ainda se pode ter uma discussão sadia.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


S4dd4nz17u

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #62 Online: 28 de Janeiro de 2013, 21:24:56
Boa noite, meu primeiro tópico no forum e meu primeiro tópico no mundo das fotografias.

Pois bem, vou resumir minha história. Sempre gostei de fotografia e sempre peguei alguns ótimos momentos utilizando a câmera do meu celular (praticamente vga). Pensando nisso, resolvi me dar de presente de aniversário (que foi ontem) uma Hx50, depois de muito ler e estar decidido a ir comprar uma Hx40, indo ao local onde encontrava-se a loja que eu iria obter a câmera, decidir ir em outro local avaliar os preços, que por coincidência a Hx50 estava saindo por míseros 50r$ a mais de onde eu iria comprar a Hx40. Acabei optando pela Hx50 pelo fato de ser leigo e os números me aparentarem serem favoráveis a Hx50.

Pois bem, acabei de chegar em casa, depois de "bebermorar" meu aniversário com amigos e aproveitando para testar a câmera. Conclusão, ainda não entendi nada da câmera, minha primeira câmera com tais recursos (que são muitos) porém eu já conseguir colocar o menu em português (veio em inglês). Consegui utilizar a Macro algumas vezes com uma certa "perfeição" e pretendo me aprimorar na área (participo de encontros automotivos 2 vezes por mês e pretendo fotografar sempre lá).

Gostaria de saber de vocês, onde eu acharia um "curso online" ou algum tutorial explicativo (to perdido no manual) sobre a Sx50 e em breve, postarei algumas fotos de experiência sobre ela.

Ps. Adoro ler, então, se for possível, me mandem sites tutoriais pois tenho muito tempo ocioso durante o dia e tenho intuito de aprimorar na utilização da câmera.

Abrçs. e me desculpem pelo longo texto.


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #63 Online: 30 de Janeiro de 2013, 20:13:17

 S4dd4nz17u:

 :ok:
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2013, 20:15:13 por Joao_jpm »


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #64 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 00:02:05
panet:
apesar de voce ja ter trazido algo sobre as diferenças da sx40 e sx50..
Voce podia fazer uns comparativos, oque melhorou e piorou mais na pratica.. videos comparativos de estabilização,'fotos por segundo'
fotos noturnas etc... algo mais completo.. abraço
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, 00:05:29 por Joao_jpm »


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 02:40:34
POise, estava eu num grupo da sx40(facebook). a pergunta era Qual é melhor, sx40 vs sx50..
 e la tinha gente defendendo com unhas e dentes a sx40, dizendo 'sx50 é um lixo,mais escura, tal. e acreditem se quiser, um dos 'defensores ate a morte da sx40' pegou as fotos desse forum,  e inverteu os nomes para dizer que a sx40 fez a foto mais clara..(as fotos da varanda) e postou la "sx40 wins" , até o memento só Ele conhecia  a fonte (esse poste)! ai geral foi na dele..Depois de muita discação, eu, e outros (mais pé no chao) falando todas as vantagens,  para o fanboy, dar a fonte das fotos (ele nem respondia) e para quem quer comprar, ja ir para a SX50! ja cansado de esplicar rs..
Achei esse post sem querer!, e sem acreditar descobri a safadeza que o carinha fez hehe.. ai postei la o link la com a opinião do panet, junto com a tabela que aberturas.. os Fanboys sumiram.. acabou q o dono do grupo deletando a parada toda..  :hysterical: só por Deus em!!
.
Cara, eu participo do fórum e do grupo no face tb... desde o começo reclamei daquele tópico. Sinceramente achei foi bom terem excluído... aquilo parecia um chat, enooooooorme e confuso. Alguém que lesse do início ao fim, se tivesse paciência, ficaria mais perdido do que antes. Acredito que tenha sido o motivo maior de ter sido apagado.

E se havia tanta divergência de opiniões, seria sensato de sua parte procurar em outras fontes e não ficar surpreso ou indignado com o fato da maioria defender a SX40, já que o grupo é composto de pessoas que usam essa câmera e sendo a SX50 é um lançamento recente, pouca gente tem, e as informações sobre ela são limitadas no início.
Enfim... no final das contas a decisão continua sendo nossa, independente do que fulano ou ciclano defende. Espero que estejam gostando da SX50.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 02:47:42 por Leilson »
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #66 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 21:47:17
Leilson: Cara, discordo. la tinha muita informação dos pontos positivos e negativos de ambas, chegava ser cansativo por conta dos "defensores desenformados"

 fiz questão de contar a historia Por conta daquele User,que teve aquela atitude escrota,usando fotos DESSE tópico...não fiquei indignado com nada, e nem discordava, pois eu ainda não conhecia esse tópico, so destacava os pontos positivos que eram muitos,  talvez por explicarem dum modo mais técnico as vezes, ficou um pouco complicado pros mais leigos, mas  com ctz ajudou muitos pois eles questionavam "o'que é obturador?" e daí que tbm ficou um pouco longo porem com conteúdo.. eu e outros deixamos bem claro os benefícios, que valeria mais a pena ir no sx50, e quem ja tem a sx40 nao vale a pena.. mas probelma q aquele tal user, éra persisteeente! kkkkkk

esses tipo de discussões que mostra as diferenças, se vale a pena, um ou outro modelo é muito bem vindo, cara.. apesar dos apesares não precisava ter excluído!
no final achei muito engraçado!
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, 22:05:29 por Joao_jpm »


Arleib

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #67 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 15:58:56
Boa tarde!

Acompanho o fórum já faz um tempo, desde quando resolvi comprar uma nova câmera.
Depois de muito pesquisar fiquei entre a Canon T3i e a SX50HS, por falta de grana optei pela SX50, comprei mês passado no Paraguai.
Ainda estou aprendendo, as primeiras fotos foram em modo auto, agora estou lendo e fazendo alguns disparos no "manual" .

Segue uma foto tirada agora pouco, espero estar postando corretamente.

http://imageshack.us/a/img255/8187/img0563k.jpg

http://imageshack.us/a/img252/9642/img0567oi.jpg


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #68 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 20:02:52
Boa tarde!

Acompanho o fórum já faz um tempo, desde quando resolvi comprar uma nova câmera.
Depois de muito pesquisar fiquei entre a Canon T3i e a SX50HS, por falta de grana optei pela SX50, comprei mês passado no Paraguai.
Ainda estou aprendendo, as primeiras fotos foram em modo auto, agora estou lendo e fazendo alguns disparos no "manual" .

Segue uma foto tirada agora pouco, espero estar postando corretamente.

http://imageshack.us/a/img255/8187/img0563k.jpg

http://imageshack.us/a/img252/9642/img0567oi.jpg

colocou corretamente sim.  :ok:
Me diga... em qual ISO foram tiradas essas fotos??


Arleib

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #69 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 20:57:24
Helena as duas foram com ISO 160.

Tem alguma dica?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #70 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 21:01:53
Helena as duas foram com ISO 160.

Tem alguma dica?

perguntei por curiosidade mesmo.  :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 22:28:19
Como tu gosta de macro, acho que acertou em ir de sx50 ao inves da t3i, isso pq seria muito caro brincar com estes insetos  com uma lente dedicada... E sobre as fotos, muito boas mesmo. Parabéns
Tecpix + motorola do guga


malucow

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Aspirante a fotógrafo
Resposta #72 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 20:19:43
Olá Feras, tudo blz?

Estou namorando o modelo SX50 muito e quase chegando na definição que poderá ser ela a escolhida  :D

Contudo, não realizo fotos de paisagens/externas como atividade principal e apenas internas. (mas pretendo tirar fotos para curtir o superzoom).
Vi vários exemplos de fotos em macro/campo aberto, mas não vi o pessoal publicando fotos em ambientes fechados para que pudesse analisar como ela se comporta com iluminação interna. (olhei alguns tópicos da sx40 e ainda estou procurando lá alguns exemplos).

Algum colega poderia, se possível e se não sendo incomodo, realizar fotos internas? EX: restaurante, almoço de família, reunião/palestra (preferencialmente não igreja, pois na maioria o ambiente é muito grande e tem janela em todos os lados), ou até mesmo da sala de tv/jantar
Isso me ajudaria e muito a bater o martelo.

Muito obrigado!
abraço
Abraham
Fotógrafo Amador
Curitiba - PR


Cbjchampignon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 11:13:03
...mas não vi o pessoal publicando fotos em ambientes fechados para que pudesse analisar como ela se comporta com iluminação interna. (olhei alguns tópicos da sx40 e ainda estou procurando lá alguns exemplos).

Algum colega poderia, se possível e se não sendo incomodo, realizar fotos internas? EX: restaurante, almoço de família, reunião/palestra


Já tem um bom tempo que não venho aqui no fórum, desde que minha SX30 foi roubada, rsrs.
Bom, vou falar pela experiencia que eu tive com a SX30. Fotos em ambientes escuros (qualquer lugar que vc tenha que usar velocidade abaixo de 1/30 ou 1/15 - eu já considero muito escuro - e iso alto pra clarear) essas câmeras não são boas. E não é questão de SX50. É qualquer uma. O ideal é vc comprar um Flash externo. Só que aí vem toda uma questão que é saber usar o flash, sincronizá-lo e etc. Coisa que eu não sei fazer  :D

Esse foi sempre um medo que eu tive. Tirar fotos em ambientes fechados. No modo manual, sempre foi uma porcaria. O máximo que eu fiz que ajudou um pouco foi colocar no modo P, levantar o flash e disparar. Infelizmente não tenho nenhuma foto aqui pra mostrar.

Então assim, não se baseie somente nisso. Pense que com um flash, você resolveria quase que 100% do seu problema. A câmera em si (SX50 ou qualquer outra) não se comporta tão bem em ambientes escuros. Se fosse uma DSLR vc deveria ter uma lente com grande abertura 1.8 ou inferior, o que a torna muito cara, rsrs.

Espero que tenha entendido minha opinião  :ok:
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos
Provérbios 16:3
Canon SX50HS
http://www.flickr.com/photos/cbjchampignon


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #74 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 14:56:05

Já tem um bom tempo que não venho aqui no fórum, desde que minha SX30 foi roubada, rsrs.
Bom, vou falar pela experiencia que eu tive com a SX30. Fotos em ambientes escuros (qualquer lugar que vc tenha que usar velocidade abaixo de 1/30 ou 1/15 - eu já considero muito escuro - e iso alto pra clarear) essas câmeras não são boas. E não é questão de SX50. É qualquer uma. O ideal é vc comprar um Flash externo. Só que aí vem toda uma questão que é saber usar o flash, sincronizá-lo e etc. Coisa que eu não sei fazer  :D

Esse foi sempre um medo que eu tive. Tirar fotos em ambientes fechados. No modo manual, sempre foi uma porcaria. O máximo que eu fiz que ajudou um pouco foi colocar no modo P, levantar o flash e disparar. Infelizmente não tenho nenhuma foto aqui pra mostrar.

Então assim, não se baseie somente nisso. Pense que com um flash, você resolveria quase que 100% do seu problema. A câmera em si (SX50 ou qualquer outra) não se comporta tão bem em ambientes escuros. Se fosse uma DSLR vc deveria ter uma lente com grande abertura 1.8 ou inferior, o que a torna muito cara, rsrs.

Espero que tenha entendido minha opinião  :ok:

rapaz, um flash externo ajuda muito sim. Mas vou te dizer uma coisa... a SX30 foi uma das piores superzoons lançadas até hoje. Uma bomba. Fotos ruidosas até mesmo em ISO baixo. Ainda bem que a canon se redimiu com a sx40 e a sx50.