Autor Tópico: Tópico da canon SX50  (Lida 182156 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #75 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 16:30:20
Só a Canon SX1 foi pior que a SX30, lamentável...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Cbjchampignon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 16:55:36
Helena,

eu reparei isso mesmo. Uma colega minha tem a SX40 e um dia estávamos numa quadra após o horário de trabalho, onde a turma se reuniu pra jogar bola. Nós 2 fomos tirar fotos. As minhas...  :no:

Mas agora tenho a intenção de comprar uma SX50. Pensei muito, estive quase comprando a T3i pois queria começar a desenvolver no ramo, mas o investimento é muito alto. Lentes, lentes e mais lentes, filtros, flashes... Não há bolso que aguente.

Espero comprar a SX50 e não em arrepender.

A proposito, a diferença entre RAW e JPEG: quais sao as principais: cores, contraste, brilho, etc? Consome mais bateria tirar no modo RAW?
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos
Provérbios 16:3
Canon SX50HS
http://www.flickr.com/photos/cbjchampignon


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 18:19:47
RAW é a imagem crua como é captada pelo sensor ao passar através da lente. JPEG é a imagem obtida após o processamento desta mesma imagem que passou pela lente e chegou no sensor. Ou seja, o raw te dá liberdade pra trabalhar com aquilo que tu viu no momento que bateu a foto, te dá um leque de possibilidades (mas que exige um certo conhecimento mínimo em programas de edição de imagem, comumente o LIGHTROOM ou PHOTOSHOP). O JPEG te entrega imagens com o processamento que a câmera entende ser o mais adequado.
Acho que é mais ou menos isso.
E só pra dar um pitaco na escolha, eu realmente acho a sx50 uma baita câmera pra o que ela se propõe, mas, como tu disse que pretendia se aprofundar nesse ramo, não acho que tenha que investir tanto pra ir aprendendo e evoluindo. O que acho é que tem um momento que com uma superzoom, dependendo da tua evolução e de onde pretende chegar, pode chegar um momento em que as possibilidades serão limitadas e terá de partir pra uma nova compra de equipamento - leia-se câmera - pois vai perceber com o tempo que vai querer lentes mais claras, ou um flash diferente, quer fazer macro, quer sei lá, qualquer variável que necessite alguma aquisição de lente por exemplo.
Acredito que com o preço de uma sx50 tu possa comprar uma dslr de entrada, a t3i mesmo que tu havia falado, e aprender demais com ela. Claro, mais pra frente, conforme a necessidade pode ir adquirindo outras lentes e etc, mas de início já terás um excelente equipamento que pode te acompanhar por um bom tempo.
EU, no teu caso, apenas ficaria com a sx50 se o zoom fosse extremamente prioridade pra mim, do contrário, não vejo vantagem.
Ah, apenas mais uma outra coisa, sei que já anda batido por aqui, mas tá rolando seguido uma promoção da nex f3, qualidade equivalente a uma dslr de entrada, porém menor, e por menos de R$900,00... É uma ótima solução talvez, e te possibilita as mesmas opções que uma dslr (mas não pode esquecer que lentes nex são bem caras e difíceis de encontrar por aqui).
Bom, enfim, passei apenas pra falar do raw e acabei me prolongando.
Boa sorte
Tecpix + motorola do guga


Carrha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #78 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 21:24:13
Pessoal,
comprei no e-bay esse kit de acessórios. Mas não consegui encaichar o adaptador à lente.
Well, nele diz ser para sx30/sx40, mas presumi que a "rosca" da sx50 era igual. Alguem sabe dizer se o adaptador das 2 cameras são iguais????
http://www.ebay.com/itm/370703877149?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Outra compra que fiz foi esse intervalometro. Na descrição diz ser para CANON 450D 1000D 500D RS-60E3, mas resovi arriscar.
http://www.ebay.com/itm/310365256656?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649
Funcionou muito  bem. Acho que só umafunção não vai ser compatível, que é a que mantem o obturador aberto(controlando remotamente), visto que a sx50 não tem essa função. Na minha antiga eos 5000  eu tinha que colocar o seletor em "B" se é que me lembro bem.
abraços


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 07:02:30
   Carrha, há uma difenença mínima entre o diametro da objetiva das SX40 e SX50, e os adaptadores que encaixam na 40 geralmente não o fazem na 50. Somente um deles, de 67mm e em plástico, coube nas 2, possivelmente pela elasticidade do material. Encaixou com facilidade. Não lembro o nome do fabricante, sei dizer que é feito no Brasil. Comprei no Mercadolivre, dê uma olhada por lá.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Carrha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #80 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 19:54:52
Hummmm,
o adapatador que veio no meu kit parece ser de alumío. Plástico não é!!
Neste caso,vou pesquisar melhor. Talvez eu tente fazer um desgaste. Como a peça tá perdida mesmo, não custa tentar. Tenho equipamento que dá para desgastar e polir a peça. Vou tentar no Fim de semana.
 Abraços


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 01 de Março de 2013, 07:57:22
   Espero que tenha bom resultado. Você provavelmente sabe disto, mas permita um alerta: No processo de desgaste e tentativa de encaixe, não force, e sempre estenda a lente em posição de zoom para segurar a lente e o adaptador, nunca a camara e o adaptador. As superzoom são frágeis, desregulam e quebram facilmente.
   Tenho saudade da Nikon F5, preferida pelos reporteres de guerra porque você podia bater pregos com elas sem danos além do estético...
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Cbjchampignon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 01 de Março de 2013, 12:57:58
   Tenho saudade da Nikon F5, preferida pelos reporteres de guerra porque você podia bater pregos com elas sem danos além do estético...

kkkkkkkkkkkkkkk :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:

essa eu tive que rir....
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos
Provérbios 16:3
Canon SX50HS
http://www.flickr.com/photos/cbjchampignon


Carrha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #83 Online: 04 de Março de 2013, 11:04:09
Boa dica Panet,
o pior é que no e-bay, eles vendem o mesmo adaptador para toda linha sx. Não dá para saber se vai servir antes de comprar!!
 Bom, já fiz os devidos desgastes e repolimento da peça. Funcionou agora :clap:.
Para uso do filtro UV  ficou bem legal, tenho que usar alguma proteção para lente, pois moro em Fortaleza e as vezes fotografo na praia, com muito vento e maresia...
Já o parassol ficou muito tosco!!! Acho que devido a baixa qualidade mesmo... Não se pode ter tudo!


francisfui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #84 Online: 09 de Março de 2013, 12:41:04
Bom dia a todos do fórum, é minha primeira postagem... Adquiri uma Canon SX50 HS há 2 dias, consegui fotos excelentes com a máquina, porém não consigo de maneira alguma tirar fotos com flash, o flash não aciona. No menu a linha escrita Contr. Flash fica inacessível. Peço a ajuda de alguem que tem uma dessas para saber se é defeito na câmera ou se eu estou "marcando bobeira" em alguma configuração. Desde já agradeço a todos e boas fotos pra nós...............


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 09 de Março de 2013, 13:44:48
...o flash não aciona. No menu a linha escrita Contr. Flash fica inacessível.

Mesmo ele estando levantado?   :ponder:
Ele precisa estar, para o acesso ao menu.
Leia a página 142 do "manual do utilizador". Se não veio impresso, estará no CD.
« Última modificação: 09 de Março de 2013, 13:45:35 por fs_isa »


francisfui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #86 Online: 09 de Março de 2013, 15:15:15
 :aua:Mesmo com o flash levantado não tenho acesso ao menu do flash. Ele fica sem acesso, mesmo eu levantando o flash e/ou apertando o botão do flash (do rainho) nada acontece. Tem alguma outra configuração que anula o flash?? Agradeço por me responder tão prontamente.... Boas fotos pra nós... :aua:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino


francisfui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #88 Online: 09 de Março de 2013, 23:34:30
 :aua:Boa noite meu nobre colega, li todo o link que me enviou, porém ainda não consegui fotografar com flash. Não aparece nada relativo a flash no lcd, creio que seja um defeito da máquina, mais ainda vou pedir pra um técnico dar uma olhada pra mim, pois a máquina tem apenas 3 dias, já apaguei todas as luzes da casa pra ver se o flash disparava, mais nada deu certo. Acende apenas aquela luzinha, mais o "bendito" do flash nada. Já coloquei em todos os modos, de um em um, e fui testando o flash, mais de nada adiantou. Vou ver se faço um vídeo e coloco no you tube e mando pra vc o link. Abração e se tiver mais alguma informação te agradeço. Abraço e boas fotos..... :aua:


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 10 de Março de 2013, 14:47:59
Se a camara estiver regulada no modo automatico, ou com exposição multipla, o flash não é acionado. Experimente em modo P.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16